Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Arroz salgado ou sem sal? Entenda de onde vem tantas crises nos casamentos.

IRINEU SIQUEIRA NETO

Em 1994 o Brasil sofreu e regozijou de formas extremas, a primeira foi com a morte de eterno campeão Ayrton Senna e a segunda com a conquista do tetra mundial nos pênaltis.

Em campo se destacaram pela seleção o atacante Romário e o goleiro Taffarel, um fazendo gols e o outro defendendo penalidades máximas. Eu gosto de pensar o que aconteceria se o técnico na época, Parreira, escalasse o Romário no gol e o Taffarel no ataque? No mínimo, o time levaria muito gols e faria poucos! E é isso que acontece quando nós não assumimos nossos papéis em sociedade, na família, no ambiente profissional, enfim em todo meio que interagimos com alguém devemos ser nós mesmo sem comparações e sem pseudo-empatias manipulatórias.

O mundo vive agora um momento de inversão de papéis e valores sem igual na história humana, o que sempre foi corretamente pétreo, agora é passível de diálogo, muitas vezes para se chegar a uma anulação total do foi outrora sempre foi, casamento por exemplo, a configuração macho-fêmea esta, no mínimo, desatualizada segundo os novos padrões, isso é uma vergonha! Só por haver entre um povo um debate a cerca de algo que significa o fim da raça já é desonroso para si! Falando em honra alguém ainda se lembra o que é? E ter "palavra de honra" ainda vale?

Vamos fazer um exercício mental, a expectativa de vida humana é de 67 anos media para ambos os sexos, portanto, se todos os humanos se tornarem homossexuais hoje, em 2013, então teremos a extinção da nossa raça em 2080! 2013 mais 67 anos de vida da próxima geração... fim 2080!
Ou homossexual se reproduz?

E toda essa militância gay começou lá nos idos de 1968 com a queima do sutiã, ali se iniciou a revolução sexual, com um mote até louvável por igualdade social entre os dois sexos, mas na verdade as mulheres que encabeçavam o movimento só queriam ter relações  sexuais de forma libertina e sem culpa, com uma promessa de prazer sem responsabilidade e com quem bem entender sem dever satisfação a ninguém, é claro que a massa feminina comprou a idéia!

Quando se ataca um dos pilares da família que é a mulher, pois a Bíblia afirma: "Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos." Provérbios 14:1 tem se então a partir daí o ruir do reduto de retidão e moral da família. Por que as esposas após queima de sutiãs perderam o referencial de moral e bons costumes ficando sem saber como administrar uma casa e nem ser submissa ao marido.

É nesse ponto que serve a ilustração Romário x Taffarel, quando a mulher assume o papel do homem e vice-versa, a família, como instituição de DEUS para o casal se desenvolver e se multiplicar, perde o sentido e cria-se uma geração de ex-cônjuges como nunca antes vista caminhada humana. O homem não é mais homem e a mulher idem!

Com o casamento tradicional deteriorado e combalido pela perca da vergonha das pessoas, atualmente todo conceito moral é relativo, temos agora um cenário perfeito para uma proposta grotesca de "uma nova maneira de família", com as de pessoas do mesmo sexo contraindo matrimonio, com a mídia passando uma imagem de felicidade e perfeição que induz o inconsciente coletivo a aceitar tal proposta, pois como esta não dá, ou nunca deu certo mesmo...!

Aqui eu começo a tornar claro o título dessa postagem, eu não sou a favor de nenhum extremo, nem machismo e nem feminismo, da mesma forma que o bom é o arroz temperado e não o sem sal ou salgado!
A Bíblia define bem os papeis de cada um homem e mulher, no lar e por extensão na sociedade:

"Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus.
Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor;
Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.
De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos.
Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,
Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra,
Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível."  Efésios 5:21-27

Esse texto ele pega pesado com eles e não com elas, toda mulher sempre protesta por se submeter ao marido, mas é mais fácil fazer isso do que amar.
Amar é o mais sublime dos sentimentos e a mulher é a mais pura forma de expressão de amor, ela possui sua atitude mental caracterizada por afeição, e o homem se sente amado quando é respeitado e a mulher se sente respeitada quando é amada, sob este perspectiva fica bem fácil entender Efésios 5 do 21 ao 27. Eu acredito que se o casal praticar Efésios 5 já é 90% de chance de sucesso no casamento!

Mas existe cada megera nessa vida que chega a dar pena da situação de certos homens por aí, buscando no marido um modelo, um super-homem idealizado por uma mídia que quer o fim do casamento e não a sua manutenção! Muitas mulheres tem seus conceitos formatados pela mídia illuminati que almeja o fim do casamento, essa é uma das causas de tanta desordem matrimonial, a ovelha se aconselhando, ou sendo instruída, por seu carrasco.

Sobre esse assunto de mulheres briguentas a Bíblia afirma varias vezes:


"É melhor morar numa terra deserta do que com a mulher rixosa e irritadiça." 
"O gotejar contínuo em dia de grande chuva, e a mulher contenciosa, uma e outra são semelhantes;" Provérbios 27:15
"É melhor morar num canto de telhado do que ter como companheira em casa ampla uma mulher briguenta." Provérbios 21:9
"Melhor é morar só num canto de telhado do que com a mulher briguenta numa casa ampla." Provérbios 25:24
"O filho insensato é uma desgraça para o pai, e um gotejar contínuo as contendas da mulher." Provérbios 19:13

 Quando a mulher não procura prezar pelo bom ambiente em casa, manter o respeito com o marido e procura somente defeitos no companheiro, o casamento se transforma num enorme catálogo de defeitos do outro que sempre serão acessados e jogados na cara no momento mais (in)conveniente.
E toda essa falta de paciência com os defeitos do marido foram realçados em forma de piadas que teriam alguma graça se não fossem carregassem em si com uma programação destrutiva para o casamento. Quando o amor é superficial os defeitos são profundos, afirmou o poeta.

Cena pândega do gibi da Monica, inversão de valores desde a infância

O cenário econômico mundial obrigou a mulher a sair de casa para auxiliar o marido no sustento da família, concordo, porém, quais foram os criadores dessa economia moedora de lar? São as mesmas empresas e bancos que possuem em suas logomarcas simbologia satânica, portanto, podemos deduzir que quem estabeleceu esse comportamento monetário internacional foi ninguém menos que satanás!
Desse modo, somente voltando ao primeiro amor, o homem amando a mulher como sexo frágil, a mulher voltando a ser o sexo frágil, e todos assumindo seus reais e respectivos papeis que DEUS definiu lá na gênese do mundo é que poderemos mudar essa paisagem desoladora e sem luz no fim do túnel que esta se transformando as relações humanas em competições inglórias e ausente de vencedores. 
P.S: calma meninas já estou preparando um texto sobre o homem que tem medo de ser homem! 

2 comentários:

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...