Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

terça-feira, 30 de junho de 2015

A Trindade e a lógica humana


Tentar enquadrar a Trindade na lógica humana é inútil. A conta não fecha. Na matemática dos homens um mais um mais um são três. Na matemática de Deus, o resultado é um. Porque o Pai é Deus, o Filho é Deus, o Espírito Santo é Deus. Os três são um.

Os incrédulos dizem: “Não pode”! Deus responde: “Pode”! Quatro declarações de Jesus põem em polvorosa os inimigos da cruz:

1. “Eu e o Pai somos um” (Jo 10.30).

2. “Quem me vê a mim vê o Pai” (Jo 14.9)

3. “Ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do Homem, que está no céu”. Com esta, os incrédulos ficam enlouquecidos. Como ele pôde afirmar que estava no céu, se ainda permanecia na terra?

4. “Antes que Abraão existisse, eu sou” (Jo 8.58). Cerrando os dentes e coçando a cabeça, os anticristos bradam: “Como é possível esse Jesus, nascido de mulher, fazer declaração idêntica a de Jeová, conforme Êxodo 3.14: “Dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós”.


Mais irritados ficam, e agora atônitos, quando se deparam com João 1.1: “No princípio, era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus”.

Não dá para enquadrar em nossa lógica o sobrenatural de Deus. A saída é aceitarmos pela fé, porque o justo viverá pela fé. Se pudéssemos explicar a Trindade pela ciência ou pela matemática, não precisaríamos de fé.

Explicaríamos, por exemplo, a ressurreição corporal de Jesus, seu nascimento virginal, seus muitos milagres: multiplicação de pães, transformação de água em vinho, andar sobre as águas, ressuscitação de Lázaro, e tantos outros?

Por isso, o apóstolo Paulo escreveu: “A palavra da cruz é loucura para os que perecem, mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos inteligentes” (1 Co 1.18-19).


Extraído de http://www.palavradaverdade.com/

16 comentários:

  1. Éh né? Sei.. João 8:58, João 10:30.. e outros blá, blá blás de sempre...

    A conta referente ao "deus" Trindade não fecha, porque foi um dogma "criado" por homens com sede pelo poder [Corruptos], justamente com a "cara" do deus de TRÊS CABEÇAS das culturas de povos pagãos antigos. Por isso 'convencionou-se' chamar de: "o Mistério da Santíssima trindade" pela ICAR; porque foi criado com o propósito de levar as pessoas a ficarem "mercê" do Sistema Religioso [falso] e seus ensinos a respeito do Deus verdadeiro. Ou seja, o Sistema estabeleceu um "monopólio" do conhecimento sobre Deus.

    Então...Não seria o "novo testamento" um plágio do Hinduísmo? Se não...
    Então como explicar o verso abaixo:

    Lemos no Veda:
    ((No começo era Brahman; com ele estava Vâk, a Palavra; e a Palavra é Brahman))

    É, quase palavra por palavra, o início do Evangelho segundo São João, não é mesmo? Observe:

    "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus".

    OBS: lembrando que o Hinduísmo é cerca de 1.500 anos mais antiga que o Cristianismo.

    E então...quem será que 'plagiou' quem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado John, Paz e Graça de DEUS nosso Pai e do Senhor JESUS!

      Já que você pediu agora aguenta!

      Tenta refutar o artigo a seguir:

      *A Verdade da Trindade*

      http://oseias46a.blogspot.com.br/2015/10/a-trindade.html

      Não sei se você percebeu, mas o Blog Oséias 4-6 é osso duro de roer. Aqui pica-pau quebra o bico!

      Excluir
    2. Prezado John, Paz e Graça de DEUS nosso Pai e do Senhor JESUS!

      Já que você pediu agora aguenta!

      Tenta refutar o artigo a seguir:

      *A Verdade da Trindade*

      http://oseias46a.blogspot.com.br/2015/10/a-trindade.html

      Não sei se você percebeu, mas o Blog Oséias 4-6 é osso duro de roer. Aqui pica-pau quebra o bico!

      Excluir
  2. Antes de querer se 'vangloriar', deveria no mínimo ter um contra-argumento de tua autoria para apresentar; e assim fazer 'jus' ao adjetivo ["apologeta"]. Porque é muito fácil fazer um desafio, em cima de um raciocínio já prontinho de terceiros. E ainda, feita como o propósito de 'refutar' uma Denominação em particular [as T.J).

    Sendo assim, eu também tenho um ditado popular bem apropriado pra você sr. Irineu:
    "Estás fazendo cortesia com o CHAPÉU alheio". Não é mesmo?

    Aliás, é mais fácil o "pica-pau" se decepcionar por "essas bandas", pois não vai encontrar nem uma 'arvorezinha' para ele picar, quanto mais quebrar o bico! rsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado John, se eu soubesse da sua paixão por uma refutação de minha parte eu a teria confeccionado com todo o prazer. Mas aprenda esta verdade meu nobre leitor, o mundo não se submete para com as nossas vontades!

      Ademais, por uma questão objetiva e pragmática, se nos arquivos do blog já contem uma refutação pronta, por que não utiliza-la?

      E o fato de ser direcionada aos TJ, não a restringe somente a eles.

      Como você mesmo pôde constatar que, embora tendo os adoradores de Charles Taze Russel de escopo, funciona perfeitamente para contrapor as tuas paupérrimas contestações!

      Pode vir quente, pois estamos fervendo!

      Excluir
  3. Amigo, você não se dispôs a refutar nem mesmo um só verso daqueles que expus sobre o primeiro tema ["As supostas 300 profecias cumpridas por Jesus"].
    Meu argumento é paupérrimo? ok. Mas, e cadê o teu contra-argumento? Não vi nada até agora. Só falácias!
    Deboches do tipo ((se eu soubesse da sua paixão por uma refutação de minha parte eu a teria confeccionado com todo o prazer)). Lamentável! Achei que encontraria 'seriedade' por aqui.. Me enganei.

    Bem, na realidade, os pais da Igreja Romana, que Criaram esse conceito filosófico esdrúxulo e "fabuloso", que nem mesmo eles souberam definir, mas paradoxalmente, todos os trinitarianos alegam que isso não constitui um 'paradoxo'. Só não conseguem explicar.

    O título do tema: "A doutrina da trindade à luz da Bíblia", por si só, já constitui uma falácia. Pois, no máximo que os defensores desse dogma consegue fazer, é alegar por inferência, utilizando-se de alguns versos "coringas", para tentarem sustentar os seus pontos de vista. Aliás, os textos que aparentemente dão mais apoio a essa ideia, são na realidade enxertos; acréscimos posteriores feito por algum escriba cristão, a mando de alguma autoridade eclesiástica de má fé. Como é o caso de Mat. 28:19 e 1ª João 5:7-8.

    Se a trindade fosse um ensino tão claro assim desde o Gênesis, não haveria a necessidade de apelar para a desonestidade intelectual; recorrer a adulterações para atingirem um "fim", não importando o "meio". E muito menos promover Concílios para discutir o assunto, e 'Decretar' por meio de votos.

    A velha e tosca alegação dos trinitarianos, é que não há paradoxo quanto à definição do seu "deus"; porém, ao mesmo tempo que afirmam que Ele compõe-se de três pessoas (e que também cada um desses são 'plenamente' Deus); no entanto, alegam que não são TRÊS DEUSES!? Que contrassenso!!

    E ainda acham que pessoas racionais "engulam" um disparate dessa natureza!

    É óbvio, que a crença nº 1 dos trinitaristas aponta claramente para "TRÊS DEUSES". Só não admitem, para não confessar o seu politeísmo 'travestido' de Monoteísmo.

    E o que é pior, usar Isa. 43:10 em vosso favor, como se o texto não dissesse exatamente o contrário - [Antes de MIM Deus nenhum se formou, e depois de MIM nenhum haverá]. Ou seja, caso fosse "três seres" compartilhando da mesma 'natureza/Divindade' [segundo a alegação], logo, o óbvio é que obrigatoriamente o profeta Isaías diria no plural: "Antes de "NÓS" nenhum deus se formou..." - Mas ao contrário, ele definiu sobre a 'Singularidade' absoluta do Criador. O Único Deus que ele conhecia, e que o inspirou.

    É tanto, que no vs-11, o profeta assevera que FORA DELE, o YHWH (O Eterno), NÃO HÁ SALVADOR. Logo, não existe nenhum "deus/filho" que se "encarnou" pra morrer e salvar ninguém! Pois é outro embuste do Cristianismo; e de novo, basearam-se em "salvadores" Mitológicos de culturas pagãs antigas. Até porque, não tem o porquê DEUS [o verdadeiro], se humilhar a esse nível. Mas o Cristianismo "Astuto" inventou uma "doença" [o pecado Original], uma 'suposta' herança de Adão e Eva; e depois, criaram o "antídoto" [o sacrifício do "deus/homem"] como uma pretensa "cura".

    Duas crendices...

    ResponderExcluir
  4. Ocorre, que esse "deus" dos Trinitarianos, não é Todo-Poderoso; pois não encontrou outra saída a não ser, se rebaixar, e ainda agonizar até a morte, pendurado num instrumento de execução, que o Império Romano 'copiou' dos antigos Persas [a cruz].

    Misericórdia!!! Eu não quero nada com um "deus" MORTO..

    O mesmo fez Moisés em Deut. 6:4, quando disse ao seu povo: 'Ouve o ISRAEL: O Eterno é nosso Deus, o Eterno é UM".
    Veja que Moisés sequer insinuou dizer que o Deus de Israel era uma espécie de "três em um"; ou uma composição 'tri-una'. Aliás, essa estória de "triângulo equilátero", é mais uma proposição insana para tentar justificar suas crendices em relação a vossa visão sobre a natureza do verdadeiro Deus.

    E olha que Moisés foi o único homem a falar com Deus "face a face" [um relacionamento bém próximo]. Então será que Deus se esqueceu de revelar a ele, que existia mais "Duas pessoas" Divinas além dEle [um deus filho + um terceiro]?!

    Ademais, essa definição trinitariana sobre Deus contradiz frontalmente Isaías 42:8; onde é dito que a glória de Deus não é "compartilhada" com nenhum outro; isso inclui Seus atributos é óbvio.

    A questão é a seguinte: alguns dos teólogos/filósofos [pais da Igreja] comprometidos até o pescoço com ideias pagãs, construíram essa ideologia, baseando-se naquilo que eles já conheciam do Greco/Romanos. Isto é, elaboraram a trindade copiada de uma 'mesmice' com uma roupagem um pouquinho diferenciada, e 'decretaram' como sendo uma verdade.

    Pura ilusão..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado John...

      Toda as tuas indagações, apontamento de possíveis contradições estão toda respondidas de uma forma ou de outra aqui no Blog em artigos diversos.

      Como já falei antes, o meu pensamento está refletido neste artigos, portanto eu julgo não ser necessária um refutação pessoal.

      Confira alguns:

      **O que a Bíblia ensina a respeito da Trindade?**
      -http://oseias46a.blogspot.com.br/2015/10/o-que-biblia-ensina-respeito-da-trindade.html

      **Se não existe a palavra trindade na Bíblia, como ela pode ser bíblica?**
      -http://oseias46a.blogspot.com.br/2014/06/se-nao-existe-palavra-trindade-na.html


      **Vídeo - Podemos entender a Trindade?**
      -http://oseias46a.blogspot.com.br/2016/04/video-podemos-entender-trindade.html

      **A Interação da Trindade**
      http://oseias46a.blogspot.com.br/2015/05/a-interacao-da-trindade.html


      Desta forma meu caro John, acredito ter respondido tuas argumentações.

      Excluir
    2. Prezado John...

      Segue mais um estudo totalmente baseado na Bíblia que prova irrefutavelmente a doutrina da Trindade!

      **Estudo Bíblico: A Bíblia e a Trindade**

      http://oseias46a.blogspot.com.br/2016/07/estudo-biblico-biblia-e-trindade.html

      Excluir
  5. Por que, não é indicado o nome do autor do artigo, se no site de onde foi extraído o artigo consta o nome do autor, que é o Pr. Airton Evangelista da Costa? Será que é para não ferir a modéstia dele? Ou, pura e simplesmente, o blog não dá bolas para esses detalhes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uaaaau Frazão que comentário sagaz!

      Faz um favor para mim, o nosso blog possui mais de 12 000 postagens, revise uma por uma, verifique se falta o autor para que eu possa corrigir!

      Sai que é sua Frazareeeeelll, ops, Frazão!

      Excluir
    2. Uaaaau Frazão que comentário sagaz!

      Faz um favor para mim, o nosso blog possui mais de 12 000 postagens, revise uma por uma, verifique se falta o autor para que eu possa corrigir!

      Sai que é sua Frazareeeeelll, ops, Frazão!

      Excluir
    3. Seja mais "humirrde" e reconheça a falha; ou você não quer promover ninguém, a não ser que seja o teu "guru"?...
      Agora, um detalhe; se você tivesse feito isso desde o início, não teria esse problema; agora um conselho: passe a valorizar as pessoas de cujo trabalho você se beneficia; ou você é tão egoísta que não quer dividir com ninguém ou "louros da fama" do teu blog? E depois se diz seguidor do Cristo...

      Excluir
    4. Corrigindo: ou "louros da fama".

      Excluir
    5. Meu D-E-U-S do céu Frazão!!

      Em que dimensão você vive? Será que não deu para perceber o tamanho do link ao final da matéria?

      Se eu quisesse o credito de outrem eu não indicaria a fonte. Fato!

      Este tipo de comentário é só para tumultuar.

      A boca fala do que o coração está cheio, eu penso que é você que tem a mania de se apropriar intelectualmente do que não é seu!

      E outra, tudo que eu aprendi sobre administrar um blog foi de maneira auto-didata, na base mais hard core de tentativa e erro. Depois de um certo tempo, eu consegui uma redação de voluntários assim como eu.

      Você percebeu como ultimamente as postagens seguem um padrão? Formato da letra, cores do texto, imagens correspondentes com o tema etc.

      E mais, ainda estou tentando formatar todas as postagens mais antigas.


      Por que você não elogia?

      Seja u1000d você, e veja que, independente de nossas diferenças religiosas, este blog prima pela excelência em tudo o que faz. Ou será que 90% das pessoas que navegam pelo blog estão equivocadas?

      Excluir
    6. Caro Irineu.

      Não sei se você notou, mas eu não critiquei o blog; o que eu fiz foi criticar o fato de não ser mencionado o nome do autor; mesmo porque, como aprendi, a indicação da fonte é uma forma de se dizer que você nada mais está fazendo do que divulgar um fato que já foi divulgado anteriormente, como quem diz: eu estou apenas repetindo o que já disseram.

      Já indicar o nome do autor é valorizar o trabalho intelectual de quem o elaborou, o que não foi feito, pelo menos nesse post; ou estou errado?

      Veja que a valorização do trabalho do autor é tão importante, que você divulgou neste teu comentário o esforço despendido para desenvolver o blog, coisa que é digna de elogios; o mesmo deve sentir o autor de um artigo, quando é mencionado o seu nome como tendo sido elaborado por ele...

      Abraços. Frazão

      Excluir

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...