Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

O que não está sendo dito publicamente: Hiper-evolução do vírus Ebola é SEM PRECEDENTES e pode ser TRANSMITIDO pelo ar

Segundo as autoridades, a preocupação é que ele teve a oportunidade de se transformar e que poderia, eventualmente, ser transmitido pelo ar. Os últimos meses têm levado a muita confusão sobre a propagação do vírus Ebola. As autoridades de saúde e os governos primeiro negaram que uma séria ameaça existiu e não tomaram nenhuma ação significativa para evitar a sua propagação para fora da África Ocidental. Então, depois do vírus ter chegado a seis diferentes países da região, as autoridades da Organização Mundial de Saúde (OMS) e os Centros de Controle de Doenças (CDC) dos EUA começaram a entrar em pânico. A apatia deu lugar ao verdadeiro temor de que estávamos diante de um vírus em uma escala totalmente diferente do que nunca.

Na sua taxa atual, alguns modelos matemáticos mostram que o vírus pode infectar em qualquer lugar de 20 mil para 100 mil até o final do ano, com mais de 4.000 pessoas em todo o mundo tendo sido infectadas até o momento. Cerca de 2.300 pessoas, mais de 50% das pessoas que o contraíram, morreram.

Embora o CDC divulgou um recente aviso alertando os viajantes que o vírus poderia deixar material infeccioso no ar, eles tiveram o cuidado de dizer que ele não era capaz de se espalhar como outros vírus pelo ar, como o resfriado comum ou a gripe.

Mas, com a maneira que o vírus sofreu uma mutação e se espalha até o momento, dizer que os melhores profissionais de medicina do mundo e as autoridades de saúde estão preocupados seria um eufemismo. O Ebola infectou mais humanos nos últimos 9 meses do que todos os surtos anteriores ao longo dos últimos 40 anos combinados. A preocupação, de acordo com funcionários, é que ele teve a oportunidade de se transformar e que poderia, eventualmente, se espalhar pelo ar.

O que não está sendo dito publicamente, apesar de briefings e debates nos círculos internos das agências de saúde pública do mundo, é que estamos em águas totalmente desconhecidas e que a Mãe Natureza é a única força responsável pela crise no momento.

Há dois possíveis próximos capítulos desta história que deve nos manter no escuro.

A primeira possibilidade é que o vírus Ebola se propague da África Ocidental para as megacidades em outras regiões do mundo em desenvolvimento. Este surto é muito diferente dos 19 que ocorreram na África nos últimos 40 anos. É muito mais fácil controlar as infecções de Ebola em aldeias isoladas. Mas houve um aumento de 300 por cento da população da África ao longo das últimas quatro décadas, a maior parte nas grandes favelas da cidade. O que acontece quando uma pessoa infectada, adoece na viagem de avião para Lagos, Nairobi, Kinshasa ou Mogadíscio - ou até Karachi, Jacarta, Cidade do México ou Dhaka?

A segunda possibilidade é uma que os virologistas estão relutantes em discutir abertamente, mas estão definitivamente considerando em segredo: a de que um vírus Ebola pode sofrer mutação para se tornar transmissível pelo ar. Atualmente você pode contrair o Ebola apenas através do contato direto com fluidos corporais. Mas os vírus como o Ebola são notoriamente descuidados em se modificar, o que significa que o vírus que entra em uma pessoa pode ser geneticamente diferente do vírus que entra na próxima.

A atual hyper-evolução do vírus Ebola é sem precedentes; houve mais transmissão de humano para humano nos últimos quatro meses do que provavelmente ocorreu nos últimos 500 à 1.000 anos. Cada nova infecção representa trilhões jogadas dos dados genéticos.

Se certas mutações ocorreram, isso significaria que apenas respirar expressaria um risco de contrair o vírus Ebola.

No caso do vírus Ebola ser transmitido pelo ar, os modelos de pesquisa mostram que ele rapidamente iria se espalhar para todos os cantos do mundo, infectando e matando milhões.
Os hospitais norte-americanos já estão preparando as áreas de admissão no caso do vírus atingir o alvo e um relatório do Congresso divulgado no início deste ano, diz que os kits de detecção de Ebola e instalações de reação móveis foram mobilizadas para as unidades da Guarda Nacional em todos os cinquenta estados.

Assim, enquanto o público permanece alheio à gravidade da ameaça, o governo está rapidamente aumentando os preparativos.

No entanto, tudo pode ser em vão caso as atuais cepas do Ebola se tornem transmissíveis pelo ar. Nesse caso, milhões de pessoas irão contrair o vírus e os sistemas médicos nos Estados Unidos estarão sobrecarregados. Além disso, todas as vacinas experimentais podem ser lentas, devido à enorme demanda global e suprimentos limitados.

Isto deixa a prevenção em escala individual a única estratégia viável. Tess Pennington, autor de Blueprint do Prepper, recomenda que cada família prepare um quarto para o doente e estoque alguns materiais essenciais de preparação para uma pandemia (e não apenas para o Ebola, mas para qualquer potencial foco de contágio no futuro).

As considerações básicas em tal cenário devem incluir métodos de quarentena para os suspeitos de ter contraído uma doença e equipamento de proteção para os responsáveis ​​pelo tratamento. Isso pode incluir a OMS recomendou máscaras respiratórias N-100, macacões Tyvek, óculos de proteção, luvas e revestimentos de sapato.

Além disso, caso tal evento agarre o mundo, milhões de pessoas estariam em pânico. Os sistemas normais de comércio provavelmente quebrariam, deixando muitos sem comida, água potável e energia. Assim, também é importante considerar se preparar para um cenário no mundo como nós o conhecemos literalmente for interrompido.

Para ser claro, até onde se sabe o Ebola ainda não atingiu uma mutação no ar em seres humanos (embora a pesquisa tenha mostrado que ele foi levado pela respiração entre os animais). Mas, só porque não aconteceu ainda, não significa que ele não poderá, considerando especialmente o número de casos oficiais divulgados até agora.

Em 1918, a gripe espanhola matou cerca de 50 milhões de pessoas, cerca de 5% da população do mundo. Você pode imaginar as implicações de um vírus Ebola transmitido pelo ar, com uma taxa de mortalidade de 50% a 90%?

Fontes:
- Infowars: Whatis not being said publicly: Ebola viru´s hyper-evolution is unprecedented... could go airborne
- The New York Times: What We’re Afraid to Say About Ebola
- SHTF Plan: Video: Model Shows How Ebola Will Spread: “It Only Takes One Infected Individual Making It Through An Airport Checkpoint”
- STHF Plan: Hospitals Prep For Ebola Outbreak: Cases May Exceed 100,000 By December: “The Numbers Are Really Scary”
- STHF: Plan: Congressional Report: Ebola Bio Kits Deployed to National Guard Units In All 50 States
- Ready Nutrition: The Well-Stocked Sick Room
- Ready Nutrition: Semana 28 de 52: preparativos para a pandemia

Via: Blog Anti-Nom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...