Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Nova Era Orwelliana: “Jibo, o robô da família”, é o produto mais assustador do ano!



Elogiado pela CNN e pelo Wallstreet Jornal, Jibo é o primeiro "robô da família" do mundo. Um vídeo piegas excessivamente sentimental que vende esta máquina explica exatamente como ele vai espionar toda a sua família... E ele é extremamente assustador.

Na história das advertências de 1984 de George Orwell, as teletelas foram utilizadas pelo partido no poder para manter seus súditos sob vigilância constante, eliminando assim a chance de conspirações secretas contra ele. Quase 70 anos após o lançamento do romance, as teletelas são uma realidade ... e elas estão indo muito mais longe do que as teletelas de Orwell.


Nota: teletela (em inglês, telescreen) é um tipo de tecnologia de telecomunicação bidirecional descrita no livro 1984, de George Orwell. Segundo o autor, as teletelas funcionariam ao mesmo tempo como um televisor e uma câmera de vigilância, na medida em que poderiam simultaneamente transmitir a programação oficial do governo e filmar o que acontece em frente ao aparelho.(wikipedia)

Entra Jibo. Antes de prosseguir, eu vou deixar você testemunhar o atordoante e absurdo vídeo para vender este produto. A primeira vez que eu o assisti, eu realmente me perguntei se era algum tipo de fraude ou paródia. Mas não. Eu tenho a confirmação de que ele era 100% real e que o produto está prestes a ser enviado para o mundo todo. Então, uma crescente sensação de opressão tomou conta de mim quando eu percebi o imenso potencial desta máquina. 

Aqui está a propaganda:

Se você for como eu, assistir este vídeo lhe deixará com raiva: A sentimental música, "a vida é tão maravilhosa"; A forma falsa que a família fala com o robô como se fosse um filho adotivo; A forma como ele é apresentado como algo "que todos nós já sonhamos". Todo o tempo, Jibo está espiando a família, coletando dados sobre todos e enviando-os para Deus sabe onde.


Ele reconhece todos no seu campo de visão, ele calcula a distância exata dele e até mesmo analisa a expressão facial de cada pessoa.


Ele sabe quem está vindo para escolher qual rumo, em qual momento e para onde estão indo.

Ele passa um tempo assustador cara-a-cara com as crianças, contando histórias enquanto grava tudo o que elas estão dizendo.


Mas Jibo não gosta de perder o contato visual com a menina. Assim que ele encontra o rosto da menina, ele assustadoramente diz "Aí está vocêêê".

Então há esse carinha que chega e diz: "Eiii amigão"... a um robô. Você está falando sério? Quanto creme dental cheio de flúor que você precisa engolir antes de dizer "Eiii amigão" à uma máquina? O cara, então, diz à máquina "você me conhece tão bem" - ele provavelmente não sabe da missa a metade.


O anúncio termina com mais cara-a-cara assustador (no escuro) com a filha que é muito jovem para entender o conceito de vigilância de alta tecnologia. Tudo o que ela sabe é que Jibo a ama, porque um coração foi exibido na tela.

Desde 2012 tem havido um fluxo constante de revelações confirmando que a NSA e outras agências coletam ativamente informações de todos dispositivos conectados. Jibo não é um tesouro de informações de alto nível pronto para ser coletado e explorado?

Eles querem que você tenha um Olho Que Tudo Vê na sua casa ... e eles querem que você pague por ele.


Via Libertar.in

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...