Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

A Repercussão Da Morte De Eduardo Campos


Eduardo Campos (Foto: Agência O Globo)

Morreu nesta quarta-feira (13/08), o candidato à presidência do PSB, Eduardo Campos, aos 49 anos. Ele estava em uma aeronave que caiu no bairro do Boqueirão, em Santos. Políticos comentaram a morte.
A presidente Dilma Rousseff decidiu suspender atividades de campanha por três dias ao ser informada da morte. A informação foi passada há pouco pelo comitê de campanha da presidente. Segundo a assessoria, na haverá atividades nós próximos três dias em Brasília e nenhum outro Estado. A presidente não deve comparecer nesta noite à entrevista programada para o Jornal Nacional, da TV Globo.
A candidata a vice Marina Silva estava em São Paulo, gravando o programa eleitoral do PSB, mas deve seguir para Santos para acompanhar o resgate, juntamente com o candidato a vice-governador Márcio França e outros membros da campanha. A secretária executiva da Rede Sustentabilidade, Cali Balbino, informou que ela está bastante abalada com o acidente. "Ela está tentando se recuperar do choque e, no decorrer do dia, vamos ver o que fazer. Mais tarde, poderemos dar mais detalhes", disse.
Aécio Neves, candidato do PSDB à presidência, cancelou nesta tarde toda a agenda do dia no Rio Grande do Norte e também os compromissos que estavam previstos em Patos, na Paraíba. Assim que seu avião aterrissou em Natal, Aécio recebeu as informações sobre o acidente envolvendo a aeronave de Campos e desceu para dar uma declaração à imprensa.
"Estamos todos absolutamente perplexos com as notícias envolvendo o candidato e meu amigo Eduardo Campos. Estamos cancelando toda nossa agenda no Rio Grande do Norte e as outras que teríamos", afirmou Aécio. "Esperamos que as notícias que venham possam ser melhores que as iniciais. Neste momento, não há nada a fazer a não ser rezar e aguardar as informações oficiais, esperando e rezando todos para que as notícias sejam positivas", afirmou Aécio, que ainda não tinha no momento notícias da confirmação da morte de Campos. O candidato do PSDB retornou à aeronave e seguiu para São Paulo.
O candidato do PSC à Presidência, Pastor Everaldo, lamentou a morte do seu adversário na corrida eleitoral dizendo que perdeu um amigo. Em nota, Pastor Everaldo afirmou que Campos era um homem de bem, pai de família e um cidadão que teria muito a contribuir com a democracia brasileira. "Estive com ele na semana passada e pude perceber o comprometimento dele com o país. Meus pêsames à família, aos amigos e que Deus conforte a todos."
Empresários
"Era um cara muito importante", afirmou a Época NEGÓCIOS, Guilherme Leal, da Natura, que foi vice-presidente de Marina Silva na campanha de 2010. "Mas é difícil dizer o que acontece agora, porque a situação é muito bizarra. Estamos todos muito abalados."
O presidente executivo do Itaú Unibanco, Roberto Setubal, disse que a instituição recebeu com muita tristeza a notícia sobre o falecimento de Campos. "Neste momento de profundo pesar, nos solidarizamos com seus familiares e amigos. Perdem muito também o Brasil e a democracia brasileira", afirmou ele.
O presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Luiz Moan, classificou como "uma perda forte para a política nacional" a morte do candidato. Moan, que participa do 24º Congresso da Fenabrave, em Curitiba (PR), disse que Campos era "um político nato, uma pessoa que negociava e costurava com habilidade". Moan lembrou que conheceu Campos quando ele ainda era secretário da Fazenda em Pernambuco e que teve vários contatos com o político quando ele fora ministro da Ciência e Tecnologia e governador pernambucano.
O presidente do Conselho de Administração do Grupo Gerdau, Jorge Gerdau, também lamentou a morte de Campos. Com lágrimas nos olhos, o empresário afirmou que a perda do pessebista é "praticamente inaceitável". "Era um símbolo de líder jovem com competência. Era a esperança para o futuro, mesmo que não se elegesse hoje", afirmou.
Luiz Carlos Trabuco Cappi, presidente do Bradesco, afirmou em nota: “Neste momento de triste surpresa e estupefação na sociedade brasileira, dirigimos nossa solidariedade à família do ex-governador Eduardo Henrique Accioly Campos. Brasileiro admirado em todo o país, deixa uma trajetória política vitoriosa e marcada pela competência administrativa. Sua perda, aos 49 anos de idade, é uma perda para todo o Brasil, que sabia poder contar com ele com representante legítimo de uma nova geração de dirigentes nacionais.”
O presidente da Novartis Brasil, Adib Jacob, que está construindo uma fábrica em Jaboatão dos Guararapes (PE), classificou o acidente como "uma grande tragédia". "Eu, como um brasileiro, aprendi a admirá-lo, por ser um gestor público que trazia uma veia administrativa. Campos trazia uma visão moderna de gestão e novos investimentos à Pernambuco. Era uma liderança política que despontava; ganhando ou não a eleição, seria uma pessoa pública extremamente relevante para o Brasil."
Políticos
Em pronunciamento à imprensa, o governador de Pernambuco, João Soares Lyra Neto, disse que perdeu "o amigo, grande líder político que ele se tornou". "Convivi intensamente com ele nos últimos 15 anos — desde o tempo que ele era secretário do Miguel Arraes. Construimos uma amizade de muita cumplicidade, divergência. Lamento o trágico acidente, mas que a vida dele sirva de exemplo para todos nós: de muita solidariedade, coragem e compromisso com povo pernambucano e brasileiro. É um dia de muita tristeza."
"Nós estamos chocados", disse o deputado federal Beto Albuquerque (PSB). "Não esperávamos nunca um acontecimento desta natureza. Nem sabemos ainda das reais causas, mas temos a triste informação de que perdemos nosso grande timoneiro nesse processo eleitoral." Ele estava acompanhando o candidato do PMDB ao governo do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, em coletiva de imprensa na Federação das Associações Comerciais e de Serviços do RS (Federasul), quando ficou sabendo do acidente. Assim que recebeu uma ligação com a notícia, o deputado começou a chorar e ficou cerca de 30 minutos reunido com os demais políticos presentes antes de falar com a imprensa.
O senador Eduardo Suplicy (PT/SP) disse a Época NEGÓCIOS que "é de se esperar que o PSB e Rede considerem a hipótese de Marina sair comon candidata à presidência". O candidato ao governo do Estado de São Paulo, Alexandre Padilha (PT), lamentou a notícia sobre o falecimento. "Infelizmente acabei de ser avisado. É uma tragédia" disse, ao fazer uma visita de campanha em um hospital na Penha, zona leste de São Paulo.
"O ex-governador Eduardo Campos foi meu colega durante o governo do presidente Lula, conheço a esposa, os filhos, vou suspender qualquer outra agenda", disse. "Temos que dar conforto à família." Padilha destacou a passagem de Campos pelo governo do ex-presidente Lula. "Quando eu fui ministro da coordenação política acompanhei [Campos] desde o início", diz. "É uma tragédia e grande perda para nós. É um político de uma nova geração, da minha geração."
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva cancelou sua agenda dos próximos dias e por tempo indeterminado ao saber da morte do ex-governador Eduardo Campos (PSB), informou a assessoria do ex-presidente. Não há previsão de nenhuma declaração de Lula, mas ele deve soltar uma nota de pesar. Lula está em São Paulo e não deve ir para Santos. O ex-presidente ficou bastante chocado com a notícia, já que os dois eram amigos.
Em nota, o PSB declarou luto pela morte do presidente da sigla. A mensagem, assinada pelo vice-presidente do partido, Roberto Amaral, diz que o Brasil perde "um jovem e promissor estadista" e que o país precisava de seu "destemor", "patriotismo" e "competência". "No dia em que são passados nove anos do falecimento de Miguel Arraes, o Partido Socialista Brasileiro cumpre o doloroso dever de comunicar o falecimento, nesta data, vítima de acidente aéreo, do seu presidente, ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, nosso candidato à Presidência da República", diz Amaral no início da nota.
O dirigente lembra que Campos completou no último domingo 49 anos e que vivia "o auge de sua brilhante carreira política". "Candidato à Presidência da República, apresentou-se ao debate de nossas questões fundamentais, coerente com os princípios que sempre nortearem sua vida, e o primeiro deles era a busca por justiça social, razão de existência do Partido Socialista Brasileiro", enfatiza o texto.
O presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), decidiu decretar luto oficial de três dias no Congresso. Para o peemedebista, a tragédia deixa o Brasil "chocado e surpreso". "O país sofre a dor coletiva da perda de uma das mais promissoras lideranças da política brasileira", afirmou.
Época Negócios

Teoria da Conspiração:

Eduardo Campos= 13 letras
Morreu dia= 13
O DDD de Santos é=13
O número do PT é= 13
Morreu com 49 anos 4+9=13

Ele seria a chave para uma possível vitória do Aécio Neves no segundo turno.

3 comentários:

  1. Muita coincidência, somente.

    ResponderExcluir
  2. O prefixo do avião era 560XL ou seja 5+6+0 = 11.

    ResponderExcluir
  3. Hora da confirmação da morte 13:00hs = 13

    Miguel Arraes morreu dia 13/08/2005 = dia 13

    9 anos da morte de Arraes = 9 (mais um numero do mal)

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...