Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sábado, 25 de abril de 2015

Preparação? Putin E Cristina Kirchner anunciam cooperação militar, nuclear e espacial



O encontro de Vladimir Putin e Cristina Kirchner em Moscou nesta quinta-feira, marcando os 130 anos de relações diplomáticas entre Rússia e Argentina, foi marcado por uma série de anúncios de cooperação. O russo anunciou que financiará a sexta central nuclear do país, fornecendo tecnologia de ponta, além de uma hidrelétrica e um memorando de cooperação em Defesa. Ele ainda anunciou que apoiará as investidas argentinas por novas negociações com o Reino Unido sobre as Ilhas Malvinas.

— Nossos contatos políticos se intensificaram muito nos últimos tempos, o comércio se desenvolveu, mas ainda há dificuldades — avaliou Putin, que espera avançar nas relações com a Casa Rosada.


Cristina comemorou sua associação estratégica integral com o Kremlin, e ainda declarou que um acordo de cooperação espacial com fins pacíficos está entre os pontos do acordo. Ela agradeceu o apoio na questão das Malvinas.

— Agradecemos à Rússia pelo apoio para que o Reino Unido se sente e dialogue sobre a questão da soberania sobre nossas ilhas — declarou.

Muito afetado pelas sanções impostas por EUA e União Europeia, Putin tem buscado estender sua cooperação com países latino-americanos.

Cristina, por sua vez, aproveitou aproveitou apra inaugurar em Moscou uma exposição dedicada a Eva Perón, a mulher de Juan Domingo Perón, seu grande modelo político. Evita morreu em 1952.

Via: http://oglobo.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...