Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

domingo, 21 de setembro de 2014

A Bíblia Ensina que Todos Serão Salvos?




“Marcos 1:14  Depois de João ter sido preso, foi Jesus para a Galileia, pregando o evangelho de Deus,
Marcos 1:15 dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo; arrependei-vos e crede no evangelho.”

“Marcos 16:15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.
Marcos 16:16 Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado.”

“João 3:18 Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.”

Destacamos umas poucas passagens do evangelho nas quais o próprio Jesus declara, para nosso alerta que não há nenhum outro modo de salvação senão pela fé nEle e no evangelho.

Ele o faz sobretudo por amor e misericórdia para que não sejamos pegos de surpresa ou dados por não avisados quanto ao grande risco que corremos quanto à segurança eterna da nossa alma, se deixarmos de dar crédito à sua doutrina, conforme a encontramos sobretudo nas páginas do Novo Testamento.

Há muitas outras passagens em que este alerta é proclamado claramente, de modo que tanto nas próprias palavras de Jesus, quanto nas dos seus apóstolos, inspirados pelo Espírito Santo, podemos observar que sem a fé em Cristo e em Suas palavras, conforme se encontram registradas na Bíblia, não pode haver livramento da condenação eterna que paira sobre nós, a saber sobre os pecadores.

Portanto, quando dizemos estas verdades, nada fazemos senão afirmar o que a própria Bíblia ensina direta e claramente, de modo que quem as rejeita não nos rejeita, mas a própria Bíblia como sendo a exata Palavra de Deus e expressão da verdade relativa à nossa salvação.

Salvação, não se trata de religião, ou de afirmação que este ou aquele segmento da cristandade, enquanto instituição religiosa, é que será salvo, como se algum grupo desfrutasse do privilégio exclusivo da salvação. Até mesmo porque, afirmá-lo, corresponderia a ir contra o ensino da Bíblia, ou seja, do próprio Deus Pai, de Jesus, do Espírito Santo, dos profetas e dos apóstolos. 
        
Somos salvos não pela Igreja ou por determinada denominação, mas pela fé em Jesus Cristo e no Evangelho.

Se alguém pensa de outro modo, não pensa segundo o que a Bíblia afirma, e nega portanto que o que Jesus e os apóstolos têm afirmado em suas páginas seja a verdade.

Ficamos com a Bíblia, reconhecendo que cada um é livre para ficar com o que tiver escolhido que seja diferente da mesma ou que não concorde integralmente com ela, e a propósito, esta última posição é representada até mesmo no meio de todas as chamadas denominações cristãs, em que não poucos apesar de afirmarem serem seguidores de Jesus Cristo, não concordam com o todo do seu ensino conforme registrado na Bíblia, conforme se infere das suas palavras em textos como os que destacamos a seguir:

Lucas 6:46  Por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando?

Lucas 8:21 Ele, porém, lhes respondeu: Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a praticam.

Lucas 11:28 Ele, porém, respondeu: Antes, bem-aventurados são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!

Mateus 7:21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

Mateus 7:22 Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?

Mateus 7:23 Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade.

João 14:15 Se me amais, guardareis os meus mandamentos.

João 14:21 Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele.

João 15:10 Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço.

Lucas 14:27 E qualquer que não tomar a sua cruz e vier após mim não pode ser meu discípulo.

Lucas 14:33 Assim, pois, todo aquele que dentre vós não renuncia a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo.     

Por estas citações de nosso Senhor Jesus Cristo podemos observar que ninguém é salvo por se dizer protestante, evangélico, católico ou por pertencer a qualquer outra denominação cristã, mas por ser de fato convertido a Cristo, o que se comprova pelo arrependimento e fé no evangelho, para a santificação e perseverança na fé até o fim.   

http://retornoevangelho.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...