Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sábado, 26 de julho de 2014

Brasileiros em Israel organizam protesto contra posição do Itamaraty


A diplomacia brasileira emitiu uma nota condenando o que chamou de "uso desproporcional da força" por parte dos israelitas, na última quarta (23)


Brasileiros que vivem em Israel participarão de uma manifestação contra a posição do Itamaraty a respeito do conflito entre israelenses e palestinos. O ato está marcado para o dia 1º de agosto, em frente à Embaixada Brasileira de Tel Aviv.
Nesta quarta (23), a diplomacia brasileira emitiu uma nota condenando o que chamou de "uso desproporcional da força" por Israel, e não mencionou o Hamas, organização que controla a faixa de Gaza.

A intenção dos organizadores era realizar a manifestação nesta sexta (25), mas a polícia israelense exige que protestos sejam comunicados com cinco dias de antecedência.
"O governo brasileiro está dando incentivo para que o Hamas continue jogando foguetes aqui, que podem atingir brasileiros. O que o governo faria se algum brasileiro se ferisse? Se eles tivessem condenado as duas partes, nada disso estaria acontecendo. Poderiam demonstrar preocupação, como todos os países do mundo", disse o paulista André Lajst, que mora em Tel Aviv e é um dos organizadores do evento.
Lajst está organizando o ato com o também brasileiro Daniel Rabetti, e mais de 2 mil pessoas já foram convidadas. Os dois participaram de uma manifestação realizada em Israel contra a corrupção no governo brasileiro, no ano passado. O ato foi em solidariedade aos protestos de junho ocorridos no Brasil.
A nota emitida pelo Itamaraty gerou reação do governo israelense, que disse que o Brasil é diplomaticamente 'irrelevante'.
O TEMPO
Leitura relacionada:

Um comentário:

  1. Se o Brasil é tão irrelevante não entendo porque Israel ficou tão chateado com a posição do nosso Governo, o próprio presidente eleito de Israel, Reuven Rivlin, telefonou para a presidente Dilma Rousseff para pedir desculpas pelas recentes declarações do porta-voz de sua Chancelaria em relação ao Brasil. Esclareceu que as expressões usadas por Yigal Palmor não correspondem aos sentimentos da população de seu país em relação ao Brasil. Acredito sim que o Brasil tem um grande respaldo junto a comunidade internacional.

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...