Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Pedidos de socorro por trabalho escravo aparecem em etiquetas de grife

Três consumidores britânicas encontraram pedidos de socorro pela suposta exploração de trabalho escravo em etiquetas de roupas da marca Primark, em Swansea, País de Gales.

De acordo com o site Daily News, duas das mulheres encontraram as mensagens em roupas em promoção (por US$ 17) na mesma loja da cidade da província britânica. 

Outra consumidora em Belfast, na Irlanda do Norte, diz ser encontrado uma anotação de um suposto prisioneiro chinês denunciando trabalho forçado de 15 horas por dia para a produção de roupas.

Acredita-se que as mensagens tenham sido escritas por trabalhadores de fábricas em vários países. Todos os recados fazem referência a "horas exaustivas" de trabalho forçado.

"Fiquei chocada quando vi a mensagem na etiqueta", relatou ao site Wales online a consumidora Rebecca Jones, de 21 anos. "Eu costumava fazer compras na Primark, mas não farei mais. O aviso me fez refletir como minhas roupas são feitas".

A rede de lojas de departamento, conhecida por vender roupas a preços acessíveis, informou que iniciará investigações para descobrir a origem das mensagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...