Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quarta-feira, 25 de março de 2015

Consulta de horóscopo? Signos astrológicos estão todos errados, segundo novos cálculos. Burrice Natural a vista! (Opinião do Blog)


Você, nascido sob o signo gêmeos, talvez mude um pouco de humor ao saber que, na verdade, é de touro. Isto porque o calendário astrológico não foi adaptado a uma mudança das estrelas — e por esses novos cálculos quase ninguém é do signo que achava ser.

As constelações se afastaram por um mês inteiro, revelou a astrônoma do Royal Observatory Radmilla Topalovic no programa “Stargazing Live”, da “BBC”. Desde que o zodíaco foi criado, mais de 2 mil anos atrás, o efeito de oscilação da Terra causado pela Lua e o Sol fez com que
as estrelas que estão acima de nós mudassem de posição.

Se, por exemplo, alguém nascesse no fim de janeiro, pensaria ser do signo de aquário. Mas na verdade essa pessoa seria uma nativa do signo anterior, capricórnio.

Quando o zodíaco foi idealizado pelos gregos, eram atribuídos sinais da estrela com base na constelação que estava por trás do Sol às pessoas nascidas em determinado dia . Mas esse mapa mudou, num processo de oscilação chamado precessão dos equinócios, que leva cerca de 26 mil anos para acontecer.


Este processo acontece da seguinte forma: a Terra gira em torno do Sol em forma de elipse mas o eixo de rotação da Terra não é perpendicular ao plano da eclíptica, tem uma inclinação de 23º 26’ 21”, isto é, a Terra gira como um pião em relação à sua órbita do Sol. E por isso os astrônomos são obrigados a introduzir correções para compensar as variações na ascensão reta e declinação das estrelas.

Atualmente, 86% das pessoas acreditam ser de um signo mas são de outro. O programa da “BBC” criou até um gráfico interativo que permite descobrir o verdadeiro signo de cada um.

O programa também destaca que há um 13º signo, descrito há menos de um ano, conhecido como Ofiúcos. Acredita-se que os astrólogos antigos talvez o tenham deixado de fora para que o caminho de 360 graus do Sol pudesse ser dividido em 12 partes, cada uma com 30 graus.

Mas a constelação, conhecida como portadora da serpente, na verdade, passa por trás do Sol entre 30 de novembro e 18 de dezembro (no lugar de sagitário) — por isso, alguns defendem que este pode ser um sistema totalmente novo.

Phonte: O Globo


Irineu Siqueira Neto

Meu irmão, minha irmã e prezado leitor do Blog Os 4-6, veja só como são as coisas, em 2006 Plutão deixou de ser um planeta, e isso, por definição, bagunçou com o do Zodíaco inteiro.

Sendo assim (mais uma aberração planetária) os signos estão todos desordenados, ou seja, quem pensava ser de Virgem (assim como eu!!rsrs) pode ser que seja de Escorpião, e vice-versa e assim por diante, que coisa mais bizarra, não é mesmo ?!

Quantas pessoas neste mundo saíram de casa com a cueca amarela por que o signo orientou? E o numero da sorte? E todas aquelas baboseiras prognósticas sobre o 'amor da sua vida"?!

A Bíblia é clara em abominar qualquer pratica de adivinhação agoureira, você não pode, em hipótese alguma, colocar seu destino em uma forma de presságio advindo das estrelas. Você tem que colocar seu futuro nas mãos Daquele que Criou as estrelas e lhes deu seus nomes!

Bem como, é por que JESUS vive que eu posso crer no amanhã, e não em previsões que beiram a comicidade quando verificada a sua estrutura enquanto processo. Se eles não anteciparam que Plutão deixaria de ser planeta, como esses charlatões poderiam definir o que é melhor para você fazer hoje, ou amanhã?

Consultar horóscopo é uma maneira latente de Burrice Natural*, pense nisso!

(* Entenda, os computadores e robôs mais avançados tem a chamada "Inteligencia Artificial".
Porém, alguns seres humanos, que por sua vez, possuem o oposto equivalente que é a "Burrice Natural", sacô? )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...