Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sábado, 23 de agosto de 2014

Grupo Estado Islâmico decapitou jornalista americano, diz CNN


Vídeo mostrando o crime foi divulgado nesta terça-feira (19), no entanto, validade das imagens não foi confirmada pelo governo dos Estados Unidos; morte seria uma resposta à intervenção militar americana no Iraque

O grupo radical Estado Islâmico (EI) divulgou um vídeo, nesta terça-feira (19), que mostra a decapitação do jornalista americano James Foley, 40, de acordo com a rede de televisão CNN.
A validade do vídeo não foi confirmada pelo governo dos Estados Unidos. A publicação é uma resposta à intervenção militar americana no Iraque, aprovada por Obama.
O vídeo, chamado "Uma mensagem para a América", mostra o jornalista ajoelhado, ao lado de um militante do EI, vestido de preto e encapuzado. Foley discursa, culpando o governo americano por sua morte.

"Eu convoco meus amigos, familiares e pessoas amadas a se levantarem contra meus reais assassinos -o governo dos EUA- porque o que vai acontecer comigo é resultado de sua criminalidade complacente", diz o jornalista.

Logo depois, o militante faz um discurso exaltando a formação de um califado --governo regido pela lei islâmica- no Oriente Médio e fazendo ameaças aos Estados Unidos. Então, o vídeo é cortado para uma imagem do corpo de Foley sem a cabeça e ensanguentado.

O militante do EI ainda mostra o jornalista Steven Sotloff, outro americano sequestrado pela organização. "A vida desse cidadão americano, Obama, depende de sua próxima decisão", diz.

James Foley era um jornalista independente, a serviço do site GlobalPost e da agência France Presse. Ele desapareceu em 22 de novembro de 2012, na Síria, e foi mantido como prisioneiro ao lado de outros americanos.

O TEMPO
Correio de DEUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...