Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

domingo, 4 de agosto de 2013

Evangelho de Cristo deve ser divulgado para combater falsas doutrinas



Huambo

Os cristãos foram hoje, domingo, encorajados a continuarem as suas acções de divulgação do evangelho de Jesus Cristo, visando combater a crescente onda de falsas doutrinas que têm deixado, diariamente, milhares de pessoas no mundo cada vez mais confusas da sua fé em Deus.

 O encorajamento foi feito pelo pastor Martinho Sequesseque, secretário da Convenção Baptista do Huambo, durante a celebração do culto de acção de graças e louvor a Deus, realizado no templo da 3ª Igreja Baptista local.

 Baseando o seu sermão no livro de I João 1:1 - 7, ao qual intitulou "testemunhas de Cristo", o pastor Martinho Sequesseque realçou que o evangelho de Cristo, além de salvar vidas, gera amor, alegria, perdão, paz e a sua propagação deve constar entre as prioridades de qualquer denominação religiosa que se intitula cristã.

 Referiu que Jesus Cristo, o qual os cristãos imitam, antes de ir aos céus ordenou os seus seguidores a tornarem-se testemunhas fiéis da sua vida e obra, para que as pessoas sejam salvas da perdição do pecado.

 Explicou que a 1ª carta do apóstolo João, escrita há milhares de anos, é uma clara resposta aos falsos ensinamentos (doutrinas) que tentam contrariar o que Deus revelou para a humanidade, por meio da Bíblia Sagrada.

 "Vivemos dias muito difíceis e férteis em doutrinas que induzem, inclusive, os próprios~cristãos a duvidarem da sua crença. É preciso que cada seguidor de Jesus Cristo se torne, em qualquer lugar onde estiver, uma verdadeira testemunha da alegria plena que se encontra no evangelho", mencionou.



 O pastor Martinho Sequesseque considerou que os cristãos, embora tenham formas diferentes de agir e pensar, devem concordar a mesma crença (que Jesus veio ao mundo para libertar os pecadores) e manterem a comunhão, pois obedecem os mesmos princípios e partilham o mesmo alvo.

 Aconselhou também os seguidores de Cristo a praticarem o evangelho que divulgam, falando a verdade, ensinando-se uns aos outros, detestando coisas que contrariam a vontade de Deus, cuidando-se mutuamente e amarem o próximo como a si mesmos.

 Estes princípios, referiu o pastor, não são fáceis compreender, mas glorificam a Deus e diferenciam os cristãos de outras pessoas que professam religiões diferentes.
 O secretário da Convenção Baptista do Huambo considerou o evangelho como sendo o poder de Deus para salvar a humanidade.

 O culto de louvor e gratidão a Deus terminou com a celebração da santa ceia do Senhor, ritual ordenada por Jesus Cristo, antes da sua morte, para que acontecesse por toda a posteridade como uma lembrança viva de sua morte e sacrifício na cruz pelos pecados da humanidade.

 Além de ser um memorial, a ceia é também um momento de comunhão da igreja e fortalecimento espiritual de cada membro do corpo de Cristo. Um momento único e especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...