Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Ditadura socialista: Prefeito de Caracas vira réu e pode ser condenado a 25 anos de prisão, diz advogado


O prefeito de Caracas, Antonio Ledezma, foi preso sem mandado judicial - WILLIAMS MARRERO 
CARACAS — Detido sem mandado na quinta-feira por agentes de Inteligência da Venezuela, o prefeito de Caracas, Antonio Ledezma, uma das principais figuras de oposição ao governo Nicolás Maduro, foi denunciado pelo Ministério Público do país no fim da noite de anteontem sob acusações de “sedição e conspiração" por suposta participação numa tentativa de golpe contra o presidente. 

O juiz determinou a transferência do prefeito para a prisão militar de Ramo Verde — a mesma onde está detido há mais de um ano o líder opositor Leopoldo López — enquanto ele aguarda o julgamento. O advogado de Ledezma, Omar Estacio, disse que, se condenado, o prefeito, de 59 anos, pode ser sentenciado a até 25 anos de prisão. Estacio afirmou, porém, acreditar no sistema de Justiça venezuelano e anunciou que deve entrar com um recurso para libertar seu cliente no início desta semana.

— Nós vamos recorrer. Estou muito confiante que a Justiça venezuelana vai retificar essa decisão porque as acusações não têm nenhum fundamento — afirmou o advogado.
Na audiência no Palácio da Justiça, na noite de anteontem, os promotores vincularam Ledezma a um suposto complô para atentar contra prédios públicos e privados e fomentar o caos no país, aumentando a pressão pela queda de Maduro. Ele também é acusado de tramar um golpe junto com López e a deputada cassada María Corina Machado.

Comissão da Unasul a caminho
Nos próximos dias, uma comissão de chanceleres da Unasul (União de Nações Sul-Americanas) deve viajar a Caracas para conversar com integrantes do governo e oposição sobre a crise no país. O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, participará da comitiva, ao lado do equatoriano Ricardo Patiño, da colombiana María Ángela Holguín e do secretário-geral da Unasul, Ernesto Samper.

Em nota divulgada na noite de anteontem, o Itamaraty disse que “o governo brasileiro acompanha com grande preocupação a evolução da situação na Venezuela e insta todos os atores envolvidos a trabalhar pela paz e pela manutenção da democracia”.

http://oglobo.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...