Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Entrevista Ed Rene Kivitz: Tesouro por estrume: como líderes cristãos rebaixam a mensagem do Evangelho


O discurso cristão não está de acordo com as ideias contemporâneas, isto é fato. Aliás, nunca esteve! Os pensamentos mundanos, as ideias que permeiam a cabeça das pessoas na sociedade, sempre estiveram em conflito com a mensagem do Evangelho. E nem poderia ser diferente, já que o mundo, com suas razões, reflete a natureza humana, que é decaída.

Por isso, quando um cristão se esforça para estar de acordo com a mentalidade de seu tempo, simplesmente está, de maneira contraditória, se esforçando para o que é inferior.

E quem é o estúpido que estimula-se em ser pior? Ainda assim, por mais surpreendente que isso pareça, há diversos ministros, pastores, padres e outros líderes religiosos que estão buscando, com todo o emprenho, igualar-se à mais baixas formas de pensar que existe na sociedade.

A pregação cristã sempre existiu para confrontar as ideias correntes. Sendo uma mensagem divina, uma revelação do que é superior, é óbvio que ela não se encaixa à maneira de pensar de homens corrompidos pelo pecado. No entanto, pessoas que se dizem representantes da Igreja insistem em nivelá-la às mais rasteiras formas de pensamento que existem .

E fazem isso como se estivessem apresentando o que há de mais superior! Porém, na verdade, apenas estão repetindo o que o mundo já diz. A única coisa que fazem é adaptar a linguagem. Reproduzem as mesmas porcarias que se ouvem por aí, só que com um vocabulário adornado com expressões tipicamente cristãs.

Quando ouço esses líderes igualando o cristianismo a movimentos sociais, como fez Ed René Kivitz em uma entrevista à BBC, não consigo evitar o seguinte pensamento: é impressionante como há pessoas que, possuindo em tesouro em suas mãos, não hesitam em trocá-lo por estrume!

Phonte: Fábio Blanco


Entrevista:


-Tom 'bélico' de alguns líderes evangélicos cria clima propício à intolerância, diz "pastor" marxista Ed René Kivitz

Um comentário:

  1. Esses pastores esquerdistas ou não sabem o que é marxismo ou não entenderam o cristianismo.

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...