Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

domingo, 30 de junho de 2013

Marcha para Jesus reúne 2 milhões de pessoas às ruas de São Paulo

Marcha para Jesus reúne 2 milhões de pessoas às ruas de São Paulo.

Marcha para Jesus reúne 2 milhões de pessoas às ruas de São PauloMilhares de pessoas foram às ruas neste sábado durante a 21ª edição da Marcha para Jesus, evento que acontece anualmente na capital paulista, promovido pela igreja Renascer, e que reúne fiéis de várias igrejas evangélicas.

De acordo com a organização da 21ª edição da Marcha para Jesus, estima que 2 milhões de pessoas tenham caminhado da Praça da Luz até a Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, na Zona Norte de São Paulo, na manhã deste sábado (29), segundo a Polícia Militar, 800 mil pessoas haviam passado pelo evento até as 18h.
Nesta edição, porém, boa parte dos participantes incorporou os temas abordados nas últimas semanas nas ruas e, assim como nos protestos que acontecem em várias cidades brasileiras, carregavam cartazes pedindo melhora na qualidade dos serviços públicos, como saúde, educação e transporte.
Os evangélicos representam hoje, 53,3 milhões de pessoas – 22,2% da população brasileira, segundo o Censo 2010, do IBGE – são evangélicas.
Desde o início de junho, a população tem saído às ruas para reivindicar mudanças na política, protestar contra os gastos públicos exagerados e pedir melhoria nos serviços básicos de atendimento à população.
Marcha para Jesus cartaz, Jesus é 10 educação e saúde é zero
Jesus é 10, educação e saúde é zero
Ao invés da frase “vem pra rua contra o aumento” – um dos slogans dos protestos contra o reajuste das tarifas de transporte -, os cartazes traziam a frase: “vem pra rua marchar com Cristo”.
O professor conta que não conseguir participar das manifestações recentes, mas que apoia os protestos. “Tem que ir para as ruas mesmo, desde que seja pacífico a gente apoia”, concordou a amiga dele, a química Patrícia Neves, 31 anos, que também carregava a faixa.
Já estamos cansados de ver tanta coisa errada e precisamos também nos posicionar”, disse o professor Daniel Azevedo, 38 anos, que levou uma faixa com a frase: “Jesus é 10, educação e saúde é zero”.
Embora a maioria dos fiéis vestissem camisetas oficiais da marcha, muitos trocaram o “abadá” por camisetas do Brasil e bandeiras do País.
Demonstrando sintonia com os protestos vistos nas ruas nos últimos dias, muitos pintaram os rostos de verde e amarelo e carregavam cartazes com frases associando o fenômeno dos protestos à temática cristã.
Marco Feliciano na Marcha para Jesus
Marco Feliciano na Marcha para Jesus
O pastor Marco Feliciano, e deputado pelo  (PSC-SP) que recentemente foi eleito como presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara participou da Marcha, atualmente  Feliciano vem sendo muito criticado pela aprovação do projeto apelidado de “cura gay”, de Decreto Legislativo nº 234/11, de autoria do deputado João Campos (PSDB-GO) visa sustar o parágrafo único do Art. 3° da resolução do CFP, que proíbe os psicólogos de oferecerem tratamento aos homossexuais.
Em cima de um dos trios elétricos, Feliciano vestiu uma camiseta da Marcha com seguinte frase: ‘Eu represento vocês’,  como forma de resposta ao ativismo principalmente de grupos gays, que passaram a protestar contra ele depois que foi nomeado presidente da Comissão de Diretos Humanos e Minoria da Câmara (CDHM). Os grupos passaram a utilizar a frase: ‘Marco Feliciano não me representa’.
A marcha é presidida pelo fundador da Igreja Renascer, Estevam Hernandes. O evento tem como objetivo exaltar o nome de Jesus Cristo e unir os cristãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...