Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quarta-feira, 26 de março de 2014

Saiu na mídia estrangeira: Brasil à beira da RECESSÃO após rebaixamento do rating. Para especialistas, bolha brasileira já ESTOUROU


Dívida soberana do Brasil a um passo do lixo, após a Standard & Poors rebaixar a economia da potência Latino-americana, levando a uma reação furiosa do tesouro brasileiro.

A agência de classificação de cortar a dívida do Brasil um ponto para BBB-, citando "derrapagem orçamental", má gestão econômica e truques pontuais que lisonjeiam as contas públicas. Ele alertou para um déficit comercial crescente e fraco crescimento para os próximos anos.

Marcelo Carvalho do BNP Paribas, disse que o ex-queridinho do quarteto BRIC está olhando "para o cano de uma recessão", um visto ecoou na terça-feira por Mark Mobius do Templeton Emerging Markets.

A economia escapou anteriormente de uma recessão, com uma recuperação no quarto trimestre, mas teve uma recaída este ano, como os custos dos empréstimos punitivas exata de seu pedágio. Carlyle Group teve que injetar US $ 67 milhões este mês em sua Urbplan empreendimento imobiliário como shoppings não vendidos e projetos comerciais acumular-se nas grandes cidades. Os preços de aluguel caiu 15pc em São Paulo no ano passado.

Marcelo Ribera do fundo de hedge Pentagono Asset Management no Brasil disse: "bolha de uma década" do país estourou, advertindo que o real é provável cair por 40pc em relação ao dólar, como os excessos são removidos do sistema.

Brasil, Rússia e Turquia estão à beira da recessão, depois de apertar a política monetária para defender suas moedas. Todas as três reformas negligenciadas durante os anos de boom e agora enfrentam muito mais duras condições globais como a Reserva Federal dos EUA desliga a torneira de liquidez em dólares.

Autoridades do Brasil rejeitou as alegações da S & P como completamente "infundadas", insistindo que o país tem um superávit primário do orçamento de 1.9pc do PIB ", uma das mais altas do mundo".

O rebaixamento é um duro golpe para a presidente Dilma Rousseff enquanto ela se prepara para sediar a Copa do Mundo e chaves para as eleições deste ano, embora o governo não deve mudar de política.

S & P disse que o Brasil ainda tem que sentir o impacto total do aumento de 350 pontos base nas taxas de juros. Os rendimentos são agora um 13pc olho-rega, ou 7pc em termos reais. Isso tem sugado em uma corrida de dinheiro estrangeiro, mas a um alto custo econômico.

Brasil veio para a terra com um baque, depois dos dias de glória do boom das commodities, quando a economia parecia perto de decolar como o principal fornecedor de minério de ferro e grãos para a China.Tornou-se um caso clássico da "doença holandesa", que sofrem de uma moeda sobrevalorizada que "oco por dentro" indústria núcleo. A produção industrial é pouco maior hoje do que em 2008, um quadro mais como a Itália do que um tigre asiático.

Neil Shearing da Capital Economics disse crédito ao sector privado aumentou por mais de 40 pontos percentuais do PIB em uma década, o terceiro caso mais extremo, depois da China e Tailândia. Este tipo de aumento é frequentemente o precursor de crises bancárias em mercados emergentes.

"As lições da história são nefastas. A queda-out tende a ser especialmente doloroso quando os empréstimos são financiados por meio de empréstimos do exterior e em moeda estrangeira ", disse ele.

"Esta é uma combinação particularmente tóxico uma vez que, quando a bolha estoura, os investidores tendem a puxar a ficha, taxas de câmbio colapso eo custo em moeda local do serviço da dívida saltos. Isto por sua vez faz com que as taxas de inadimplência a subir e a crise econômica se aprofundar. "

O risco para o Brasil é que ele permanecerá preso na "armadilha da renda média", mais uma vez incapaz de fazer o break-through para a elite de alta produtividade das nações ricas.

A principal causa é uma falha para avançar com reformas radicais durante o boom e cortar fora as barreiras ao investimento. Brasil coloca 116 no ranking do Banco Mundial para a facilidade de fazer negócios, abaixo Etiópia. É a 121 para cumprimento de contratos, 123 para começar um negócio e 159 para o pagamento de impostos.

Um estudo separado pelo Fórum Econômico Mundial classificou o Brasil 134 para a competitividade. É 114 para a qualidade de infra-estrutura, caindo para 120 em estradas e portos, para 131 127 para a flexibilidade dos salários, 126 para as tarifas, 129 para as alfândegas burocracia, 121 para a qualidade da educação, e 136 para matemática e educação científica. Muitos desses indicadores foram se deteriorando.


Presidente Dilma Rousseff evitou agarrar o touro pelos cornos, flertando vez com os subsídios industriais e barreiras comerciais para proteger a indústria da concorrência. O Brasil ainda é o apego a práticas que ludibriadas tempo a América Latina e de novo.

Fonte: Libertar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...