Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sábado, 29 de agosto de 2015

A Morte de Cristo: A Solução de Deus para o Problema do Pecado



Deus resolveu o problema do pecado enviando Jesus Cristo para morrer na Cruz. Jesus começou o ministério terrestre dele com o anúncio de João Batista, "Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo ". A solução para o problema do pecado será realizada por Jesus Cristo, o Cordeiro, e o Seu sacrifício na cruz.

No Velho Testamento ou na Velha Aliança, sob a Lei Cerimonial, não havia nenhum perdão de pecados sem o derramar do sangue de um sacrifício. Os antigos sacrifícios requeriam morte e derramamento do sangue de touros, cabras e cordeiros em várias épocas do ano. O animal sacrificatório tinha que ser perfeito, e estar sem mancha ou marcas.

Como Cordeiro de Deus, Cristo se tornaria o sacrifício final para o pecado das pessoas. A morte de Cristo como o sacrifício final pôs um fim à necessidade de se fazer sacrifícios de animais. Este sacrifício de Cristo na cruz, foi o sacrifício oferecido de uma vez por todas, pelos pecados do mundo inteiro.

Jesus Cristo era o Cordeiro de Deus, perfeito em todos os sentidos. Ele, (conforme os animais oferecidos pelas leis cerimoniais na Antiga Aliança) não tinha mancha nenhuma ou marca do pecado. Jesus foi tentado em todas as cousas, à nossa semelhança, mas sem pecado.(Hebreus 4:15). 

Então, Ele entende de pecado. Mas Ele nunca pecou. Porque ele estava sem pecado, Sua retidão ou santidade era perfeita diante de Deus.

Jesus não estava contente somente em levar sobre si as limitações da humanidade, de forma que Ele pudesse ser tentado, e compreender o pecado. Ele levou sobre si os pecados dos seres humanos. O Apóstolo Pedro declara, que: " carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos aos pecados, vivamos para a justiça; por suas chagas fostes sarados " (I Pedro 2:24).

Ele não padeceu nossos pecados se tornando um pecador por nós. Em lugar disto, Ele permitiu que Deus colocasse sobre Ele os pecados do mundo, para que Ele pudesse ser o sacrifício pelo pecado de uma vez por todas.Em II Coríntios 5:21 diz: "Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que nÊle fôssemos feitos justiça de Deus ".

Quando Jesus levou sobre Si o pecado do homem, a santidade (pureza) de Deus, o Pai, exigia que Jesus, o Filho,fôsse abandonado. Deus que é " tão puro de olhos, que não pode ver o mal," (Habacuque 1:13) virou a face para Seu Filho. Durante algum tempo na cruz, os nossos pecados separaram o Pai e o Filho.

A solução para o problema do pecado foi realizada quando Jesus clamou da cruz, " está consumado " (João 19:30). Com estas palavras o problema do pecado e o relacionamento perdido do homem com Deus foram resolvidos. O caminho para a necessidade da presença de Deus já não mais está bloqueado pelo pecado.

Para as pessoas serem salvas, elas simplesmente têm que responder, ao que Deus já fez, quando Ele enviou Jesus para morrer na cruz. Nós não podemos ganhar a salvação pelas nossas obras. Nós devemos aceitar a salvação dele simplesmente pela fé, como um presente.

Phonte: J.I. de Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...