Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sábado, 21 de setembro de 2013

Mil Mentiras! (Re-Post de uma postagem muita lida)

"Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira."
João 8:44

Irineu Siqueira Neto


Em tempos "homofóbicos" como esse em que vivemos, é interessante sabermos exatamente o que diz essa palavra, acompanhe.

Segundo o Houaiss:


Homofóbico: adjetivo; relativo a ou próprio de homofobia;

Homofobia: substantivo feminino; rejeição ou aversão a homossexual e à homossexualidade.

Homófobo: adjetivo e substantivo masculino; que ou aquele que demonstra ter homofobia.

Segundo a Wikipédia:


Atenção: somente definições foram postadas e não defesas de posição as quais foram suplantadas do texto sem alterar seu contexto!

Homofobia (homo, pseudoprefixo de homossexual, fobia do grego φόβος "medo", "aversão irreprimível" ) é uma série de atitudes e sentimentos negativos em relação a lésbicas, gays, bissexuais e, em alguns casos, contra transgêneros e pessoas intersexuais. As definições referem-se variavelmente a antipatia, desprezo, preconceito, aversão e medo irracional. A homofobia é observada como um comportamento crítico e hostil, assim como a discriminação e a violência com base em uma percepção de orientação não heterossexual. 

Oposição ao termo

Alguns estudiosos da língua argumentam que o termo aponta de forma errónea para um motivo específico, fobia (medo irracional), tendo sido o seu sentido modificado para se referir a discriminação da homossexualidade, o que pode não ser o caso. No entanto numa situação similar a palavra xenofobia passou a ser utilizada coloquialmente para qualquer preconceito contra estrangeiros, extravasando assim o seu significado original.

Algumas pessoas preferem classificar o comportamento homofóbico apenas como o "repúdio da sociedade em relação a pessoas que se auto-excluem" ou "desajustamento social por busca do prazer individual" justificando assim a exclusão social das pessoas homossexuais pelo fato de serem diferentes da suposta norma.

Outras não consideram homofobia o repúdio à relação homoerótica, alegando que a relação heteroerótica também pode causar repulsa aos homossexuais, justificando a sua discriminação pela discriminação da outra "classe". Há ainda o repúdio por motivos religiosos aos atos homossexuais mas não necessariamente se manifestando de forma directa contra as pessoas homossexuais. 


Entretanto, ativistas e defensores das causas LGBT em geral indicam que atitudes similares foram utilizadas no passado para justificar a xenofobia, o racismo e a escravidão.

Portanto, gostaria de saber o que uma pessoa que defende o casamento entre homem e mulher como uma instituição Divina, e o único modelo aceitável, pois é este que garante a perpetuação da espécie, tem de homofóbico?

Afinal se homofobia é isso que você acabou de ler, qual é então a semelhança em defender o matrimonio tradicional e ser homofóbico?

Ou seja, classificar um Cristão como homofóbico é uma das mais descaradas mentiras da história das mentiras!!!

"Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade"
Paul Joseph Goebbels, foi o ministro da propaganda de Adolf Hitler na Alemanha Nazista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...