Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Ao término da copa das copas...só que das "mulherzinhas"! -Atualizado-


Irineu Siqueira Neto

Após esse vexame da seleção brasileira da C.B.F, por mais que pareça oportunismo, venho analisar algo que podemos utilizar para as nossas vidas. Esse artigo tem um endereço direto para os homens que me leem, no entanto vocês mulheres reflitam sobre essas palavras.

Irmão, olhe bem a foto que ilustra este texto, é o jogador brasileiro Neymídia Neymar, após sua exclusão da copa devido a um engôdo uma entrada desleal de um jogador colombiano após a vitória do Brasil sobre a Colômbia por 2x1, que culminou em uma grave contusão na espinha dorsal.

Neste caso é até entendível esse choro do Neymarteking Neymar, doeu a pancada e o corte de migué da copa do mundo.


Mais e esse chororô por tudo o que acontece no mundo? Se faz gol chora, se erra o gol chora, se é pênalti chora, se não é pênalti chora, se se classifica chora, se desclassifica chora também, chora por que canta o hino, se chora por esqueceu a letra do hino!

E a beijação entre os jogadores, e os abraços afagados carinhosos entre eles?

Dá um olhada no nível de sensibilidade que permeia essa copa:
















Tristeza sim, choradeira não né!






E os beijos e abraços carinhosos? Huuuummm








David Luiz e Thiago Silva comemoração Brasil (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)


Não me lembro de ter visto a Alemanha com essa choradeira durante a copa. Eu sei que isso não faz perder e nem ganhar jogo, o que eu quero afirmar é que a velha máxima que, a qual fomos criados, nunca antes se fez tão necessária ao momento masculino mundial: "Homem não chora!"


Há alguns anos criou-se um termo ultra-gay para designar os homens ditos modernos, que era o metrossexual, que definia homens que compravam cremes, xampus, faziam a unha, e mais algumas viadagens desse naipe. Depois inventaram um sigla H.Q.C, ou algo do tipo, para indicar os homens que choram, e que teve seu maior protagonismo no ator Rodrigo Santoro que chorara feito o Neymídia por causa de um amor numa novela.

Após de todo esse esforço da mídia, veio essa geração de chorões a qual somos obrigados a sermos espectadores desta aberração.

Volto afirmar homem não chora, ou melhor o choro de um homem deveria ser algo raro e que acontecesse em momentos de extrema emoção ou alegria. Perder numa copa do mundo é um momento como esse? Sim. Mais está banalizada a lágrima masculina, isso é um fato, e isso é inaceitável!

Eu sei o que você está pensando agora: "mas peraí JESUS chorou!(Jo 11-35)". Concordo, mas entenda que isso aconteceu uma vez e foi pela dor devastadora que a morte de um ente querido causa ao ser humano, não pela morte de Lázaro em si, pois Ele foi ali para ressuscitá-lo.

Se alguém lança mão deste trecho para ilustrar o fato de um homem poder chorar por tudo no mundo, vale lembrar que isso ocorreu apenas uma vez, e foi causado por uma dor lancinante que é a da perda de uma pessoa amada. E não por que estão cantando o hino, ou por que fizeram gol ou por que levaram sete gols!

Defender essa tese, seria o mesmo que admitir que a Bíblia afirma que devemos usar a força quando somos contrariados, pois foi o próprio JESUS CRISTO que largou o chicote nos cambistas que transformaram o templo num mercado:


Então ele fez um chicote de cordas e expulsou todos do templo, bem como as ovelhas e os bois; espalhou as moedas dos cambistas e virou as suas mesas.
Aos que vendiam pombas disse: "Tirem estas coisas daqui! Parem de fazer da casa de meu Pai um mercado! "
Seus discípulos lembraram-se que está escrito: "O zelo pela tua casa me consumirá".

Da mesma forma que JESUS chorou apenas um vez, Ele também se enfezou apenas uma vez, portanto nenhuma das passagens servem para alicerçar, nem o choro masculino por qualquer coisa, e nem para encorajar o Cristão a decidir seus problemas na base da voadeira. 

Eu sou um cara, das antigas, pra mim homem não chora e pronto. Mas quando falamos que "homens não choram", não significa que é para que sejamos seres desprovidos de emoção, impassíveis a tudo e a todos que gravitam a nossa volta, não! Isso exprime que é necessário uma situação de carga emocional extrema, para fazer com que um homem de verdade, um cristão, possa chorar!

Situações como por exemplo a Volta de JESUS! Ao assistir o filme "Paixão de CRISTO" também pode!

E essa opinião também é compartilhada por um grande jogador de futebol alemão, o meio campista Lothar Matheus:


Assim sendo, homem só deve chorar se for algo excepcionalmente importante e intenso! Sem frieza, apesar disso sem frescura!

Leitura relacionada:  


Viadagem européia. Croata comemora título da Liga Europa com beijo em companheiro de Sevilla



A feminilização do homem! Fred, do Fluminense, fala sobre beleza










Sobre a falsa lesão do Neymídia Neymar:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...