Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

domingo, 29 de março de 2015

Vídeo: O Exterminador Do Futuro se aproxima com motor de metal líquido que muda de forma



Existem alguns conceitos da sci-fi que realmente deve nunca, nunca verão a luz do dia. O T-1000 - o robô assassina feito de metal líquido mudando - é sem dúvida um deles, mas isso não significa que ele não apresentar algumas idéias interessantes, mesmo que eles pareçam impossíveis.

Parece, é claro, é a palavra - porque os pesquisadores na China acabam de criar o primeiro robô de metal líquido do mundo que pode moldar o próprio poder mudança.

Cientistas criam liga metálica maleável para robôs que mudam Usando gálio, um metal com um ponto de fusão muito baixo, os pesquisadores desenvolveram um motor de metal líquido que muda de forma auto-alimentado.

Pode ser uma ideia engenhosa ou um pesadelo tornado realidade: cientistas chineses desenvolveram um motor auto-suficiente feito a partir de uma liga metálica capaz de mudar de forma. A intenção é, com o novo material, criar robozinhos capazes de se ajustar ao ambiente para realizar ações específicas. Algo, salvas as devidas proporções, parecido com os robôs T-1000 – os assassinos metamorfose de O exterminador do Futuro.
mercuryman.jpg
T-1000
O funcionamento do motor foi descrito em vídeo cedido à revista New Scientist. O equipamento é feito a partir de uma mistura de gálio - um metal líquido em temperaturas superiores a 29,77 °C – com outros dois metais: índio e estanho. Quando imerso em uma solução de hidróxido de sódio, e gotejado com um pouco de alumínio, que lhe serve de combustível, ele começa a funcionar. 

Move-se sozinho em linha reta por cerca de uma hora: “Ele funciona de maneira muito inteligente”, disse à New Scientist Jing Liu, da Universidade Tsinghua em Pequim. Ele e sua equipe foram responsáveis pelo desenvolvimento do equipamento. “Ele se deforma conforme o espaço, algo parecido com O Exterminador do Futuro. Esse tipo de comportamento lembra muito o de organismos vivos na natureza”.


Se mantido parado em único ponto, o motorzinho pode ainda servir como uma espécie de bomba, capaz de bombear 50ml de água por segundo. Mas suas aplicações mais interessantes, para Liu, estão no campo da medicina. Liu trabalha no setor de engenharia biomédica. Segundo ele, sua invenção poderá, no futuro, ser usada no desenvolvimento de robôs mais sofisticados, capazes de mover materiais através de canos ou de levar substâncias importantes através da corrente sanguínea.


Via: Por trás da mídia mundial

Leitura Relacionada:

Série "O Exterminador do Futuro": Revelação da Era Vindoura da Inteligência Artificial


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...