Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Imagens de radar confirmam que trem blindado está escondido em montanhas na Polônia

Foto de arquivo capta um trem das forças nazistas (Foto: Reprodução/Internet)
Foto de arquivo capta um trem das forças nazistas 
O secretário de Conservação da Herança Nacional da Polônica, Piotr Zuchowski, confirmou que um trem blindado foi encontrado por um georradar a 100 metros da superfície em uma região montanhosa do país. 

Imagens mostram que poderia ser o comboio nazista carregado de ouro perdido há 70 anos -- conhecido como "trem do ouro" -- nas proximidades de Walbrzych e supostamente descoberto há poucos dias por dois caçadores de tesouros.


Segundo Zuchowski, os caça-tesouros souberam da informação sobre a localização do trem graças a uma pessoa que tinha participado de sua camuflagem. "Informações sobre onde este trem está e qual o conteúdo dele foram reveladas por uma pessoa que conhecia o segredo e preferiu contar o que sabia antes de morrer", disse ele em coletiva de imprensa, em Varsóvia, nesta sexta-feira (28/08).

O secretário diz que autoridades polonesas, então, encontraram evidências da localização do trem através de um satélite de alta penetração no solo.

Quanto ao conteúdo, ainda há dúvidas. Zuchowski afirma não ter certeza do que há no interior do comboio. "Provavelmente equipamento militar, mas também possivelmente joias, peças de arte e documentos. Trens blindados dessa época eram usados para carregar itens extremamente valiosos e este é um deles. E dos grandes!", disse.

"Embora se desconheça seu conteúdo, o fato de ser um transporte blindado leva a crer que o trem carregasse objetos de valor", afirmou Zuchowski.

Autoridades polonesas pediram aos caça-tesouros e curiosos que parem as buscas pelo trem e permitam que os especialistas montem um esquema de segurança no perímetro.

Na cidade de Walbrzych (sudeste da Polônia) existe há décadas o boato sobre um trem nazista que desapareceu nos últimos meses da Segunda Guerra Mundial, quando transportava um tesouro, provavelmente ouro e joias que seriam enviados à cidade de Breslávia.

Durante a ocupação nazista foram construídas na região instalações militares subterrâneas para proteção contra ataques aéreos aliados.

Segundo a lenda local, um dos comboios ferroviários nazistas desapareceu dentro de um desses túneis durante o avanço do Exército soviético rumo a Berlim em 1945.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...