Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sexta-feira, 28 de março de 2014

Organização Evangélica World Vision EUA volta atrás em contratar “cristãos gays”

A Visão Mundial dos EUA, logo após anunciar que iria contratar “cristãos gays”, o conselho da organização cristã evangélica emitiu por meio de carta uma retratação da decisão, junto com pedido de perdão aos evangélicos que se mobilizaram contra a decisão nos EUA.

Três dias depois de publicar sua decisão de mudar sua politica de emprego, o qual abriria vagas para “cristãos gays”, a organização visão mundial não vai mais contratar cristãos gays. World Vision EUA através do presidente Richard Estearns e do presidente da World Vision EUA Jim Beré, ratificou o anuncio e pediu “perdão” para o que considerou “um erro” diante do que a entidade tem como regra de fé e conduta, a Bíblia Sagrada.

Caros Amigos,
O conselho da World Vision USA esta ratificando publicamente sua recente decisão de mudar nosso comportamento na conduta de politica nacional de empregos. O conselho reconheceu que cometeu um erro e escolheu retomar a nossa politica de conduta que vem de longa data, que requer abstinência sexual para todos os empregados solteiros e fidelidade bíblica dentro do casamento entre um homem e uma mulher.

Nos dirigimos a vocês, nossos parceiros e líderes cristãos que vieram até nós no espírito de Mateus 18, para expressar sua  preocupação com amor e convicção. Vocês compartilham nosso desejo de unir-mos o Corpo de Cristo em torno de nossa missão de servir os mais pobres dos pobres. Temos escutado e quero agradecer e humildemente, pedir desculpas.

Em um esforço de nosso conselho de unir em torno da missão compartilhada na Igreja para servir os mais pobres em Nome de Cristo, nós temos podido estar em concordância com o compromisso da World Vision EUA para o entendimento tradicional do casamento bíblico e a nossa própria Declaração de Fé, que diz: “Nós acreditamos que a Bíblia é inspirada, única e infalível Palavra oficial de Deus.” Também falhamos em não buscar suficientemente o conselho de nossos irmãos em Cristo. Como consequência, nós fizemos mudanças em nossa conduta de comportamento na nossa politica que não era condizente com a nossa declaração de fé e nosso compromisso com a santidade do matrimônio.

Estamos quebrantados pela dor e confusão que causamos a muitos de nosso amigos, que viram a decisão como uma reversão  nosso forte compromisso com a autoridade bíblica. Nós pedimos que continue nos apoiando continuamente.Nós nos comprometemos que vamos continuar a ouvir os sábios conselhos de nossos irmãos e irmãs em Cristo, e assim nos reportaremos aos nossos apoiadores nas próximas semana.

World Vision EUA se mantem firme na convicção bíblica sobre casamento, e afirmamos enfaticamente que todas as pessoas, independente da sua orientação sexual, são criadas por Deus e deve ser amada e tratada com dignidade e respeito.

Por favor, saibam que a Visão Mundial EUA, continua a servir todas as pessoas em nosso ministério em todo o mundo. Oramos para que continuemos com nossa missão de ser “uma associação internacional de cristãos cuja missão e seguir nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo em trabalhar como os pobres e oprimidos para promover a transformação humana, buscar a justiça e dar testemunho das Boas Novas do Reino de Deus.

Sinceramente em Cristo,
Richard Estearns, presidente
Jim Beré, presidente da World Vision EUA.

A decisão inicial por parte da Visão Mundial causou uma forte reação da maioria da comunidade evangélica, apenas algunsAssembleia de Deus - EUA-LOGO apoiaram a decisão anunciada. Logo após o anúncio, as Assembleias de Deus(EUA) pediu para seus membros considerar a possibilidade de não mais apoiar a instituição.

“A decisão tomada de admitir “cristãos gays” pela World Vision EUA (Visão Mundial EUA), colocou as igrejas evangélicas pentecostais em posição difícil”, disse o superintendente geral das Assembleias de Deus, George O Wood. Por um lado, aplaudimos o trabalho que a instituição faz com as pessoas pobres na América e em todo o mundo, e muitas igrejas tem apoiado o projeto financeiramente para que funcione já algum tempo. Por outro lado a mudança da politica da World Vision colocou em desacordo nossas crenças sobre a moralidade sexual”.

franklin graham-filho-de-billyOs líderes religiosos Franklin Graham, presidente da CEO Bolsa do Samaritano e da Associação Evangelística Billy Graham, julgou improcedente o pedido de Stearn da Visão Mundial.
Franklin Graham usou a sua pagina do Facebook e falou: “Visão Mundial afirma que a sua decisão é baseada na unificação da igreja – o que eu acho ofensivo – como pode o apoio de pecado e comportamento pecaminoso poderia unir a igreja”. – finalizou.


NOTA: Estejamos sempre orando para que o crente/cristão/evangélico nunca tome a forma do mundo, mas o transforme pelo entendimento da Palavra. -Amém…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...