Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Apresentador de TV muçulmano chora por cristãos iraquianos perseguidos

Apresentador de TV muçulmano chora por cristãos perseguidos
Apresentador de TV muçulmano chora por cristãos perseguidos

Apresentador de TV muçulmano chora por cristãos perseguidos – Durante um programa de entrevistas, o apresentador de TV, Nahi Mahdi foi às lágrimas pela situação dos cristãos iraquianos, perseguidos, e chorou ao vivo.

Os cristãos no Iraque, estão sofrendo considerada uma das maiores perseguição nas últimas décadas, de forma brutal pelos extremistas muçulmanos do grupo Estado Islâmico (ISIS, na sigla em inglês).
Nahi Mahdi lamentou a postura dos extremistas do ISIS e disse não compreender o motivo que os levou a agredir os cristãos. “Eles são a nossa própria carne e sangue”, afirmou. “Alguns deles foram para a Suécia ou a Alemanha… Quem é que [os extremistas do ISIS] pensam que são para expulsar nossos compatriotas?”, questionou o apresentador, demonstrando indignação.
As incursões do ISIS em Mosul, no norte do Iraque, forçaram milhões de cristãos a abandonarem suas casas e carros e fugirem à pé da região. Muitos que fugiram para uma região montanhosa acabaram encurralados e morreram de fome e sede.
Os extremistas têm divulgado que as opções dos cristãos que vivem na região são: se converter ao islamismo; ou pagar um imposto, abandonar tudo e fugir; ou ainda ficar e morrer.
O apresentador lamentou a situação dizendo que o Iraque é um país com diversidade, e essa crise poderia destruir a identidade da nação: “Nosso país é como uma rosa, e suas pétalas são os cristãos, os árabes, os curdos, os sabeus, as pessoas Shabak… Estes todos são os nossos compatriotas”, afirmou.
Um dos convidados do programa, também muçulmano, concordou com o apresentador: “Os cristãos têm feito nada de errado. Eles não ferem uma alma. Pelo contrário, são pessoas pacíficas, que amam todos os grupos religiosos. Eles são pessoas honradas, com altos valores morais e seu próprio senso de Justiça. Estamos 100% em solidariedade a eles”, concluiu.
Assista ao vídeo:


Apresentador de TV muçulmano chora por cristãos iraquianos perseguidos - Fonte: Amigo De Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...