Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Aúdio - Debate - Pastor Silas Malafaia x Padres



Leitura Relacionada:




8 comentários:

  1. Silas Malafaia, fala usando tecnicas de hipinose, ele usa sua forte oratória para expor uma pseudo verdade e com isso acaba influenciando muitas pessoas que não estejam fortes em sua f'é, porem ele como pessoa não possuem outra visão que não seja o $$ do dinheiro, do qual ele não se desfaz de nenhum centavo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu discordo senhor Humberto, se o padre é desqualificado para um debate doutrinário não deveria aceitar o convite para tal!

      Excluir
    2. Não confunda, Caro Irineu, desqualificação com cordialidade. Talvez para o debate, fosse mais adequada a participação de um padre como o Paulo Ricardo, com quem não simpatizo, que é também fundamentalista, em cujo embate hipotético o Malafaia, histérico do jeito que é, quiçá, quereria partir para as vias de fato. rsrs
      É que a pastores como esses, aplica-se, perfeitamente, a seguinte frase, adaptada, de Lobão: "DISCUTIR COM MALAFAIA e com alguns pastores É COMO JOGAR XADREZ COM POMBO. ELE VAI DERRUBAR AS PEÇAS, CAGAR NO TABULEIRO E SAIR DE PEITO ESTUFADO CANTANDO VITÓRIA".

      Excluir
    3. Boa Gustavo!

      Eu como Protestante, aprecio muito a forma como o padre Paulo Ricardo concebe o Cristianismo; de forma atuante e tenaz!

      Veja esse vídeo dele sobre o Marxismo Cultural que eu postei aqui no Blog Os 4-6:

      http://oseias46a.blogspot.com.br/2015/01/marxismo-cultural-e-revolucao-cultural.html

      Nessa outra postagem, o Rev. Alberto Thieme, faz uma análise franca do comportamento do padre, errado em alguns sentidos, confira:

      http://oseias46a.blogspot.com.br/2013/11/evangelicos-sao-otarios-o-combate.html

      Pois você se lembra que ele chamou os Evangélicos de otários, isso é falta de respeito né!? Segue:

      http://oseias46a.blogspot.com.br/2013/11/evangelicos-sao-otarios-o-combate.html


      Quanto ao "Silão véio", eu sou 'fã" dele(rsrsrs).
      Ele é meio neurastênico, sim, porém conhece a Bíblia como poucos, e faz uma trabalho social e de evangelização fenomenal!

      Seria o debate do século este entre o Pastor Silas x Padre Paulo!

      Sinta-se a vontade para comentar, o debate é público e esta aberto!

      Excluir
    4. O estilo de ambos não me agrada. Permito-me a imaginar como seria um colóquio de Cristo com eles e penso que Ele seria, de acordo com citações bíblicas que eles certamente fariam, taxado como um não-cristão.
      Vivemos em uma época perigosa, em que se eleva um discurso do ódio, e não é bom que esse discurso encontre guarida nas denominações religiosas. Mesmo no Brasil, país antes visto como de gente pacífica, harmoniosa, o discurso do ódio tem prevalecido. Na política, o PT conseguiu sedimentar o perfil da alteridade, do nós (classe dominada) contra eles (classe dominante); no futebol, as torcidas não se contentam em torcer pelo seu time, mas têm de torcer contra o time adversário, matando, "se preciso" ou por nada, seus fãs. Isso não deveria se dar na seara religiosa. O evangelho do Cristo é, essencialmente, sobre o amor (Amai a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a ti mesmo; amai-vos uns aos outros como Eu vos amei). Haver diferenças entre as práticas religiosas é natural, normal, se respeitadas esses mandamentos.
      O pe. Paulo Ricardo foi, extremamente, deselegante com os protestantes. Assistindo a todo o seu sermão, não lhe nego coerência quando ele fala do corpo de Cristo (embora eu não discuta se está ou não correta sua leitura). Todavia, entendo desnecessária a forma como ele aborda, assim como é a ação de alguns evangélicos, genericamente falando, de destruir imagens católicas e embaraçar cultos afrodescendentes, cuja prática é, constitucionalmente, assegurada.
      E, sinceramente, não me sinto bem em ir a uma igreja onde, em vez de pregar o evangelho, o mote seja explanar o "modo errado" da fé praticada na outra igreja.
      Percebo que os católicos, de tanto apanharem, começam a reagir. E ao contrário do que possa parecer, isso não é bom (não digo da defesa católica, mas do embate em si). Prefiro mais o papa Francisco ao pe. Paulo Ricardo. Aquele, em minha concepção, pratica o evangelho verdadeiro.
      Quanto ao trabalho social e evangélico do Pr. Silas, não conheço. Mas, pelo pouco que li sobre sua pessoa, não me agrada sua volatilidade (se for verdade) nem a teologia que dizem pregar - a da prosperidade.
      Causa-me encanto o trabalho social, verdadeiramente desapegado creio, de Chico Xavier, Divaldo Franco, Irmã Dulce, Madre Tereza, p. e.
      Fico por aqui.
      Att.,

      Gustavo

      P.S.: peço desculpas se transparece alguma sugestão de presunção em meu comentário, sobretudo, quando falo "não me agrada", afinal, quem sou eu para desagradar de algo que esses senhores falam?

      Excluir
    5. P.S. 2: O Silas Malafaia deve entender muito da bíblia mesmo. Pelo que diz a Forbes, ele só não pratica o evangelho de Cristo. Afinal, no atual câmbio, o homem tem um patrimômio de mais de meio bilhão de reais. Caraca!!! Tem de meter boca mesmo no Catolicismo, no Espiristimo, no Canbomblé, Ubandismo etc. Já pensou se os fiéis começarem a seguir o exemplo de Cristo e, como Ele, se revoltarem com os vendilhões do Templo? Adeus a indulgência!

      Excluir
  2. Silas Malafaia, Deus é bom. O Sr. não passará a eternidade queimando no inferno. Creio nisso. Deus o abençoe.

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...