Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Vaticano está se tornando um antro de encontro de comunistas:Movimentos Populares se reúnem a convite do Papa.


Cidade do Vaticano (RV) – A convite do Papa Francisco, líderes de Movimentos Populares nos cinco continentes estão reunidos a partir desta segunda-feira, em Roma, para três dias de intenso trabalho sobre três temas fundamentais: terra, moradia e trabalho [O Fratres havia divulgado tal evento em dezembro do ano passado].


O evento é organizado pelo Pontifício Conselho da Justiça e da Paz, em colaboração com a Pontifícia Academia das Ciências Sociais.

“O Papa Francisco não se esqueceu de nós”, declarou um dos organizadores do evento, Juan Grabois, responsável pela Confederação dos Trabalhadores da Economia Popular. “Jorge Bergoglio nos acompanhou por anos no processo de organização dos recicladores, camponeses, vendedores ambulantes, artesãos e herdeiros da crise provocada pelo capitalismo neoliberal”, acrescentou Grabois.

Os temas em debate nesta segunda-feira são: desigualdade e exclusão social, dignidade humana e meio ambiente. A conclusão dos trabalhos desta jornada será feito pelo líder do Movimento dos Sem-Terra (MST), João Pedro Stédile.

Na terça-feira, no Vaticano, haverá o encontro com o Papa Francisco, com a presença também do Presidente boliviano, Evo Morales, que participará na qualidade de ex-representante dos movimentos populares.


Os representantes brasileiros são numerosos, entre os quais o Movimento de Mulheres Camponesas, Articulação dos Povos Indígenas do Brasil e a Coordenação Nacional de Entidades Negras.

http://fimdostempos.net/

Leitura relacionada:

O Papa Francisco é o Anti-Papa e o último Papa? O arquiteto-mor do ecumenismo mundial!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...