Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Comunismo assassino: Venezuela autoriza Forças Armadas a ATIRAR contra manifestações violentas


Em meio a sinais de tensão social, o governo da Venezuela autorizou as Forças Armadas a abrir fogo contra cidadãos em caso de manifestações violentas.

A resolução 008610, que aparenta contrariar a Constituição, foi assinada pelo ministro da Defesa, Vladimir Padrino López, e entrou em vigor na terça (27), após publicação no "Diário Oficial".

Redigido como norma de atuação pela ordem pública, o texto determina que, "diante de uma situação de risco mortal, o funcionário militar aplicará [o] uso da força potencialmente mortal, com arma de fogo ou outra arma potencialmente mortal".

A resolução ressalta, porém, que se deve recorrer a disparos apenas quando se esgotarem demais alternativas de "contenção física".

Para militantes de direitos humanos, o texto viola dois artigos da Constituição: o 68, que "proíbe o uso de armas de fogo [...] no controle de manifestações pacíficas; e o 332, pelo qual os "órgãos de segurança cidadã são de caráter civil [e não militar]."

"Essa resolução é perigosa porque coloca no marco da legalidade práticas nefastas já utilizadas", diz a advogada Liliana Ortega, da ONG Cofavic. Ela acusa o Executivo de recorrer à teoria da segurança nacional, geralmente usada por regimes autoritários contra dissidentes.

Para Rocío San Miguel, da ONG Controle Cidadão para a Segurança, Defesa e Força Armada, o texto é arbitrário por não deixar claro quando nem como seria usada a "força potencialmente mortal."

A MUD, principal coalizão opositora, chamou a medida de "abominável".

A resolução foi recebida com irritação nas redes sociais, onde muitos venezuelanos acusam o presidente Nicolás Maduro de estar "em guerra contra o povo."

A medida foi implantada num momento em que é cada vez mais palpável a impaciência com a situação no país.

À inflação de 64% somam-se filas enormes no comércio, escassez de remédios e produtos básicos –como sabão e papel higiênico– e alto índice de criminalidade.

Há relatos de lojas saqueadas e confrontos entre polícia e manifestantes, principalmente no oeste do país.

A situação está longe da violência registrada no início de 2014, quando protestos deixaram 43 mortos. Mas analistas veem alto risco de acirramento da crise devido à queda global dos preços do petróleo e, portanto, da arrecadação financeira do país.

O risco de distúrbios é potencializado pela aproximação da eleição parlamentar de dezembro, na qual a oposição hoje é dada como favorita. A aprovação do governo, que se diz vítima de complô, é de 22%. "O potencial de conflito é muito alto", diz San Miguel.

Via: Folha

Toda vez que você ouvir um discurso de Esquerda, seja ele Comunista, Socialista, Teologia da Missão Integral, Marxista, Chavista, Castrista, Leninista e todas essas enganações e mentiras do lado vermelho da força, exaltando que eles tem a melhor opção contra o "Capitalismo Selvagem", lembre-se: trata-se apenas de uma mensagem pantagruélicamente mentirosa!

Em qualquer lugar do mundo onde o Comunismo se estabeleceu só gerou genocídio, violência e miséria total, geral e irrestrita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...