Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

A necessidade de ficar atento ao tempo presente

Pr. Antonio Freitas

Convivemos numa época muito turbulenta em que é necessário rever como anda nossa fé (fidelidade)em Cristo Jesus.

Temos por certo que a Vinda de Jesus Cristo é um fato inevitável e indiscutível pelos sinais que se cumpriram, por assim dizer, quase todos na sua totalidade
.
A igreja atual se permite a uma reflexão muita séria quanto à sua natureza, missão e santidade, pois o contexto de mundo hoje, força sobre ela impressões tremendas de comportamentos amoldados a ideologias de grupos diversos que podem comprometer a essência e a fidelidade daqueles que temem ao Senhor Deus.

Quando Jesus afirmou em Lc 18.8: “Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?”, estamos chamando a atenção de uma geração que estaria viva no momento da Sua Volta. E essa geração (tudo nos leva a crer) é a nossa, a atual, que vive numa mutação terrível de comportamento, de mudança, de compromisso, de essência e que aos poucos perde princípios que são extremamente nobres e essenciais para a formação de um ser humano saudável.

A Bíblia chama a atenção para duas coisas importantes para o crente que espera Jesus voltar: “Andai com sabedoria para com os que estão de fora, remindo o tempo” (Colossenses 4:5), e o outro, “Remindo o tempo; porquanto os dias são maus”(Efésios 5:16).

Destes dois versículos subtende-se que:
1) Deve o crente andar com sabedoria para os que estão de fora,

2) Mas nos dois versículos existe a preocupação de REMIR tomar atenção cuidadosa quanto ao tempo em que estamos; observar como andar a narrativa dos fatos históricos. Na Bíblia Viva, em Ef 5.16 afirma desse modo: “Portanto, sejam cuidados no seu modo de proceder; os dias são difíceis”, salientando que existe essa necessidade de analisar, criticar e emitir um parecer pessoal quanto a maneira como estamos nos posicionando frente ao tempo atual.

Por tempo ou dias difíceis, o apostolo Paulo ainda recomenda que “SABE, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te” (II Tm 3.1-5).

Essa afirmação de Paulo, levar-nos a entender, que para os crentes comprometidos existe um grande desafio de não perder sua salvação e nem serem influenciados pelo modo de vida de um mundo corrompido.

Mas atenção: há todo um processo sutil de envolvimento nesses elementos citados acima, pois são atrativos para a vida carnal. No entanto, para o crente que prima por uma vida de santidade, isso deve ser evitado a todo custo.

Paulo se reporta a uma onda de corrupção que acontecerá sem precedentes nesta terra para alterar significativamente o comportamento social levando as pessoas, a perda de fé (fidelidade a Deus e crença na Sua pessoa e na Sua verdade): “[...]o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; 2 Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência” (I Tm 4.1-2).

Não estamos num momento de variar nossa forma de ser, mas preservar aquilo que o Senhor nos entregou e isto requer fidelidade aos princípios da Palavra de Deus, isto, se quisermos ir morar com Nosso Senhor Jesus Cristo, caso contrário, não há necessidade de esforço algum apenas seguir as filosofias erradas que a atual geração prega.

Assim, ao crente fiel em Cristo, urge a necessidade de ficar muito atento ao tempo presente e preservar-se para o Arrebatamento da Igreja, não se deixando levar por situações que comprometam sua fé (fidelidade) e santidade.

Que Deus nos ajude e nos abençoe!

Pr. Antonio Freitas
Pastor Antônio de Freitas Melo: Teólogo, Pedagogo, Professor de IES, Graduação e Pós, Especialista em Ensino Superior. 2º Sec. da Igreja AD em Teresina e atual Superintendente Setor C Sul. Membro da Comissão de Administração da CEADEP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...