Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

terça-feira, 22 de julho de 2014

Não temas!

A frase NÃO TEMAS, está escrita na bíblia várias vezes. Para muitos incrédulos é apenas uma coincidência, mas para nós cristãos é Providencia!

Alguns afirmam ter 366 frases de NÃO TEMAS, na bíblia, mas precisamente ainda não foi comprovado, o que se sabe e que nós também leitores da mesma, é que encontramos realmente muitas vezes tal frase.

Nessa frase particularmente encontro paz, porque posso ver a bondade de Deus para com os seus. Ela acalenta os corações aflitos, acalma a alma desinquieta. A primeira vez que encontro tal afirmação, é quando Deus fala a Abraão em visão.

“Depois destas coisas veio a palavra do SENHOR a Abrão em visão, dizendo: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, o teu grandíssimo galardão.” Gênesis 15:1

Que palavra! Certamente fortaleceu o coração de Abraão. Coração que encontrava aflito, desencorajado em meio a tantas dificuldades.

Sei que muitos de nós, nos encontramos assim, como Abraão, entristecidos, desencorajados, aflitos, querendo ouvir a voz de Deus falando ao nosso coração.
Quantas vezes em nossa vida algo de ruim nos ocorre, tentando tirar o brilho dos nossos olhos, tentando nos afastar de Deus, e logo em seguida algo inexplicável arde em nosso peito nos fazendo levantar e seguir em frente! Isso é o nosso NÃO TEMAS!!! Porque sabemos que existe uma força maior, que está acima de nós para nos socorrer.
“O próprio Senhor irá à sua frente e estará com você; ele nunca o deixará, nunca o abandonará. Não tenha medo! Não desanime!” Deuteronômio 31:8. Diante desta palavra encontramos alivio para nosso coração.

Sei que as lutas diárias não são fáceis, há momentos em que o coração está contrito, a alma abatida, em meio a tantas dores, tantas aflições, mas Deus nos prometeu que estaria a nossa frente e nunca nos deixaria, Ele é o nosso consolo.

Chorar é humano, e de certa forma às vezeso choro parece que nos alivia. Devemos sim ter o nosso tempo de luto, de solidão quando for necessário, mas sempre trazer conosco a certeza que há um Deus que nos guia, nos ampara em momentos difíceis.


Colocar diante do Senhor nossos medos, nossos anseios, planos e sonhos, é uma ato de confiança. Pedir que Ele venha ao nosso socorro nos momentos de trevas, que Ele venha nos amparar, nos dirigir em tempos de decisões, por que sabemos que Ele é o único em quem podemos contar.

É Ele quem nos diz “NÃO TEMAS, POIS ESTOU CONTIGO”, te acolho, te consolo e te sustento. Que nós saibamos a cada fracasso e desilusão, que Deus é por nós, e que se algumas vezes nossos planos não funcionam, nossos sonhos não se realizam, é porque Deus tem algo melhor para nós, por que com o diz a canção “os sonhos de Deus são maiores que os meus, Ele vai fazer o melhor por mim.”.

Não temas! Confiamos no Senhor, que é a nossa rocha firme, que nos alegra o coração em dias de lutas e nos fortalece a cada amanhecer. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...