Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Carta aberta a presidente Dilma Rousseff

Por Renato Vargens

Prezada Presidente Dilma,

Paz e bem!

Antes de qualquer coisa, julgo que seja importante lhe dizer que não votei na senhora, mesmo porque, tenho severas discordâncias quanto aquilo que o seu partido defende e prega, contudo, conforme desejo da maior parte da população brasileira (ainda que 50 milhões tenham dito não a sua reeleição)  a senhora foi mantida na presidência da Republica Federativa do Brasil.

Assim que soube da sua reeleição orei ao Senhor juntamente com a minha igreja, rogando ao Eterno que a abençoe na condução do país nesses próximos quatro anos, até porque, as Escrituras nos ensinam a orarmos por aqueles que nos governam.

Presidente Dilma, lhe desejo de todo coração uma boa gestão. Minha oração é que Vossa Excelência desenvolva um governo de justiça paz e equidade onde o maior beneficiado seja o sofrido povo brasileiro. Entretanto, seria irresponsável da minha parte não mencionar  algumas preocupações quanto ao destino do Brasil, senão vejamos:

  1. Por favor pare de usar políticas públicas como instrumento de perpetuação do seu partido no poder. Sei que o "bolsa família", "Minha casa minha vida" e outros programas são extremamente importantes para parte do povo brasileiro, contudo, oferecer programas assistencialistas sem proporcionar uma "porta de saída"  àqueles que vivem na pobreza é desumano e desleal. 
  2. Por gentileza valorize e respeite a família brasileira. As estatísticas dizem que a esmagadora maioria da população é conservadora. A pesquisa Ibope/Estado/TV Globo revelou por exemplo que 79% dos eleitores brasileiros são contra a descriminalização da maconha, e apenas 17% a favor. Se não bastasse isso: 79% da população  são contrários ao aborto e 16%, favoráveis. A maioria também rejeita o casamento gay: 53% a 40%. Quanto o assunto é a pena de morte a população está dividida  46% defendem a medida, e 49% a rejeitam. Já a redução da maioridade penal tem o apoio de oito em cada dez brasileiros. 
  3. Repudie, rejeite e condene a corrupção em seu governo. Vossa excelência testemunhou em todo país a insatisfação do  brasileiro que não suporta mais tanta roubalheira e mal uso do dinheiro público. Presidente, puna os corruptos, demita-os e mostre ao Brasil que o seu segundo mandato será diferente. 
  4. Não tente transformar o Brasil num leste europeu marxista. O povo brasileiro rejeita e repudia o Foro de São Paulo. Nossa nação não é a Venezuela, nosso povo não concorda com a ditadura de Fidel, nossa nação  não pode ser conivente com estados despóticos como Irã, Cuba e Venezuela. 
  5. Não trate terroristas do ISIS como gente do bem  e que precisa de diálogo. Ora, presidente, não dá pra dialogar com aqueles que sem dó e piedade assassinam homens e mulheres pelo fato de serem cristãos. 
  6. Por favor preserve a PETROBRÁS. Vossa excelência tem a responsabilidade de cuidar do patrimônio da nação. Presidente, chega de escândalos, de roubos, de de desvio de dinheiro público. 
  7. Por favor chega de fisiologismo, basta do toma lá dá cá. Apoie os governos estaduais independente se é do bloco governista, crie políticas publicas de segurança, ajude no combate ao crime organizado, lute por um Brasil melhor.
Presidente, muito mais teria para lhe dizer, contudo, julgo, se que se observar esses pontos, seu governo será melhor do que a sua primeira gestão. Por fim, quero lhe lembrar que a senhora está no poder porque o Soberano o quis, portanto, governe com tremor e temor, sabendo que prestará contas àquele que tudo vê, sabe e domina.


Renato Vargens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...