Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Perseguição ao cristianismo mata um cristão a cada 11 minutos no mundo – Confira e ORE

religiao-crista-a-mais-perseguida-no-mundo

Em debate sobre a situação dos cristãos no mundo na Casa do Parlamento em Londres no dia 04/12, os membros da Câmara dos Comuns foram informados que a cada 11 minutos um cristão é morto por causa da sua fé, e esta dado afirma que o cristianismo é a religião mais perseguida no mundo.- Confira, ore e comente..
religiao-crista-a-mais-perseguida-no-mundo-Jim Shannon-parlamentar-ingles
“A notícia mais importante do mundo que nunca foi contada”: assim o parlamentar britânico Jim Shannon definiu a perseguição contra os cristãos no mundo atual, que chegou ao extremo de um cristão morto a cada 11 minutos por causa da fé.
religiao-crista-a-mais-perseguida-no-mundo-camara-dos-comuns-londres
As estatísticas foram apresentadas no último dia 4 de dezembro na Câmara dos Comuns do parlamento inglês, em sessão dedicada precisamente a discutir a perseguição contra os cristãos em todo o planeta. Nenhuma outra religião é tão atingida hoje quanto a cristã.

De acordo com Shannon, o número de cristãos perseguidos por causa da fé em 2013 foi de 200 milhões. Outros 500 milhões vivem em “situação perigosa”. É particularmente preocupante a situação na Síria, onde os cristãos “estão no meio do fogo cruzado do conflito” (Tempi, 5 de dezembro).

religiao-crista-a-mais-perseguida-no-mundo
O parlamentar Sammy Wilson observa que, “no mês passado, centenas de pessoas, da Nigéria à Eritreia e à China, foram presas por causa da sua fé. E na prisão elas ficam sem direito a um processo e sem acesso a advogados (…) Elas podem apodrecer na prisão em condições horríveis. E isso não acontece apenas nos países muçulmanos, mas em todos os lugares”.

No Iraque, “os cristãos estão com medo até de ir à igreja, porque podem ser atacados. Qualquer igreja é um alvo. Havia 1,5 milhão de cristãos no Iraque. Agora, provavelmente, restam 200 mil. Há mais cristãos iraquianos em Chicago do que em todo o Iraque”.

O parlamentar Rehman Chishti, “criado em ambiente muçulmano e filho de um imã”, acrescentou que “é absolutamente necessário fazer um debate sobre esta questão”, porque a perseguição é “inaceitável”. A perseguição aos cristãos, disse ele, citando seu amigo Michael Nazir-Ali, bispo anglicano emérito de Rochester, “está ocorrendo em 130 dos 190 países que existem”.

igreja-queimaada-confronto-egito
]As perseguições contra quem acredita em Cristo não afetam só os países “distantes” do ambiente cristão. Nas sociedades ocidentais, especialmente na Europa, é cada vez mais comum ver igrejas e cemitérios profanados, ativistas como as do grupo Femen atacando símbolos religiosos e a mídia aproveitando cada oportunidade para denegrir a Igreja católica e os cristãos em geral.

Para Grégor Puppinck, diretor do Centro Europeu de Direito e Justiça, em Estrasburgo, na França, “a injustiça individual sofrida por alguns cristãos é o resultado de uma injustiça maior, que se refere à própria definição do homem” (First Things, 5 de dezembro).

soldado-orando
“O dever dos cristãos não é viver sem problemas, mas de dar testemunho para todos. Hoje a batalha é a determinação da fonte da moralidade, que o mundo tenta eliminar da consciência e da Igreja”.

“Para garantir que a moralidade não acabe expulsa da esfera pública e se torne vulnerável a qualquer injustiça”, declara ele, “a posição moral do serviço cristão deve ser, mais do que nunca, a de testemunhar. Pedir para ser tolerados é desistir de ser compreendidos, e, por isso mesmo, é renunciar a dar testemunho do Caminho, da Verdade e da Vida”.

InforGospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...