Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

O diabo pode ouvi-lo orar?


Pergunta: O diabo pode ouvi-lo quando ora em voz alta? 
Se assim for, talvez devamos orar apenas em silêncio, pois assim ele não seria capaz de interferir e bloquear as nossas orações. Talvez eu não devesse preocupar-me com isso, mas preocupo-me. – Srª N.K.

Resposta: Não, não deve preocupar-se com isso - porque Deus é mais poderoso do que Satanás, e mesmo que o diabo tentasse bloquear a resposta de Deus às nossas orações, ele não seria capaz de o fazer. Lembre-se que Jesus orou abertamente, e Ele ensinou os Seus discípulos a fazer o mesmo (veja Mateus 6:9-13).

Por outras palavras, a nossa preocupação não deve ser, "Será que Satanás ouve as minhas orações?", mas "Deus ouvirá as minhas orações?"

São as minhas orações egoístas ou gananciosas - ou estou honestamente a buscar a vontade de Deus? Eu oro com fé, crendo que Jesus Cristo abriu o caminho para eu entrar na presença de Deus através da Sua morte na cruz - ou estou a confiar na minha própria bondade? Existe algum pecado na minha vida que esteja a bloquear a minha comunhão com Deus? A Bíblia diz: "… a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos" (Tiago 5:16).

Tem sido dito que Satanás gosta que acreditemos em uma de duas mentiras sobre ele. A primeira mentira é que Satanás é fraco e insignificante, e que não nos devemos preocupar com ele ou ter medo dos seus planos. A outra mentira diz o oposto: Satanás é todo-poderoso, e nós somos impotentes contra ele.

Na verdade, ele não é fraco e insignificante; a Bíblia compara-o a um leão que ruge (1 Pedro 5:8). E nós não somos impotentes contra ele - se pertencemos a Cristo. Certifique-se da sua entrega a Jesus Cristo, tendo crido n’Ele como seu Salvador - e, depois, lembre-se: quanto mais próximo estiver de Deus, mais distante estará do diabo. 

- Billy Graham

Um comentário:

  1. Realmente ótima postagem, se Jesus orava abertamente então eu não me preocupo.

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...