Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

domingo, 8 de dezembro de 2013

Sinais da volta de JESUS: Rumores de guerra!

Após China, Coreia do Sul também amplia sua zona de defesa aérea

Expansão se sobrepõe ao espaço aéreo decretado pelos chineses.
Decisão pode aumentar tensão na região.


A Coreia do Sul anunciou neste domingo (8) a ampliação de sua Zona de Defesa de Identificação  Aérea (ADIZ, na sigla em inglês) que agora se sobrepõe à área decretada unilateralmente pela China há duas semanas. A decisão do Ministério da Defesa sul-coreano pode aumentar a tensão na região e é resposta à recente criação por parte da China de outro perímetro similar reportado como espaço controlado há anos pelo governo de Seul.

A ADIZ foi ampliada em direção sul e inclui agora espaço aéreo sobre o Ieodo (Rocha de Suyan, em chinês), uma ilhota submersa sobre o qual Seul exerce um controle de fato ao ter instalado ali uma plataforma de pesquisa científica, mas que o governo chinês considera parte de sua Zona Econômica Exclusiva (ZEE).

Em 23 de novembro, a China decretou uma ADIZ que cobre grande parte do Mar da China Oriental, provocando a indignação e protestos enérgicos de Coreia do Sul e Japão, já que a zona se sobrepõe às de ambos os países e abrange Ieodo e também as ilhas Senkaku/Diaoyu - administradas por Tóquio, mas reivindicadas por Pequim.

G1


“E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...