Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

domingo, 24 de maio de 2015

O chip virá antes ou depois do arrebatamento? Se vier antes o que será da igreja? Seremos obrigados a colocar?



Pergunta – O chip virá antes ou depois do arrebatamento? Se vier antes o que será da igreja? Seremos obrigados a colocar? – Nayara Pereira

Pastor Rafael Granetto, responde: A Paz do Senhor esteja contigo.

Pastor Rafael Granetto, responde: Li sua pergunta e lhe escrevo com todo carinho. Apesar de haver muita especulação a respeito do assunto, a Bíblia diz que haverá um SINAL e não propriamente um chip (vejamos o a Bíblia diz).


(Apocalipse 13: 16-18) “E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome. 

Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis”.

Para responder sua pergunta, partimos do pressuposto que o SINAL o qual a Bíblia narra, seja de fato esse chip que esta surgindo. Isso nós podemos supor, já que a idéia da implantação desse chip é o de fornecimento de dados e futuramente também a implantação de valores comerciais no mesmo. Sendo assim, vejamos o que a Bíblia diz a respeito de ser antes ou após o arrebatamento a imposição do SINAL.

Sabendo que há muitas interpretações no assunto na escatologia, vou defender aqui meu entendimento a respeito do assunto. Meu entendimento a respeito do arrebatamento é pré-tribulacionista, ou seja, o arrebatamento acontecerá antes do período da grande tribulação. Essa nomenclatura (grande tribulação) se dá ao período de governo do anticristo. Alguns textos nos dão base para pensarmos que o arrebatamento da Igreja acontecerá antes, por exemplo:

(1Tessalonissenses 1:10) “E esperar dos céus o seu Filho, a quem ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura”.

1Tessalonicenses 5:9) “Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo”

O arrebatamento nos livrará da ira futura nos livrará do reinado do anticristo, mas não impedirá nós de vermos suas manifestações iniciais, ou seja, contemplaremos o inicio da preparação de seu governo.

(2Tessalonissenses 2:1-3) “Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele, que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição”

Assim sendo, podemos dizer que tudo o que estamos vendo são os sinais da breve vinda do nosso Senhor Jesus. Em particular creio que a implantação desse chip é um sinal juntamente com muitos outros sinais (Fome, peste, terremoto, guerras, aumento do desamor, etc…) que somente prevêem a breve vinda do Senhor. Ainda não é uma obrigação o uso desse chip-SINAL, mas quando for obrigatório o uso, creio pela Palavra que estaremos com o Senhor Jesus no alto.

(1Tessalônissenses 4:13-17) “Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. 

Porque, se  cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele. Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. 

Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. 

Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras”

Tendo assim nossas visões espirituais cada vez mais abertas a respeito de todos esses acontecimentos, estejamos atentos, pois é certo que Ele vem!

Na Paz dEle que nos ama e virá, vamos o aguardar.

Pastor Rafael Granetto

Portal Padom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...