Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sábado, 31 de agosto de 2013

PM oferece cursos baseados na Bíblia para militares ganharem valores morais


Sem levar em conta o Estado laico, a Polícia Militar do DF oferece cursos baseados na Bíblia e voltados para a vida familiar. Especialistas criticam a iniciativa "sem sentido"

Por meio da religião, o policial militar do Distrito Federal vai voltar à sala de aula para aprender um pouco mais sobre relacionamentos. Apesar de laico, o Estado passou a oferecer um projeto piloto de ensino bíblico, o Programa Educação Moral, com cinco cursos voltados para temas como educação financeira, casamento e relacionamento entre pais e filhos. 

Tudo isso na hora do expediente, pois os participantes da iniciativa lançada no último dia 23 serão liberados do serviço. Ao todo, há 130 inscritos.

A ideia é utilizar a ferramenta religiosa para auxiliar o policial nas atividades diárias de segurança. As aulas estão previstas para a segunda quinzena de setembro. As oficinas são promovidas pela PM do DF, em parceria com a Universidade da Família (UDF), de São Paulo. Um DVD e duas publicações lançados pela instituição paulista relatam os benefícios da interferência divina na vida dos policiais. 

“Este livro, fruto de investigação acadêmica, aborda o papel social desempenhado pelos profissionais da área de segurança pública, bem como os conflitos inerentes a esse papel, e propõe a parceria de esforços entre a Igreja e a Polícia, a fim de transformar comunidades”, destaca o prefácio de A polícia e a igreja.

Em Brasília, os cursos ocorrerão uma vez por semana, durante duas horas, no Templo Militar, no Setor Policial Sul. “Mas também poderão ser oferecidos nos quartéis, se houver uma demanda grande, dentro da própria unidade”, informa o site da corporação (leia fac-símile). A previsão de término é de um a três meses, e o material didático será custeado pela PM, por meio do Departamento de Saúde e Assistência Social.

Fonte: Em.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...