Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Eu comemoro o Natal! E muito!

Irineu Siqueira Neto



Estamos vivendo a época mais incrível do ano que é o seu fim! Neste período temos festas cuja comemoração é de alcance mundial, a grande maioria das pessoas do planeta Terra estão em festas comemorando o nascimento de JESUS e a chegada de um ano novo! 

Trata-se de um tempo que pede reflexão sobre os nossos atos, os nossos comportamentos em todas as circunstâncias, sejam elas familiares, no trabalho ou sociais. É também o momento de tomarmos decisões que busquem a melhoria desses comportamentos, de modo que possamos também avançar em nosso próprio desenvolvimento pessoal, Ministerial, Evangelístico e principalmente para o Reino de DEUS!


No entanto, eu quero falar mais do Natal, eu sei que a Bíblia em nenhum momento fala qual é a data do Nascimento de CRISTO, porém, convencionou-se comemorar em 25 de dezembro, e assim se faz a quase dois mil anos. 


Não obstante, penso eu que o Cristianismo proposto por CRISTO é aquele que não importa o que você faz, mas sim importa o que esta em seu coração.


Por exemplo, se alguém chega  até a você reclamando de dor de cabeça e você lhe estende uma Dipirona e essa pessoa sendo alérgica a esse componente passa mal, você não tem culpa nenhuma, você não pecou pois sua intenção foi ajudar!


Por outro lado se um companheiro de trabalho lhe pede a dica de como chegar a uma determinada cidade que ele ainda não foi e você sim, e você indica uma rota mais longa só pra prejudicar essa pessoa, quando o seu colega for pelo caminho que você indicou e descobrir que nesse mês do ano só se passa por ali mesmo onde você sinalizou, e ao voltar ele vem lhe agradecer pela dica, ainda assim você pecou pois não importa o que você fez, indicou o melhor caminho, mais sim o que você tinha no coração que era prejudica-lo!  


Na minha opinião a comemoração do Natal passa por esse conceito, dizem que sua origem é pagã, que a arvore de Natal é uma piramide, que as bolas da arvore são cabeças de crianças sacrificadas, que o nascimento em 25 de Dezembro na verdade é do Ninrode ou do Hórus, ou qualquer outro demônio desses por aí, e que Israel em dezembro é frio de rachar tomate!


Irmão, saiba que no momento do julgamento do trono branco, o que será julgado serão as suas intenções, as suas motivações e não as ações em si.


Se sua intenção é comemorar o Nascimento do REI dos reis, faça! Se for só uma período de consumismo e embriaguez saiba que você estará pecando.


Agora vem a turma do contra que diz assim: "Então eu vou fazer uma macumba em Nome de JESUS", ou "vou consultar uma mesa branca em Nome de JESUS" ou visitar uma cartomante Cristã, ou ainda participar de uma sessão espirita evangélica! 

Não!

Essas coisas confrontam seriamente a Bíblia e mesmo que pense que qualquer delas é um ato Cristão, não é em instancia nenhuma! 


Suas intenções, para serem aprovadas, precisam estar em acordo com os Princípios de DEUS que estão claros na Bíblia, e a partir deste ponto você esta fazendo o correto aos olhos do Criador!


Próximos do Natal como estamos agora, acredito que o que vale mesmo não é o dia do calendário, mas sim a fé com a qual foi revestida a data. É o seu sentido que vale, é o amor que é exaltado, é a crença, é o sentimento de fraternidade que toca a todos nós, afinal de onde vem tanta harmonia, tanto afeto, e tanta benevolência se não for do Nome de JESUS que é exaltado em grande maioria das nações! 


Faça como eu, comemore o Natal com muita alegria e Glória a DEUS por isso!


Em Nome de JESUS amém!



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...