Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quinta-feira, 23 de abril de 2015

1 milhão de crianças sírias estão refugiadas

Essa foto parte o coração de qualquer Cristão, imagine então o de JESUS como que está!


O número de crianças refugiadas no exterior pela guerra civil na Síria alcançou um milhão nesta sexta-feira, segundo a ONU (Organização das Nações Unidas). A entidade também afirma que outros dois milhões de menores de idade estão deslocados dentro do país.

"Esta milionésima criança refugiada não é um número qualquer, é uma criança real, arrancada de sua casa, talvez também de sua família, enfrentando horrores", declarou o diretor do Unicef (Fundo das Nações Unidas para as Crianças), Anthony Lake, em um comunicado publicado em Genebra.


As crianças representam, pelo menos, metade dos refugiados sírios, segundo a ONU. A maioria encontrou refúgio no Líbano, Jordânia, Turquia, Iraque e Egito.

Os dados mais recentes da ONU apontam 740 mil refugiados sírios menores de 11 anos.

"Está em jogo nada menos que a sobrevivência e o bem-estar de uma geração de inocentes", declarou Antonio Guterres, do Acnur (Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados).

Segundo a ONU, mais de 100 mil pessoas morreram desde o início do conflito na Síria, há dois anos, incluindo 7 mil crianças.

Fonte: Band News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...