Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Pedofilia: Crianças em risco! Uma reflexão urgente.

As imagens falam por si!

Pr. Reinaldo Ribeiro

Muitos pais e mães não se dão conta de um grave problema da nossa época: Personagens de filmes e novelas têm influenciado o modo de se vestir e de se comportar de algumas crianças. Esse mesmo processo ocorre por influência da música. 

Meninas estão se vestindo sensualmente, dançando coreografias que simulam gestos eróticos e cantando letras sujas e imorais. Meninos estão sofrendo influência homossexual violenta por meio deste mesmo vetor musical. E tudo isso diante do olhar patético de pais e mães, que nada fazem para proteger seus filhos, quando não até os incentivam a mergulhar nesse universo.

A grande consequência de tudo isso é que as crianças estão chegando à fase adulta de forma cada vez mais precoce, perdendo parte preciosa da infância, na qual deveriam estar brincando e se desenvolvendo. Ao invés disso, entram no universo das preocupações com questões estéticas e comportamentais dos adultos. Muitas acabam tendo suas primeiras experiências sexuais cada vez mais cedo. As perdas são inumeráveis e as consequências costumam ser irreversíveis.

 


Há um plano diabólico em vigor contra as crianças

Foi-se o tempo em que as crianças escolhiam bonecas comportadas e inocentes brincadeiras de rua como as principais atividades da infância; e até os programas preferidos na TV eram, no máximo, os ingênuos desenhos animados de tempos atrás. Hoje, a sensação é que não temos crianças, mas pequenos adultos que preferem programas ousados, que desde cedo de declaram fãs de ídolos cada vez mais sensuais, com o mínimo de roupa e músicas que são verdadeiros contos eróticos, deixando qualquer adulto de boca aberta.

Que modelo de sexualidade estas crianças apresentarão no futuro? Estamos vivendo um momento muito crítico em relação à educação infantil, ou seja, a erotização precoce das crianças, das quais a mídia tem sido a grande educadora – ou deturpadora – quando o assunto é sexualidade, simplesmente assumiu o comando da influência infantil. O que está sendo devastador para a pureza de nossas crianças.

A omissão dos pais

Por mais que a criança tenha visto uma artista de tv trajando roupas indecentes ou expondo uma unha vermelha, a mãe tem de estabelecer a regra e lhe dizer: “você é criança e não pode”. Criança não namora, criança não usa salto, criança não se maquia como mulher adulta, criança não dá beijo na boca, criança não canta e nem dança músicas sujas. Esse é o ensino moral que precisa ser semeado na mente criança desde as suas primeiras reações comportamentais.



A mesma sociedade que fica estarrecida com os casos de abuso sexual, pedofilia e exploração sexual infantil, aplaude os programas, as novelas, as músicas e os artistas que valorizam a erotização de seus filhos. E muitas mãos, inclusive as que se declaram cristãs, assistem novelas e filmes inconvenientes e viciam seus filhos a fazerem o mesmo.

A solução para o problema

O maior mandamento presente na Bíblia é este: “Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças” (Deuteronômio 6:5). 

Retrocedendo ao verso 2, lemos: “Para que temas ao Senhor teu Deus, e guardes todos os seus estatutos e mandamentos, que eu te ordeno, tu, e teu filho, e o filho de teu filho, todos os dias da tua vida, e que teus dias sejam prolongados.” Seguindo os versos, mais adiante vemos: “E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te” (versos 6 e 7).

Piadas que teriam alguma graça, a não ser pelo fato 
de serem um retrato real da I.C.A.R!
A história dos hebreus revela que o pai deveria ser diligente em instruir a seus filhos nos caminhos e palavras do Senhor, para seu próprio desenvolvimento e bem estar espiritual. O pai que era obediente aos mandamentos das Escrituras, fazia justamente isto. A importância primária desta passagem é que os filhos devem ser criados na “disciplina e admoestação do Senhor”, que é a responsabilidade de um pai na casa. Isto nos traz uma passagem no Livro de Provérbios capítulo 22:6-11; mas principalmente o verso 6, que diz: “Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer (quando crescer) não se desviará dele.”

Educar indica a primeira instrução que um pai e mãe devem dar a um filho; ou seja, sua primeira educação. A educação tem como objetivo revelar perante a criança como a vida é prevista para ela. Iniciar a educação da criança desta forma é de grande importância, assim como uma árvore segue a inclinação de seus primeiros anos.

Este foi o logotipo 1973 para
Arquidiocesano Comissão da Juventude da Igreja Católica.
Catholic Church’s Archdiocesan Youth Commission
Criança fazendo sexo oral em um padre, ou sou eu que vejo coisas demais?
Uma passagem do Novo Testamento nos dá uma clara ilustração da instrução do Senhor para um pai em relação à educação de seus filhos. Efésios 6:4 é um resumo da instrução aos pais, colocado de forma negativa e positiva: “E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor.” Aqui está o que diz a Bíblia sobre a responsabilidade de um pai em criar seus filhos. 

O aspecto negativo deste verso indica que um pai não deve fomentar maus sentimentos em seus filhos sendo severo, injusto, parcial ou exercitando sua autoridade de forma irracional. Isto só servirá para que o filho alimente rancor em seu coração.

O aspecto positivo é expresso em uma instrução compreensiva: ou seja, eduque-o, crie-o, desenvolva sua conduta em todos os aspectos da vida pela instrução e admoestação do Senhor. Este é o treinamento (ser um modelo definitivo como pai) ou educação de uma criança – todo o processo de educar e disciplinar. 

A palavra “admoestação” carrega consigo a ideia de “colocar na mente da criança”, o que é o ato de lembrar a criança de suas faltas (de forma construtiva) ou responsabilidades (responsabilidades de acordo com seu nível de idade e compreensão).


Não se deve permitir que a criança cresça sem cuidado ou controle. A criança deve ser instruída, disciplinada e admoestada, para que adquira conhecimento, autocontrole e obediência. Todo este processo de educação deve ser em um nível espiritual e cristão (no verdadeiro significado desta palavra). É a “disciplina e admoestação do Senhor” a única forma efetiva de alcançar os objetivos da educação. Qualquer outra substituição ou meio de educar pode resultar em desastroso fracasso. 

O elemento moral e espiritual de nossa natureza é tão essencial e tão universal quanto o intelectual. Por isso, a espiritualidade é necessária ao desenvolvimento da mente, tanto quanto o conhecimento. Provérbios 1:7 nos diz: “O temor do Senhor é o princípio do conhecimento.”

O pai cristão é realmente o instrumento na mão de Deus na questão da paternidade. Assim como o cristianismo é a única religião verdadeira, e Deus em Cristo é o único Deus verdadeiro, a única forma possível de obter uma educação proveitosa é a disciplina e admoestação do Senhor. Todo o processo de instrução e disciplina deve ser aquele que Ele (Deus) prescreve e administra, para que Sua autoridade possa estar em contato constante e imediato com a mente, coração e consciência da criança.


Essa semelhança não é coincidência!

O pai humano não deve jamais se apresentar como autoridade final que determine verdade e dever. Isto simplesmente desenvolve o aspecto humano do “eu”. Somente fazendo com que Deus, Deus em Cristo, seja o mestre e governante, sob cuja autoridade tudo deve ser crido e obedecido e sob cuja vontade tudo deve ser feito, é possível alcançar os objetivos da educação.

As instruções das Escrituras aos pais são sempre o ideal de Deus. Às vezes temos a tendência em “baixar” estes ideais ao nível de nossos ideais e experiências humanas.

Façamos um resumo do que foi dito. A palavra “provocar” significa irritar, exasperar, mostrar de forma errada, incitar, etc. Isto resulta de um espírito e métodos equivocados, ou seja, severidade, irracionalidade, autoritarismo, dureza, exigências cruéis, restrições desnecessárias e insistência egoísta em relação à autoridade. 

Tais provocações resultarão em reações adversas, murchando o afeto, criando obstáculos ao desejo por santidade e fazendo o filho sentir que não pode, de modo algum, agradar a seus pais. Um pai (ou mãe) sábio busca fazer com que a obediência seja algo desejável e alcançável mediante amor, exemplo e gentileza. Os pais não devem ser tiranos impiedosos.

A disciplina na educação geral e cultural deve ser exercitada com cuidadosa vigilância e constante ensino, com muita oração. O castigar, disciplinar e aconselhar pela Palavra de Deus, proporcionando tanto reprimendas como encorajamento, segundo a necessidade, é indicativo de “admoestação”. 

A instrução dada vem do Senhor, é aprendida na escola da experiência cristã e é administrada pelos pais. A disciplina cristã é necessária para impedir que a criança cresça sem a reverência a Deus, respeito pela autoridade dos pais, conhecimento dos padrões cristãos e hábitos de autocontrole.


“Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem (ou mulher) de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra” (II Timóteo 3:16-17). 

Isto é o que diz a Bíblia sobre ser um bom pai. Os meios e métodos que os pais podem usar a fim de ensinar a verdade de Deus irão necessariamente variar. Mas estas verdades sempre deverão estar disponíveis para serem aplicadas em qualquer objetivo de vida, no viver e no estilo de vida.

 
Criança fazendo sexo oral em adulto!
Ou sou eu que vejo coisas?
Assim como o pai é fiel em seu papel de modelo para os filhos, o que a criança aprende sobre Deus permanecerá através de toda a sua vida, não importando o que faça ou onde possa ir. Os filhos aprenderão a “amar a Deus de todo o coração, alma e força”, e terão o desejo de servir a Deus em tudo o que fizerem.


Finalizando, seus os seus filhos virem nos pais um saudável exemplo d fé e conduta. Se em vez de estímulos sociais modernos, elas foram estimuladas a viver de forma profunda, lúdica e inocente a sua própria infância. Se houver mais Bíblia e menos televisão e se em vez de ídolos ela for ensinada a amar a Cristo Jesus, seguramente os problemas serão evitados e um ser humano equilibrado será formado. 

A tarefa é árdua, toda dedicação é necessária, mas onde houver sincero amor, essa será uma cruz leve e prazerosa. E isso eu garanto por experiência própria!

Assista a este vídeo assustador:




http://www.reinaldoribeiro.net/home/

9 comentários:

  1. Olá meu caro amigo.
    Primeiramente, concordo em vários pontos que você citou acima em seu texto. Acredito que há uma erotização na criança da sociedade contemporânea...isso é fato. Colocar crianças dançando músicas com forte apelo sexual, como "Bang" e por ai vai...ou então incentivar o uso de produtos de beleza por crianças, como esmalte, maquiagem, com o intuito da criança aprender a ficar "linda" logo cedo, acredito eu que acaba por incentivar uma sexualização da criança. Criança tem que brincar, experimentar, correr, se sujar com terra..enfim, criança deve ser criança!
    Porém, que vejo que o amigo utilizou de imagens que acabam por fragilizar o seu texto e, ao meu ver, o amigo está vendo coisas onde não tem. Claro que, por exemplo, aquela capa de disco do carnaval de 1900 lá vai bolinha, acho um tanto quanto horrível...Porém, como disse, algumas acho que o amigo está exagerando, e como você mesmo disse "Ou sou eu que vejo coisas?"..Outra coisa..amigo, denegrir a religião alheia não é justificativa para toda a questão da pedofilia....Sim, Alguns religiosos do catolicismo cometeram este ato bárbaro contra nossas crianças, até mesmo o atual papa já tratou desde assunto publicamente, mas também samos que existem religiosos católicos que dão sua vida para proteger crianças vítimas de abuso. E outra, não é apenas no catolicismo que isto ocorre....isso ocorrem em qualquer esfera (posso lhe confidenciar uma coisa: conheço gente que foi vítima de estupro e a pessoa não é nada mais nada menos que um pastor evangélico) (também não estou generalizando, conheço e tenho inúmeros amigos evangélicos que fazem só o bem ao próximo). Então amigo, cuidado ao insinuar esse tipo de coisa, pode ser mal interpretado. Por fim, lembre-se, enquanto apontamos um dedo para alguém, existem 3 apontados para nós!
    Espero que o amigo entenda o meu ponto de vista!
    Att.

    ResponderExcluir
  2. ESCÂNDALOS – Uma das principais características das seitas é utilizar dois pesos e duas medidas em seus julgamentos . Quando há um escândalo ou uma notícia sobre homens católicos, toda a sorte de acusações é lançada sobre a Santa Igreja. Expressões como pedófilos, assassinos, antro, romanistas, sistema podre, idólatras, mariólatras, entre tantas outras, são repetidas exaustivamente.
    Registra-se o fato de que estatísticamente existem mais casos de pedofilia entre pastores protestantes do que no clero católico. Nem por isto iremos dizer que o protestantismo é uma religião que favorece a pedofilia. Pelo contrário. Por certo o protestantismo combate a pedofilia. Não temos dúvida disto. Os pedófilos são doentes e religião para estes por certo é apenas um meio de acessar crianças indefesas. Os pedófilos devem ser tratados com o rigor da lei, sejam católicos ou não.
    Entretanto, quando um homem evangélico se vê envolvido em qualquer confusão, os julgamentos proferidos por seus membros e sectários encontram outros tipos de confissões:
    “Ai de quem toca no ungido do Senhor” ,“Deixa que ele está fazendo a obra de DEUS”, “Não toca no escolhido por DEUS”, “A emissora de TV tal tem ódio dos evangélicos”, “O diabo está com raiva porque estamos fazendo a obra de DEUS.”

    ResponderExcluir
  3. Chama a atenção de qualquer pessoa de bom senso que os crimes praticados por homens católicos parecem alcançar efeitos perpétuos no tempo e no espaço. Uma situação ocorrida 500 anos atrás parece aproveitar os homens católicos de hoje.
    Os inimigos da igreja continuam espumando de raiva e literalmente babando quando falam da inquisição ou de outras situações.
    Estas seitas e seus membros engrossam o coro constituído por outros inimigos da Igreja Católica e fazem parecer que os crimes atribuídos a um determinado sacerdote séculos atrás, são delitos praticados pelo clero atual e por todos fiéis católicos espalhados mundo afora.
    É como se todos aqueles criminosos que se diziam católicos ainda estivessem por aqui ou como se todos os católicos atuais, incluindo o clero, apoiassem os crimes por eles cometidos e de alguma forma todos nós devêssemos pagar pelos pecados e delitos alheios.
    Os crimes praticados por outras religiões na atualidade não recebem tanta indignação quanto os crimes praticados por católicos cinco séculos atrás.
    Os crimes praticados no passado pelos sistemas totalitários e outros praticados por sistemas de governos na atualidade parecem não ter a menor importância quando se sabe que nos anos de 1418 ou 1523 um determinado sacerdote católico cometeu adultério ou praticou algum ato de corrupção.
    Se nos dias atuais um ditador qualquer ordenar a execução de um ativista de direitos humanos ou um adversário político isto parece não afetar a atual sociedade. Repetidas vezes assistimos a indiferença até mesmo dos governantes atuais e pseudo religiosos com as perseguições políticas ou religiosas em países de regimes totalitários.
    Os próprios crimes dos principais reformadores e mesmo as citações de Lutero contra Cristo são ignoradas por estes maus protestantes.
    No caso da pedofilia, percebe-se nitidamente pessoas quase que torcendo por novas ocorrências tão e somente para poderem atacar o catolicismo. Estes “indignados” pouco se importam com os sofrimentos das crianças ou de suas famílias.
    Estes sectários que gostam de esconder os erros atuais de seus líderes dizendo: “Olha para Jesus”, quando fazem referência aos sacerdotes católicos costumam não agir com a mesma complacência.
    É curioso que os crimes atuais praticados por membros ou dirigentes vivos destas seitas são rapidamente minimizados ou mesmo esquecidos.
    Registra-se o fato de que a Santa Igreja é inerrante. Nunca erra. Nunca ensina errado. Nunca comete crimes de qualquer espécie. Quem comete crimes são os homens que podem ou não ser ou se dizerem ser católicos.
    Diferente dos maus protestantes que varrem suas sujeiras para debaixo do tapete, dizemos em bom som: “O perdão não substitui a justiça.”
    Em minha modesta opinião, a pedofilia deve ser combatida como uma praga e uma doença nojenta, sendo irrelevante a religião do criminoso e deve causar indignação em toda a sociedade e não apenas quando os autores deste crime abominável forem sacerdotes católicos.

    ResponderExcluir
  4. Ao se escutar um protestante falar, se pode pensar que cada sacerdote católico é um pedófilo. Se somente verificassem os fatos, descobririam que o número ascende aproximadamente a 1,8 % de sacerdotes católicos acusados de abuso sexual e dessa porcentagem, menos da metade é acusado de pedofilia (cerca de 0,3 %). Vale lembrar que ser acusado não é ser culpado. Pareceria de qualquer forma que bastaria um sacerdote ser acusado para que automaticamente o julgassem culpado enquanto não provassem sua inocência. Tem-se provado que muitos sacerdotes têm sido falsamente acusados por pessoas sem escrúpulos, buscando simplesmente uma alta soma de dinheiro e suas falsas denúncias têm sido descartadas. Não somente isso, também muitas das acusações ocorreram há 30 anos ou mais e muitos dos sacerdotes indiciados já até faleceram.
    “Jesus disse também a seus discípulos: É impossível que não haja escândalos, MAS AI DAQUELES POR QUEM ELES VÊM!” (Lucas 17,1)
    Por acaso Jesus não disse: “Quem de vocês estiver livre de pecado, que atire a primeira pedra…”?
    Pois bem. Se os protestantes dessem uma olhada em seus próprios jardins, descobririam que a porcentagem de seus ministros acusados pelos mesmos abusos sexuais é muito mais alto do que entre os sacerdotes católicos. De qualquer forma, não se escutam muitos desses casos, visto que os meios de comunicação sempre têm prioritariamente enfatizado humilhar a Igreja Católica em tudo o que podem.
    Recordemos os tremendos escândalos perpetrados por Jimmy Swaggart, James Baker, Jim Jones e Jesse Jackson, somente para nomear algumas figuras protestantes involucradas.

    ResponderExcluir
  5. PEDOFILIA É 2 X MAIOR EM IGREJAS PROTESTANTES, segundo pesquisa americana
    Pedofilia é maior nas Igrejas Protestantes diz o jornal : staff do The Christian Science Monitor / Abuso sexual abrange todo espectro de igrejas Por Mark Clayton , escritor do staff do The Christian Science Monitor / 5 de abril de 2002. Apesar das manchetes enfocando o problema de padres pedófilos na Igreja Católica. A maioria das denúncias de pedofilia é maior nas Igrejas Protestantes diz o jornal : staff do The Christian Science Monitor /
    Abuso sexual abrange todo espectro de igrejas
    Por Mark Clayton , escritor do staff do The Christian Science Monitor /
    5 de abril de 2002.
    Apesar das manchetes enfocando o problema de padres pedófilos na Igreja Católica Romana, a maioria das igrejas americanas sendo atingidas com denuncias de abuso sexual de crianças são Protestantes, e a maioria dos abusadores denunciados não são clero ou funcionários , mas os voluntários da igreja.
    Estes são os resultados das pesquisas nacionais feitas por Christian Ministry
    Resources (CMR), um conselho fiscal e editor legal servindo mais de 75.000 congregações e 1.000 agências denominacionais por todo o país.
    Pesquisas anuais do CMR de cerca de 1.000 igrejas em todo o país têm perguntado sobre o abuso sexual desde 1993.
    Elas são uma janela notável sobre um problema que se escondia nas sombras, em grande parte da opinião pública até que os escândalos católicos surgiram.
    As pesquisas sugerem que, durante a última década, o ritmo das denuncias
    de abuso infantil contra igrejas americanas foi, em média 70 por semana.
    Os inquéritos registraram uma ligeira tendência de queda nos abusos relatados
    a partir de 1997, possivelmente em resultado da introdução de medidas
    preventivas pelas igrejas.
    CONTINUA...

    ResponderExcluir
  6. CONTINUAÇAO:“Eu acho que os números do CMR são impressionantes , mas bastante razoável”,
    diz Anson Shupe, um professor da Universidade de Indiana que escreveu livros
    sobre abusos na igreja.
    Das 350.000 igrejas nos Estados Unidos , 19500 – 5 por cento – são católicas
    romanas.
    Igrejas católicas representam ligeiramente uma pequena minoria de igrejas nas pesquisas CMR que não são cientificamente aleatórias, mas “representativas” amostras demográficas das igrejas, explica Dr. Cobble.
    Atualizar: MISTER R – isso mesmo, o nosso querido PAPA admite que até em nosso grupo há pessoas com essa doença. E os protestantes empurram pra debaixo do tapete e apontam o dedão pros outros.
    Pedofilia é maior nas Igrejas Protestantes (FONTE PROTESTANTE)
    Abuso sexual abrange todo espectro de igrejas
    Por Mark Clayton , escritor do staff do The Christian Science Monitor
    Apesar das manchetes enfocando o problema de padres pedófilos na Igreja Católica Romana, a maioria das igrejas americanas sendo atingidas com denuncias de abuso sexual de crianças são Protestantes, e a maioria dos abusadores denunciados não são clero ou funcionários , mas os voluntários da igreja.
    Estes são os resultados das pesquisas nacionais feitas por Christian Ministry Resources (CMR), um conselho fiscal e editor legal servindo mais de 75.000 congregações e 1.000 agências denominacionais por todo o país.
    Pesquisas anuais do CMR de cerca de 1.000 igrejas em todo o país têm perguntado sobre o abuso sexual desde 1993.
    Elas são uma janela notável sobre um problema que se escondia nas sombras, em grande parte da opinião pública até que os escândalos católicos surgiram.
    As pesquisas sugerem que, durante a última década, o ritmo das denuncias de abuso infantil contra igrejas americanas foi, em média 70 por semana.
    Os inquéritos registraram uma ligeira tendência de queda nos abusos relatados a partir de 1997, possivelmente em resultado da introdução de medidas preventivas pelas igrejas.
    “Eu acho que os números do CMR são impressionantes , mas bastante razoável”, diz Anson Shupe, um professor da Universidade de Indiana que escreveu livros sobre abusos na igreja.
    Das 350.000 igrejas nos Estados Unidos , 19500 – 5 por cento – são católicas romanas.
    Igrejas católicas representam ligeiramente uma pequena minoria de igrejas nas pesquisas CMR que não são cientificamente aleatórias, mas “representativas” amostras demográficas das igrejas, explica Dr. Cobble.
    Desde 1993, em média, cerca de 1 % das igrejas pesquisadas relataram denuncias de abusos anualmente.
    isso significa que, em média, cerca de 3.500 denúncias por ano, ou quase 70 por entre o grupo predominantemente protestante, diz Cobble.
    fonte: CAI A FARSA

    ResponderExcluir
  7. Pedofilia é maior nas Igrejas Protestantes (FONTE PROTESTANTE)
    Abuso sexual abrange todo espectro de igrejas
    Por Mark Clayton , escritor do staff do The Christian Science Monitor
    Apesar das manchetes enfocando o problema de padres pedófilos na Igreja Católica Romana, a maioria das igrejas americanas sendo atingidas com denuncias de abuso sexual de crianças são Protestantes, e a maioria dos abusadores denunciados não são clero ou funcionários , mas os voluntários da igreja.
    Estes são os resultados das pesquisas nacionais feitas por Christian Ministry Resources (CMR), um conselho fiscal e editor legal servindo mais de 75.000 congregações e 1.000 agências denominacionais por todo o país.
    Pesquisas anuais do CMR de cerca de 1.000 igrejas em todo o país têm perguntado sobre o abuso sexual desde 1993.
    Elas são uma janela notável sobre um problema que se escondia nas sombras, em grande parte da opinião pública até que os escândalos católicos surgiram.
    As pesquisas sugerem que, durante a última década, o ritmo das denuncias de abuso infantil contra igrejas americanas foi, em média 70 por semana.
    Os inquéritos registraram uma ligeira tendência de queda nos abusos relatados a partir de 1997, possivelmente em resultado da introdução de medidas preventivas pelas igrejas.
    “Eu acho que os números do CMR são impressionantes , mas bastante razoável”, diz Anson Shupe, um professor da Universidade de Indiana que escreveu livros sobre abusos na igreja.
    Das 350.000 igrejas nos Estados Unidos , 19500 – 5 por cento – são católicas romanas.
    Igrejas católicas representam ligeiramente uma pequena minoria de igrejas nas pesquisas CMR que não são cientificamente aleatórias, mas “representativas” amostras demográficas das igrejas, explica Dr. Cobble.
    Desde 1993, em média, cerca de 1 % das igrejas pesquisadas relataram denuncias de abusos anualmente.
    isso significa que, em média, cerca de 3.500 denúncias por ano, ou quase 70 por entre o grupo predominantemente protestante, diz Cobble.

    www. csmonitor. com /2002/ 0405/ p01s01 -ussc.html

    www. csmonitor. Com /2002/ 0405/ p01s01- ussc.html /(page)/2
    fonte: CAI A FARSA

    ResponderExcluir
  8. Quanto à pedofilia, a imprensa dá muito mais visibilidade aos casos de padres pedófilos, do que de pastores, rabinos e outros líderes religiosos, como se as vítimas dos padres fossem mais importantes. O caso repercute pela cobertura dos grandes jornais, portais e TVs e tudo vira uma novela. Já vi casos em que a notícia estava em todos os canais abertos da televisão, sendo necessário um programa especial só para abordar o mesmo tema. Quando acontece em igrejas protestantes ninguém se interessa, talvez não dê ibope (vocês tem essa sorte!).
    Estou sempre fazendo pesquisas na internet sobre casos de pedofilia em igrejas evangélicas e protestantes, é muito fácil encontrar. Quando encontro, entro em contato com a Rede Globo para saber se tem interesse na notícia para eu poder informar onde encontrar, mas a resposta é sempre a mesma: “aguarde, se for de nosso interesse, entraremos em contato com você”, mas nunca entraram em contato comigo e quase sempre a notícia não é publicada. Isso é revoltante! Procure você mesmos notícias de abusos sexuais cometido por pastores na internet e então ficarão impressionados.
    A imprensa gosta de perseguir a Igreja Católica, porque ela é uma instituição séria, sobretudo porque é a Igreja de Jesus. Repito: a única fundada por Jesus, a autêntica, mesmo que não queiram admitir isso! Mas deixa pra lá. O assunto é pedofilia.

    Se não fosse o noticiário da internet, principalmente de sites de pequenas cidades, não se saberia da existência de tantos pastores evangélicos suspeitos de abusar de crianças e de abusos cometidos. Geralmente, as vítimas são de famílias pobres e ingênuas e desestruturadas como a dessa menina, ou de crianças que acreditam que massagens de pastor podem expulsar o Satanás do corpo e em sessões de oração de “cura interior” e em diversas situações. Muitos pastores lobos como Silas Malafaia ainda pedem para não denunciarem os seus “ungidos”, mas “quem poupa o lobo, sacrifica a ovelha” ( Victor Hugo). Acredito que há casos de pedofilia nas seitas evangélicas e protestantes, bem mais do que imaginamos. Talvez as vítimas e seus familiares não queiram expor as suas próprias imagens e nem de seus líderes.

    Não é possível dizer que existem proporcionalmente mais pastores pedófilos do que padres. Para isso, haveria a necessidade de um estudo aprofundado, que levasse em conta, por exemplo, a quantidade de pastores e de padres.

    É claro os líderes evangélicos, provavelmente por causa de grande pulverização das denominações, (que nasce e morre como ervas daninhas e crescem como cânceres), não têm manifestado preocupação com a pedofilia de seus pastores, diferentemente do que ocorre em relação à Igreja Católica.
    Talvez os evangélicos e protestantes passem a enxergar os seus pedófilos, (se tornarem mais espertos!) e não só os da Igreja Católica, quando a imprensa os descobrir para que possam pagar pelos seus crimes.
    (Leia mais em http: // www. paulopes. Com .br /2011 /07/ no- noticiario- casos -de- pastores. Html #ixzz 2rmr A4Uri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONTINUA: O Papa teve a coragem e a humildade de denunciar a pedofilia e expulsar os criminosos para sempre, e vocês o que fazem? Não fazem nada com os pastores pedófilos, eles nunca são expulsos da igreja e quando são, fundam outras seitas. A Igreja Católica é santa porque o seu fundador (Jesus) é Santo e a igreja é o corpo místico de Jesus. É pecadora porque somos pecadores. E a sua igreja? Santa não é, porque não foi instituída por Jesus e Jesus não autorizou a ninguém inventar outra para substituir a sua igreja. Prefiro ficar na Igreja de Jesus, pois ela é santa e seus membros são pecadores, ao contrário, as seitas evangélicas são somente pecadoras, pois não tem o sopro do Espírito Santos, não são assistidas pelo Espírito Santo.
      A verdade é que Hoje no Brasil, o protestantismo sangra dividido em numerosas seitas pentecostais de proprietários rivais, a desafiar o próprio Jesus Cristo que ensinava: “Todo o reino dividido contra si mesmo será destruído e seus edifícios cairão uns sobre os outros ( Lc 11,17 ).

      Excluir

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...