Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Torcer ou jogar?

Ultimamente, as manchetes de Goiânia na imprensa nacional melhoraram. Após tantas notícias de problemas em nossa cidade, até quem enfim Goiânia ficou em evidência positivamente em virtude da presença da seleção brasileira de futebol. Os preparativos para a Copa das Confederações e, com ela, para a Copa do Mundo, mobilizaram a imprensa mundial e os olhos dos quase 200 milhões de torcedores na direção da nossa querida cidade. Quem sabe, uma forma de compensar a não escolha de Goiânia – Estádio Serra Dourada(!) – como sede da Copa 2014. Em breve, os brasileiros vestirão o verde-amarelo – torcedores fanáticos por mais um título mundial. Bom seria que nosso patriotismo fosse maior que a torcida em época de Copa. Precisamos resgatar a cidadania e a luta por um Brasil campeão frente à corrupção, à violência, às drogas, à degradação da família e tantos outros malefícios que têm nos derrotado como brasileiros.
Em tempos de “Copas Mundiais”, temos milhões de torcedores/técnicos para 22 jogadores. Se torcida ganhasse título, seríamos hexacampeões há muito tempo! Vestimos a camisa amarelinha, colocamos bandeiras em nossos carros e residências, nos dias de jogos da seleção brasileira o país deixa de produzir e comercializar e, ainda assim, não temos garantida a vitória. Essa constatação deixa claro o velho dito popular: Torcida não ganha jogo! Quem ganha são os jogadores que, além de vestir a camisa – assim como nós, torcedores –, entram em campo e conquistam (ou não) as tão sonhadas vitórias. Um time composto por craques bem treinados e disciplinados é maior garantia de vitória do que uma nação de torcedores.
Pensando nisso, nos lembramos que o Brasil, além de ser considerado o país do futebol, também é conhecido por ser um País, predominantemente, cristão. Mais de 90% da população brasileira se define como “cristã”; ou seja: seguidora dos ensinamentos de Jesus Cristo por meio da sua palavra que é a Bíblia Sagrada. Será? Pense bem: temos quase 180 milhões de torcedores de Cristo, mas, de fato, quantos fazem parte da seleção de Cristo? Ser um verdadeiro cristão é somente torcer por Cristo ou jogar no time dele é que nos torna, de verdade, Seus discípulos e discípulas? Você, em especial: está mais para um torcedor, ainda que fanático, ou é um integrante da seleção de Cristo?
Jesus, quando esteve aqui na terra, não nos chamou para fazermos parte da sua torcida, e sim, para sermos seu time de discípulos/as – composto por campeões (somos mais que vencedores – Rm.8:37/Bíblia). Assim como os torcedores vão aos estádios (ou pela TV) e se alegram/entristecem pelo resultado do jogo mas não influenciam no resultado, da mesma forma na fé cristã a maioria que vai às igrejas (ou assiste pela TV) se comporta como torcida: avalia o sermão, se alegra com os louvores, mas, não altera o resultado da partida. Não tenho dúvidas que ter uma grande e entusiasmada torcida é um excelente patrimônio, mas, ter uma seleção com os melhores atletas do país é, certamente, maior garantia de vitória.
No caso da seleção brasileira, a equipe técnica (Felipão, Parreira e Murtosa) convocou os melhores. Em nosso caso (igreja), a equipe técnica (Deus Pai, Filho e Espírito Santo) convida a mim e a você para que entremos na seleção daqueles que nasceram para vencer e, com isso, vivamos uma vida abundante. Jogar na Seleção de Cristo é desfrutar de todos os benefícios e desafios conquistados por Jesus Cristo – quando pagou alto preço (A própria Vida!) pelo nosso passe. Creia nisso: sua vida vale mais que o passe do Neymar (Barça) e Lucas (PSG) somados! Seu passe já é de Jesus Cristo; a questão é: você quer jogar nesse time ou continuar como mero torcedor?
“Todo atleta em tudo se domina; aqueles para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível. Correi de tal maneira que a alcanceis.” I Co. 9:25,24 (Bíblia Sagrada)

Fonte: Diário da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...