Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

domingo, 26 de julho de 2015

... Então virá o FIM! Teologia gay: Igrejas inclusivas falam em má interpretação da Bíblia para atacar gays e defendem reforma



A Bíblia Sagrada ensina que devemos nos amar como Deus faz conosco (João 15:12), mas não foi bem esse sentimento que o pastor Marcos Gladstone, de 39 anos e homossexual, encontrou no templo evangélico que frequentava. Sentindo-se rejeitado, fundou uma das diversas igrejas inclusivas espalhadas pelo país e hoje é um dos defensores de uma revisão no Livro Sagrado.

— Pensava que era uma necessidade minha, mas muita gente queria apenas ser aceita, amada e viver na fé — explica ele, que abriu a primeira Igreja Contemporânea na Lapa, na região central do Rio, no início dos anos 2000.


ADVERTISEMENT

Hoje, ele atua também em Minas Gerais e São Paulo, e tem mais de 2.500 fiéis. Somente na capital paulista há cerca de dez templos que reúnem toda forma de amor. Com o marido, o pastor Fabio Inácio, Marcos chegou à cidade há dois anos após muita insistência:
— Aqui se concentra 40% dos homossexuais do Brasil.

Os cultos, explica ele, são como em qualquer outra igreja neopentecostal, mas a interpretação do Livro Santo foi importada.

— Fui estudar (teologia) nos EUA e lá conheci a teologia inclusiva. O problema não é a Bíblia, mas os cristãos que a interpretam. No Novo Testamento há palavras mal traduzidas, ou manipuladas para condenar os gays. Em 1 Corintios 6:9, por exemplo, está lá a palavra homossexuais, e ela foi criada recentemente. Então há o interesse em excluir os gays da comunidade cristã. A gente fala do amor de Deus sem preconceito. Deus não ia criar uma coisa para depois abandonar — ensina.


O pastor Gladstone (de óculos), com o marido, o pastor Fabio, os filhos adotivos do casal, Felipe e Davison, e o cachorro Hugo.
O pastor Gladstone (de óculos), com o marido, o pastor Fabio, os filhos adotivos do casal, Felipe e Davison, e o cachorro Hugo.
Foto: Arquivo Pessoal
Líder da Comunidade Metropolitana de São Paulo, o reverendo Cristiano Valério, de 38 anos, endossa o discurso da teologia inclusiva. Sua igreja foi criada na década de 1960, em Los Angeles, nos EUA, e veio para o Brasil em 2003.

— Ela é considerada a primeira igreja inclusiva cristã no Mundo. No Brasil, está em 14 cidades e, pelo mundo, em 53 países — pontua, acrescentando: — A gente adota a Bíblia normal, mas fazemos uma leitura histórica-crítica. Existem vários erros do passado que não precisam ser perpetuados. As pessoas, por exemplo, usavam a Bíblia para justificar o machismo.

Questionado sobre o livro de Levítico 18:22, onde diz que é abominável um homem se deitar com outro homem, Cristiano fala em confusão:
— Eles esquecem de ler o contexto. Ali está se falando da violência sexual, não da relação comprometida de amor. Tem que se entender quem escreveu e para quem.


O reverendo Cristiano Valério (no meio, de óculos), com membros da igreja na Parada LGBT.
O reverendo Cristiano Valério (no meio, de óculos), com membros da igreja na Parada LGBT.
Foto: Arquivo Pessoal

A pastora e teóloga Indira Valença atuava até há alguns meses na Igreja para Todos, na Vila Buarque, região central de São Paulo. Hoje recebe pessoas em casa, dá palestras para famílias e ministra cursos gratuitos para pastores e leigos.

— Dou orientação para casais e famílias há 17 anos. A maioria são pessoas em dúvida com relação à orientação sexual — aponta ela. — Faço leitura de versículos que mencionam a questão da relação homossexual, como Gênesis 19, Levítico 19, Romanos e 1 Corintios, que cita os afeminados. A leitura e releitura nos levam a um entendimento muito claro de que ela é distorcida. 

Não é porque uma mentira é dita por muito tempo e por muitas pessoas diferentes que ela vai se tornar uma realidade — afirma a pastora, que costuma receber líderes religiosos: — São incontáveis! E sempre dei prioridade a eles, justamente porque lidam com várias pessoas. Não lembro de pastores que se assumiram. Acho que mais de 99% eram casados e, como pastora e seguidora da Bíblia, o meu trabalho é fortalecer o casamento deles, e não incentivar a se assumirem homossexuais. Ficaria frustrada se a pessoa largasse a esposa.

O pastor Marcos também costuma aconselhar pastores.

— Inclusive tem um responsável de uma grande denominação, casado, com filhos, mas que mantém um apartamento com o amante dele. Isso jamais Jesus poderia aceitar! — revolta-se.


A pastora Indira valença diz que aconselha muitos líderes religiosos.
A pastora Indira valença diz que aconselha muitos líderes religiosos.
Foto: Arquivo pessoa
l

Mãe de um homossexual, casado, a aposentada Yone Aparecida de Souza, de 61 anos, chama aos fieis da Igreja Contemporânea de filhos. Diz que nunca se sentiu tão acolhida em um templo.

— Comecei a frequentar por causa dele e, graças a Deus, estou muito feliz. A igreja me abraçou e meu marido apoia também. A gente não pode ter preconceito. E é meu filho!
Excomungado em 2013 pela igreja católica, o padre Roberto Francisco Daniel, o padre Beto, está completando um mês de Humanidade Livre. 

Essa agora é sua nova denominação, que funciona numa quadra de esportes, em Bauru, e já tem 800 membros. Heterossexual, o religioso reforça que está na hora de atualizar o discurso bíblico.

— Não sou homossexual e vivo o amor ao próximo. Se quero viver o amor ao próximo, tenho que compreender quem é esse próximo, que é o divorciado, o homossexual, o negro, a mulher, coisas que não sou. A situação dessas pessoas precisa ser revista, porque elas sofrem discriminação — diz ele, que deve abrir novas unidades na Bahia e no Recife.
De acordo com padre, a homossexualidade como é entendida hoje não pode ser encontrada no livro sagrado.

— Como você não encontra nenhum trecho bíblico que a condena. O que está escrito em Levítico (que se deitar com outro homem é abominação) diz respeito à orgia sexual, ao sacrifício que se fazia aos deuses pagãos — explica: — Os dias de hoje estão completamente desvinculados ao contexto. Paulo (o apóstolo) fala de afeminado porque, para ele, só existe a heterossexualidade. O conhecimento da sexualidade humana era diferente.


Padre Beto é hoje líder da Humanidade Livre.
Padre Beto é hoje líder da Humanidade Livre.
Foto: Arquivo pessoal

Na missa do padre, aos domingos, nada de credo ou glória. Coisas que dizem respeito exclusivamente ao catolicismo, explica ele, foram retiradas. No lugar de músicas sacras, rock e MPB como “Amor de índio”, (Beto Guedes e Ronaldo Bastos) e “Monte Castelo” (Renato Russo):

— São inspirações divinas e se encaixam muito bem na celebração. Optamos por estar junto à sociedade.

De acordo com Censo 2010, o Brasil tem mais de 60 mil casais homossexuais, a maioria concentrada na região Sudeste. Entre os Estados, São Paulo é o que tem a maior quantidade de casais homossexuais, com 16.872. Entre esses casais, 47,4% são católicos.

O que a igreja diz
Filósofo, teólogo e médico, o bispo auxiliar do Rio de Janeiro Dom Antônio Augusto Dias Duarte ouve com atenção a todos os argumentos. De fala calma, transmite seus conhecimentos e opinião — contrária — com o máximo de cautela.

— A igreja recebe a todos. Você entra numa paróquia e encontra pessoas de todas as cores, situações de vida. A igreja não pode ser seletiva, porque Deus não é seletivo. Suas opções de vida podem estar discordando daquilo que Deus revelou, mas isso não impede que as pessoas sejam amadas como seres humanos — defende ele.

O bispo frisa que a doutrina de Deus não pode ser alterada para que todos sejam aceitos:
— A igreja não tem que aprovar uma opção de vida que não está dentro da revelação de Deus sobre homem e mulher — pontua ele, lembrando do discurso aberto adotado pelo Papa Francisco sobre o tema: — Ele lavou os pés de uma travesti.


Dom Antônio Augusto Dias Duarte é bispo auxiliar do Rio de Janeiro.
Dom Antônio Augusto Dias Duarte é bispo auxiliar do Rio de Janeiro.
Foto: Marcos Tristão
Citando documento feito pela Igreja Católica em 1976, que contém orientações quanto à sexualidade, Dom Antônio diz que um líder religioso nunca deve tentar convencer um homossexual a abrir mão de sua escolha:

— Se a pessoa procura a igreja com boas intenções, haverá diálogo. Já conversei com várias pessoas sobre essa orientação de vida, mas não posso dizer que 2 e 2 são 5 quando é 4. Não se pode alterar a natureza. É uma realidade antropológica, não religiosa. Não quer dizer que vou tentar fazer mudar. Nem ela vai me convencer que sua opção é verdadeira.

Formado em Medicina, o sacerdote opta por não se prolongar sobre a tão falada “cura gay”.

— Na classificação das doenças internacionais, você vai no item de doenças relativas à sexualidade e ali tem o transtorno de identidade sexual. 

Não é a igreja que diz, mas a ciência, mas não vou entrar nesse fato porque a conversa se prolonga.

Fonte: Extra

"Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;" 

Irineu Siqueira Neto

O que eu tenho a falar sobre isso?  Maranata!

A Sagrada Bíblia já profetizou cada ato como esse que será um dos quais antecederá a Volta do Senhor JESUS.

A única forma que os esquerdopatas, gays, espíritas e demais adjacências, tem para corromper a Mensagem Legítima do Evangelho, é esta que está ilustrada por toda a matéria, a leitura progressista!

Que compreende criticar e modificar as traduções estabelecidas como canônicas, que também possui um falho e maligno contexto histórico, que se propõe a mudar o que a Bíblia afirma. 

Para fazer assim com que DEUS se enquadre nos caprichos do ser humano; e não a maneira correta, de fazer o ser humano se harmonizar com a Sua Vontade que é o melhor caminho para o homem.

Maranata...


"E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.
Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério."

"Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te."
2 Timóteo 3:1-5


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...