Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sábado, 18 de maio de 2013

Logo Marca Jequiti: por que o simbolismo maçônico?



Irineu Siqueira Neto

Essas logo marcas de empresas dos mais variados ramos de atuação sempre me intrigaram, pois praticamente todas elas possuem um padrão, um formato característico que obedece as formas de um olho e de uma pirâmide/triangulo.

Outro fato curioso sobre os conceitos adotados pela empresas em suas marcas registradas são algumas que lembram o símbolo da maçonaria.

Vejam o símbolo da maçonaria:


Ele é composto por um esquadro e um compasso e possui em seu centro a letra G. Esse G, os anti-conspiração não chegaram a conclusão sobre o que ele realmente significa, os dois entendimentos que eu utilizo são os seguintes: É a letra inicial do deus da maçonaria g.a.d.u , ou grande arquiteto do universo, e o segundo que ele representa, seria um feto no útero e assim ao adentrar à seita o iniciado nasce de novo, qualquer semelhança com o Evangelho Cristão não é mera coincidência.

Dito isto, eis que ao ver um comercial no sbt da marca de cosméticos Jequiti, percebo que a logo marca deles é um G porém o nome se escreve com J! Por que?

Veja você mesmo:




Fica a pergunta, por que um nome que é escrito com 'J' tem como sua logo uma letra 'G' estilizada?

Depois dizem que nós é que somos paranoicos, fundamentalistas, retrógrados e que enxergamos coisas que não existem, pois só conseguimos enxercar conspirações até numa marca de sabonete! 

Está tudo dominado, isso sim!
Abra seu raciocínio JESUS esta voltando, aceite-o como seu Salvador hoje mesmo, procure uma Igreja realmente Evangélica que tenho JESUS CRISTO como único Senhor e consinta em recebe-lo como seu Redentor e escreva seu nome no Livro da Vida do Cordeiro!

"O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos." 

 Oséias 4:6

28 comentários:

  1. Isso não e a letra G e sim a representação da árvore juquitiba. .. Por que veio o nome juqueti

    ResponderExcluir
  2. A logomarca nao é a letra G como muitos enxergam, mas a figura da árvore Jequitibá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo assim jequitibá começa com 'J', a mensagem subliminar é tão óbvia que quase poderia não ser subliminar.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Corrigindo:
    O logo da Jequiti se assemelha mais com o Monumento a JK, em Brasília.
    Agora, por favor, não me venham dizer que a homenagem ao fundador da nossa capital foi inspirado no Símbolo Maçônico, porque, aí, já será muita infantilidade, para não dizer burrice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, além de burro é cego também! Prezado Frazão você não está vendo a letra 'G' ali?

      Fala sério...

      Excluir
    2. Agora, ser "inteligente" é ver o mal em tudo, até em marcas comerciais, que nada têm a ver com religião...
      Ou os evangélicos pretendem entrar no mercado de cosméticos com alguns produtos da linha "GOSPEL"?

      Excluir
    3. Prezado Frazão, você ainda não viu uma letra 'G' ali na logomarca?!

      Sobre os cosméticos 'góspi'... sabe de nada inocente1

      Você acha que a picaretagem já não lançou produtos de JESUS?

      Aqui ó:

      'Bispa Sônia lança perfume com o cheiro de Jesus'

      http://oseias46a.blogspot.com.br/2014/02/bispa-sonia-lanca-perfume-com-o-cheiro.html

      Excluir
    4. Será que você vai dizer que a foicinha, um instrumento agrícola, usado desde a antiguidade, foi inspirado no símbolo da MAÇONARIA?
      Se você não conhece esse instrumento agrícola vá ao Google, digite foicinha, veja o seu formato e me diga se não se assemelha mais à letra "G" do que o logotipo da Jequiti...

      Excluir
    5. Caro Irineu.
      Teu comentário de 31 de janeiro de 2018 08:22.
      Nele, você nada mais fez do que demonstrar que, em matéria de usar a religião para ganhar um "dinheirinho", além do dízimo, os evangélicos não "dormem em serviço"...
      Abraços. Frazão

      Excluir
    6. Ledo engano prezado Frazão, eu fiz muito mais além de denunciar tal prática espúria, eu bati uma estaca de repreensão contra ela!!

      Essa sua mania de reduzir os fatos* é irritante!



      *Me refiro também ao teu costume de reduzir JESUS a professor de boas maneiras baseado em Lucas 4-43

      Excluir
    7. Caro Irineu.
      Teu comentário de 1 de fevereiro de 2018 08:57.
      Acho que você não entendeu o meu comentário a que você se refere, pois eu nem toquei, ainda que de leve, se você “repreendeu”, ou não, a prática da Bispa Sônia, para você me vir com essa.
      Agora, onde eu reduzi fatos, para você me vir com essa?
      Ainda mais, mencionando uma passagem que nada tem a ver com o assunto aqui em discussão, que é a semelhança de um logotipo com o “G” constante do símbolo da Maçonaria que, diga-se de passagem, tem menos semelhança do que uma ferramenta antiga, usada na agricultura desde a antiguidade, sobre a qual pedi a tua opinião, e que você sequer tocou no assunto, para não demonstrar essa tua “mania” de ver “chifre em cabeça de burro”, como essa de comparação do logo da Jequiti com o símbolo da Maçonaria.
      Já quanto a tua afirmação de que tenho costume de reduzir JESUS a professor, com base em Lucas 4:43, esclareço, que mais uma vez você deturpa minhas palavras, pois eu uso essa passagem para demonstrar a balela de que a missão de Jesus foi a de vir morrer para perdão dos nossos pecados, uma vez que em Lucas 4:43 Jesus diz, textualmente:
      “Também é necessário que eu ANUNCIE a outras cidades o evangelho do Reino de Deus, porque PARA ISSO FUI ENVIADO.” (grifei)
      Como se vê, essa passagem de Lucas não tem nada a ver com Jesus ser SENHOR ou MESTRE, para você vir dizer que eu O assemelho a professor.
      Agora, se você tivesse dito que eu não considero Jesus como SOBERANO, como você diz que Ele é, estaria falando a verdade, pois nem o próprio Jesus se considera como tal, já que Ele mesmo se diz apenas MESTRE e SENHOR, conforme Suas palavras contidas em João 13:13:
      “Vós me chamais Mestre e Senhor e dizeis bem, porque eu o sou.”
      Finalmente, lembro que essa tua colocação feita nesse comentário nada tem a ver com o assunto objeto do teu artigo, motivo pelo qual peço que você se atenha ao seu foco, que é a semelhança do logo da Jequiti com o “G” do símbolo da Maçonaria e que você não contestou o que eu disse em meu comentário de 30 de janeiro de 2018 17:15...
      Abraços. Frazão

      Excluir
    8. Frazão, o maior sinal de que uma pessoa é inteligente é a capacidade de enxergar o óbvio!

      É óbvio que o Monumento a JK, em Brasília é de inspiração maçônica!

      Eu gostaria de entender o porquê de você não conseguir enxergar em ambas situações uma manifesta alusão a letra 'G'.

      E sobre a foicinha, bem..., qual é mesmo o símbolo do comunismo? Tudo a ver meu caro!

      Já ouviu falar em marxismo cultural? Aqui mesmo no Blog 0s 4-6 há farto material, busque!

      Você tem a cara-de-pau de perguntar onde reduziu o que eu disse? Vou refrescar tua memória:

      Caro Irineu.
      Teu comentário de 31 de janeiro de 2018 08:22.
      Nele, VOCÊ NADA MAIS FEZ do que demonstrar que,

      Vou repetir: VOCÊ NADA MAIS FEZ...

      Dúvidas Frazão?

      Eu claramente condenei a picaretagem de se vender um perfume como aquele, e você deixa a entender que eu fiz propaganda do ato.

      Sobre Lucas 4-43, volto a te perguntar: O que é O Messias?

      Quem tem razão: João, o Frazão ou João, o Apóstolo?

      Disse o Frazão:

      "...pois eu uso essa passagem para demonstrar a balela de que a missão de Jesus foi a de vir morrer para perdão dos nossos pecados..."

      Asseverou o Apóstolo:

      1 João 3-16: "Nisto conhecemos todo o significado do amor: Cristo deu a sua vida por nós e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos."

      Só não venha com regrinhas kardecistas de colocar peso nas passagens da Bíblia pois para um Cristão Legítimo a Escritura de capa a capa é Palavra de DEUS!

      E o odiado pelos kardecistas Apóstolo Paulo? Ai é covardia com os postulados necromantes:

      Gálatas 1
      "3 A todos vós, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo, 4 que se entregou voluntariamente pelos nossos pecados, a fim de nos resgatar deste atual e perverso sistema mundial, segundo a vontade de nosso Deus e Pai, 5 a quem seja toda a glória pelos séculos dos séculos. Amém!"

      1 Coríntios 15:3
      "Porquanto, o que primeiramente vos transmiti foi o que também recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras,"

      Gálatas 2:20
      "Fui crucificado juntamente com Cristo. E, desse modo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. E essa nova vida que agora vivo no corpo, vivo-a exclusivamente pela fé no Filho de Deus, que me amou e se sacrificou por mim."

      Tito 2:14
      "Ele, que se entregou a si mesmo por nós para nos remir de toda maldade e purificar para si um povo todo seu, consagrado às boas obras."

      Romanos 4:25
      "Ele foi entregue à morte para pagar todos os nossos pecados e ressuscitado para nossa completa justificação."

      Efésios 5:2
      "e andai em amor como Cristo, que também nos amou e se entregou por nós a Deus como oferta e sacrifício com aroma suave."

      Ufa!! Chega Frazão?

      Como eu sei que você virá com o papo furado de menosprezar as palavras dos Apóstolos, em tua opinião JESUS é O bom Pastor?

      Na minha sim!

      Vamos relembrar o que CRISTO disse:

      "Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas."
      João 10-11

      Mateus 20:28
      "Assim como o Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como único resgate por muitos”.

      Mateus 26:28
      "Pois isto é o meu sangue da aliança, derramado em benefício de muitos, para remissão de pecados."

      Marcos 10:45
      "Porquanto, nem mesmo o Filho do homem veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos”.

      Lucas 22:19
      "E, tomando um pão, havendo dado graças, o partiu e o serviu aos discípulos, recomendando: “Isto é o meu corpo oferecido em favor de vós; fazei isto em memória de mim”.

      E outra Frazão, o Blog Oséias 4-6 é um espaço de debate público, não venha criar regrinha aqui, o tema é livre.

      Assim sendo, qual é a tua lógica em querer se ater em determinado assunto quando você mesmo evoca mentiras sobre um outro?

      DEUS abençoe!

      Excluir
    9. Caro Irineu.
      Teu comentário de 1 de fevereiro de 2018 15:34.
      Não queira transformar o post de um artigo, em que você levanta um assunto específico (como a semelhança de um logotipo de uma marca comercial com um símbolo de uma entidade filosófica), em um debate religioso, tentando “espichar” o assunto, pois não vou perder o meu tempo com colocações que fogem ao foco do artigo.
      Só não me venha dizer que estou fugindo da raia, pois você sabe muito bem que não sou disso, desde a coluna do Chaves, no Jornal O TEMPO; por sinal, é bom lembrar, você não mais compareceu naquelas bandas, a exemplo do teu guru; por quê será?...
      Abraços. Frazão

      Excluir
  5. Por isso que nada vai pra frente, deveríamos ter Paz entre si, entre todos, não causar mais discórdias, se é um símbolo ou não isso não importa, o que importa mesmo seria a boa índole das pessoas, Fé, e foco na Paz, seria pedir demais? ��

    ResponderExcluir
  6. É o desenho estilizado da árvore JEQUITIBA. . . Larga a mão de ser besta! ! !

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de adquirir o folheto jequiti

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Provavelmente ele pediu para ser reprentantebda jequiti e nq o foi aceito.

    ResponderExcluir
  10. Mano, que baboseira. Vc tá lokão das ideias.

    ResponderExcluir
  11. É uma árvore estilizada e não uma letra G. Estes evangélicos são paranóicos....kkkk

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...