Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

A maldição da ilusão


“A bênção do Senhor é que enriquece; e não traz consigo dores.”
Provérbios 10:22-23


Todo ser humano tem projetos e sonhos, mas existem pessoas que vivem apenas de ilusões. Mas é importante que saibamos distinguir uma coisa da outra para se evitar sofrimentos e angústias. 

Sonho é idealizar algo que se deseja e trabalhar para sua realização e, sobretudo, saber que aquilo com que se sonha é propósito de Deus. Ilusão é investir energia e potencial naquilo que não é aprovado pelo Senhor. Portanto, a diferença entre o sonho e a ilusão é que Deus está sempre à frente dos nossos sonhos, enquanto o Satanás é quem controla a ilusão.

Os sonhos dirigidos por Deus nos fazem crescer espiritualmente, enquanto as ilusões nos afastam do Senhor. Sabemos que o Senhor não nos dá nada que nos faz afastar Dele, pois coloca a benção em primeiro lugar em nossa vida e não acrescenta dores, de forma alguma. No entanto, desde o princípio dos tempos, Satanás procura sempre roubar a nossa comunhão com Deus e afastar-nos das coisas do Reino.

As Escrituras trazem muitos exemplos de homens de Deus que arriscaram seu ministério e a própria vida por causa de uma ilusão, de um momento de prazer, de orgulho, de autossuficiência. Podemos citar vários deles, como Davi, Manassés e Sansão. Mas Deus fala ao nosso coração e nos mostra se estamos abrigando coisas que não devemos. Ele jamais nos deixa enganados.

Precisamos saber discernir entre sonhos e ilusões. O sonho é de Deus e não depende de conquistas materiais, sociais ou emocionais, mas está sempre associado a um crescimento espiritual.

Precisamos ter cuidado, porque Satanás é um mercador de ilusões. Ele tenta iludir as pessoas e sempre quer fazer com que elas abandonem os sonhos de Deus e abracem ilusões que podem levar à ruína, à depressão e até à morte.

É preferível perder todas as coisas e aproximar-se de Deus, do que receber o mundo inteiro e afastar-se do criador.

Que Deus nos abençoe, para que vivamos apenas os sonhos que Ele tem para as nossas vidas.

Pr. Jorge Linhares
www.getsemani.com.br
Twitter: @_JorgeLinhares

Saiba mais sobre esse assunto lendo o livro “A Maldição da Ilusão”. Pedidos: (31) 3491-2266, vendas@editoragetsemani.com.br ou www.editoragetsemani.com.br.

2 comentários:

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...