Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Estudo Bíblico - A Quebra de Maldições é Bíblica?

Resultado de imagem para mãos acorrentadas quebrando as correntes

Autor: Rev. Augustus Nicodemus Lopes 

Uma das tendências do movimento de 'Batalha Espiritual' é adicionar à obra de Cristo uma complementação feita por peritos em maldições.

É ensinada claramente a necessidade de se quebrar as maldições hereditárias e de se anular compromissos que ficaram pendentes com o diabo, mesmo após a pessoa ter sido convertida a Cristo.

Ensina-se que herdamos as maldições que acompanharam nossos antepassados, por causa de seus pecados e pactos demoníacos, e que precisamos anulá-las.

Êxodo 20 e Ezequiel 18

Geralmente o texto usado para defender este ponto é Êxodo 20.5, em que Deus ameaça visitar a maldade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração dos que o aborrecem. Entretanto, ensinar que Deus faz cair sobre os filhos as conseqüências dos pecados dos pais, é só metade da verdade revelada.

A Escritura nos diz igualmente que se um filho de pai idólatra e adúltero vir as obras más de seu pai, temer a Deus e andar em seus caminhos, nada do que o pai fez virá a cair sobre ele. 

A conversão e o arrependimento individuais "quebram", na existência das pessoas, a "maldição hereditária" (um efeito somente possível por causa da obra de Cristo). Este foi o ponto enfatizado pelo profeta Ezequiel em sua pregação ao povo de Israel da época (leia cuidadosamente Ezequiel 18).

A nação de Israel havia sido levada em cativeiro para a Babilônia, e os judeus cativos se queixavam de Deus dizendo 

"Os pais comeram uvas verdes e os dentes dos filhos é que se embotaram...” (Ez 18.2b)

Ou seja, "nossos pais pecaram, e nós é que sofremos as conseqüências". Eles estavam transferindo para seus pais a responsabilidade pelo castigo divino que lhes sobreveio, que foi o desterro para a terra dos caldeus. 

Achavam que era injusto que estivessem pagando pelo pecado de idolatria dos seus pais. Usavam um provérbio da época, que nos nossos dias seria mais ou menos assim: "Nossos pais comeram a feijoada, mas nós é que tivemos a dor de barriga...”.

Através do profeta Ezequiel, Deus os repreendeu, afirmando que a responsabilidade moral é pessoal e individual diante dele: 

"A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniqüidade do pai... " (Ez 18.4b, 20).

E que pela conversão e por uma vida reta, o indivíduo está livre da "maldição" dos pecados de seus antepassados (ver 18.14-19). Esta passagem é muito importante, pois nos mostra de que maneira o próprio Deus interpreta (através de Ezequiel) o significado de Êxodo 20.5. 

Ou seja, o segundo mandamento prevê a visitação do juízo divino sobre os descendentes de homens ímpios, descendentes estes que aborrecem a Deus como seus pais.

Várias passagens no próprio Pentateuco deixam claro que a retribuição divina sobre os filhos dos que aborrecem a Deus é descontinuada a partir do momento em que estes filhos se arrependem de seus próprios pecados, e os confessam a Deus, confessando igualmente os pecados de seus pais, como Levítico 26.39-42.

Encontramos a mesma idéia em Nm. 14.13-34. Nesta passagem vemos claramente como a misericórdia e a longanimidade de Deus atuam em conjunto com sua justa ira contra os rebeldes e pecadores. Após a revolta do povo de Israel contra Deus, inflamados pelo relato desanimador dos dez espias incrédulos, o Senhor Deus condenou aquela geração incrédula a perecer no deserto.

Seus filhos haveriam de levar sobre si as infidelidades de seus pais, até que estes morressem (v.33), após o que, os filhos entrariam na terra (v. 31). Aplicando aos nossos dias, fica evidente que o crente verdadeiro já rompeu com seu passado e com as implicações espirituais dos pecados dos seus antepassados, quando, arrependido, veio a Cristo em fé.

Divulgação: estudosgospel.Com.BR 

18 comentários:

  1. Glória a Deus por esta explicação. Com certeza vai abençoar a muitos. Deus abençoe escritor

    ResponderExcluir
  2. Eu acho assim não podemos anula o sacrifício de Jesus,mas se vc pe car a maldição vem sobre sua vida se andamos retos diante do Senhor toda maldicão é anulada.

    ResponderExcluir
  3. Tb concordo: JESUS quebrou todas maldicoes

    ResponderExcluir
  4. E como é bom ter conhecimento as maldições ereditarias são quebradas guando temos uma aliança perfeita com Jesus Cristo ainda que o antepassados das nossas famílias desagradaram a Deus, quando somos libertos por Deus nada nos atinge louvado engrandecido seja o teu nome.

    ResponderExcluir
  5. maidiçao existe,mas a biblia fala que aquele que esta com cristo não tem condenaçao,toda reunião crista é uma quebra de maldiçao, porque quanto mais nos envolvemos com cristo ,mais livre dessa praga somos,se o filho vos libertar verdadeiramente sereis livre,maldiçao é quebrar aliança. isaias 24:4-6

    ResponderExcluir
  6. AMÉM Glorias a Deus pela resposta que procurava obrigado Senhor Jesus😇😇😇😇😇😇😇😇😇😇

    ResponderExcluir
  7. Muito bom!
    A algum tempo venho estudando sobre o Assunto porque faço parte do Ministério de Cura e Libertação da RCC e se prega muito isto em nosso meio.
    Acreditar em Tal Doutrina, é aceitar que Deus falhou ao mandar seu filho amado morrer na Cruz por nossos pecados. Fomos compramos por um preço muito alto, o sangue de Jesus Cristo!
    Portanto, não há falha! Jesus nos libertou de toda maldição!
    A Doutrina da Maldição Hereditária é uma Ofensa a Cruz do Calvário!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oséias 4, 6 "Meu povo se perde por falta de conhecimento". Ou seja, por não ler as Escrituras!

      Excluir
  8. Amado,a entrega de Cristo na cruz, é notória aos que aceitam por fé, mediante a obra.
    Porquê a fé em Cristo, só causa um efeito de quebra de maldição se por em pratica os seus mandamentos na vida diária,se não for assim, a morte de cristo se torna vã,para os que vivem na obra da velha criatura.

    ResponderExcluir
  9. Eu creio nos cultos de orações que fazemos...e colocamos os temas de Campanha da quebrada de maldições hereditárias!
    Pra especificar melhor: orações de condições constantes a Deus, porquê o homem é falho, só Deus é perfeito!
    Toda a nossa obras e ações para a santidade de Deus,é como um trapo de imundícias perante o Deus da Santidade!

    ResponderExcluir
  10. teve uma palavra que era pra colocar confissão, saio condição.perdão.

    ResponderExcluir
  11. teve uma palavra que era pra colocar confissão, saio condição.perdão.

    ResponderExcluir
  12. A OBRA DE JESUS CRISTO NA CRUZ É PLENA E SUFICIENTE! OBRAS OU ADITIVOS É LOUCURA DA CABEÇA DE HOMENS!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Se Jesus veio a esse mundo foi com o propósito e amor para destruir tudo o que condenaria o homem e ele venceu aleluia.

    ResponderExcluir
  14. Conheço uma família que sofre de Depressão e vem passando de geração em geração. sempre tem um dos mais novos que do nada começa a depressão. o que devemos tratar sobre isso?.

    ResponderExcluir
  15. bom isso...Jesus anulo toda maldição..vinde Amim todos qui estas cansados e sobrecarregados...e eu vos aliviarei

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...