Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Convenção batista luta contra uso da maconha para fins medicinais nos EUA


Convenção batista luta contra uso da maconha para fins medicinais nos EUA
As igrejas do estado de Arkansas irão investir dinheiro para conscientizar os fiéis que o uso medicinal pode abrir brecha para o consumo recreativo 

Uma campanha contra a proposta de legalizar a maconha para fins medicinais no estado de Arkansas está sendo promovida pela convenção batista da região que tem orientado seus membros a não aceitar a proposta do governo.

A campanha foi anunciada junto com a prestação de contas da igreja, quando as igrejas mostram onde será investido os valores arrecadados. Os 22 milhões de dólares da convenção serão aplicados em quatro resoluções e entre elas está o programa para rejeitar o uso da maconha como fins médicos.

No Arkansas a polêmica está sendo discutida pois há projetos de mudar as leis locais para autorizar que a maconha seja usada em tratamentos terapêuticos. Mas a Igreja Batista acredita que essa autorização pode abrir brechas para que a droga seja vista de forma positiva pela população, aumentando o consumo.

Nos Estados Unidos a questão da legalização da maconha é definida pelos estados e municípios. Dezenove estados americanos já permitem o uso medicinal da erva mediante a prescrição médica.

Já o uso recreativo é liberado apenas em dois estados: Washigton e Colorado, mas seguem condições especiais.

Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...