Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Quando Jesus diz: "Eu nunca te conheci"

Resultado de imagem para Jesus speaking day end

Reflexão - "... Muitos me dirão em naquele dia: 'Senhor, Senhor, não profetizamos nós em Teu nome? e em Teu nome não expulsamos demônios e fizemos muitos milagres?' Então eu lhes direi claramente: 'Nunca vos conheci. Para longe de mim, malfeitores!".


As palavras de Jesus em Mateus 7: 21-23 são frequentemente citadas, mas comumente mal aplicadas. Nesta passagem familiarizado nosso Senhor declarou: 

"Nem todo aquele que me diz: 'Senhor, Senhor', entrará no reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão em naquele dia: 'Senhor, Senhor, não profetizamos nós em Teu nome? e em Teu nome não expulsamos demônios e fizemos muitos milagres?' Então eu lhes direi claramente: 'Nunca vos conheci. Para longe de mim, malfeitores!".

Infelizmente, esta passagem é muitas vezes apresentada para os crentes genuínos, na tentativa de levá-los a "fazer mais". Tal "estratégia" não é útil, e pode realmente abalar os fracos na fé sobre a certeza da salvação. Eu suspeito que você já ouviu isso de passagem utilizado de tal maneira. Mas você já parou para pensar realmente sobre não apenas o que Jesus disse, mas o que os ouvintes disseram a Cristo? Ou melhor ainda, o que não disseram?

O que eles não dizem revela por que eles serão afastados do Senhor para sempre. Eles não dizem: "Mas, Senhor, você morreu por nossos pecados na cruz".

E também não dizem: "Senhor, temos vindo a confiar em seu sacrifício para a salvação. A nossa única esperança está no que você fez para pagar por nossos pecados". Eles não dizem essas coisas. Em vez disso, eles apontaram as suas obras. Eles apontaram para as mesmas coisas com as quais eles estavam contando para ganhar um lugar no céu.

A razão pela qual eles serão afastados para sempre não é porque eles não fizeram obras suficientes. É porque eles não conhecem o Senhor. Jesus conhece as suas ovelhas e as suas ovelhas O conhecem. (Veja em João 10:14) A única maneira de conhecer Jesus é através da fé. E é somente por meio da fé que o homem permanece ligado à graça salvadora de Deus. Não é algo que ganhamos no início, no meio, ou no Dia do Juízo.

Dito isto, devemos sempre afirmar a importância das boas obras. Estas obras fluem a partir da fé em Cristo, e são evidentes na vida de alguém que nasceu de novo. "A fé sem obras é morta." (Tiago 2:17) Mas por que a "fé" estaria morta? Está morta, porque a pessoa não está fazendo obras suficientes? Não. Ele está morta, porque não está fundamentada em Cristo.

A fé salvadora sempre confia completamente em Jesus para obter o perdão dos pecados. E quando isso acontece, as obras seguirão este processo. Mas não, a fim de "fazer com que a fé permaneça viva". A fé torna-se viva no minuto em que o Espírito Santo opera o milagre da conversão, no coração de uma pessoa.

Este é o momento em que um indivíduo para de tentar ganhar a salvação, e em vez disso, coloca a confiança em Cristo e Sua obra na cruz.

Na verdade, você não pode fazer a sua primeira boa obra para Deus sem que você primeiro confie em Cristo. Jesus foi questionado certa vez: "O que devemos fazer para realizar as obras de Deus?" Ele respondeu: "A obra de Deus é esta: que creiais naquele que Ele enviou" (João 6: 28,29). Eles queriam saber o que devem fazer. E Cristo apontou, em vez disso, o que Deus faz. Jesus chamou-lhes para "a obra de Deus". A fé é sempre a base para todas as obras que agradam a Deus na vida de um cristão.

Imagine a fé em Cristo como o fundamento, e seus trabalhos como a casa que Deus está construindo sobre essa base. Se você tentar construir a sua "casa espiritual" sem primeiro ter a fundação adequada, tudo vai desabar no final. E essas são as pessoas a quem o Senhor dirá: "Nunca vos conheci. Apartai-vos de mim". Elas não estão ligados a Cristo, e assim, suas obras são em vão. Elas têm o fundamento errado, e isto vai custar-lhes caro.

O apóstolo Paulo escreveu: "ninguém pode pôr outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo." (1 Cor. 03:11) É a única fundação Deus aceita. É por isso que Cristo deixou o céu e veio à terra para dar a sua vida. Mas, tragicamente, muitas pessoas assumem a fundação ea casa são de sua responsabilidade. Nada poderia estar mais longe da verdade. Se você tentar construir a fundação e a casa, você irá falhar miseravelmente. É dessa maneira para todos. 

Somos todos pecadores. E os pecadores não são capazes de construir uma casa que Deus aceita, e muito menos uma fundação. Deus deve ser o autor da mesma, a fim de que ela durar. É por isso que a Escritura refere-se a Jesus como "o autor e consumador da nossa fé". (Hebreus 12: 2)

Então, como é com a sua fé? Você é o autor do mesmo, e o finalizador? Ou Deus é o autor do mesmo? Para os crentes, Deus é aquele que não só "começou a boa obra em você", mas também aquele que "vai trazê-lo para conclusão no dia de Cristo Jesus." (Filipenses 1: 6)

Alguns cristãos bem intencionados utilizam regularmente as palavras de Cristo em Mateus 7: 21-23 para pressionar as pessoas a "fazerem mais", a fim de provar que são crentes genuínos. Mas esta é uma abordagem equivocada. Embora seja verdade que alguns crentes professos não estão ligados em tudo ao Senhor, também é verdade que o verdadeiro problema é com a falta de arrependimento e falta de fé.

Veja bem, não é o "fazer mais" que irá corrigir este problema. Em vez disso, a necessidade é que nos convertamos humildemente ao Senhor, como nos arrependemos e cremos no evangelho. É a única maneira de conhecer a Jesus. E então podemos começar a viver para Ele e fazendo as obras que Ele nos manda fazer. Mas somente após a fundação adequada ser colocada.

Se você sinceramente quer viver para o Senhor e você está confiando em Cristo para salvá-lo(a), então não se preocupe. Cristo não vai dizer-lhe: "Afaste-se de mim. Nunca o conheci". Então vá em frente, na certeza confiante de sua salvação, e peça a Deus para trabalhar com você em compartilhar seu amor com os outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...