Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Delirando a respeito do direito de cidadãos poderem se defender, FHC apela a um OANI

fhc

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso lançou um vídeo “argumentativo” contra a revogação da proibição do direito de defesa de brasileiros. 

Quer dizer, o tucano resolveu defender o indefensável. Daí ele se saiu com um legítimo OANI (Objeto Argumentativo Não Identificado). Leia mais, de um pedaço da matéria da Zero Hora:
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso considerou um “escândalo” a votação realizada na terça-feira, em que deputados revogaram, em comissão especial, o Estatuto do Desarmamento, facilitando o acesso a armas de fogo. Em vídeo gravado na manhã desta quarta-feira, FHC apela aos deputados que derrubem em plenário o chamado Estatuto de Controle de Armas de Fogo. 
— O Estatuto do Desarmamento foi uma construção política feita com a sociedade e teve efeitos, reduziu o número de mortes, que continua sendo absurdo — disse FHC. 
— Como é que vamos agora derrubar esse estatuto e permitir que pessoas, até criminosos, tenham, legitimamente, armas? Isso é um escândalo — afirmou o ex-presidente. 
O texto foi aprovado por 19 votos a 8. A comissão ainda precisa analisar destaques apresentados, o que deve ocorrer na próxima terça. Em seguida, o texto vai para apreciação do plenário da Câmara e, depois, do Senado. 
— Eu faço um apelo: que se recuse essa votação que houve na comissão especial e que o plenário mantenha o Estatuto do Desarmamento — diz Fernando Henrique no vídeo de 29 segundos. 
O relatório assegura a todos os cidadãos, a partir de 21 anos, o direito de possuir e portar armas, para defesa própria e do patrimônio, bastando cumprir requisitos legais. Deputados e senadores poderão andar armados e pessoas que respondem a inquérito policial ou processo criminal também poderão ter porte. 
A autorização para compra de armas baixa de 25 para 21 anos. Atualmente, o Estatuto do Desarmamento estabelece que é preciso justificar a necessidade de ter uma arma, o que é analisado pelas autoridades e pode ser negado. Os destaques serão votados na terça-feira, antes da análise em plenário.
Vamos respeitar. Se FHC queria ganhar algum troféu de bobagem, neste dia 28/10 ele reinou absoluto.

Nada do que ele disse faz sentido.

Primeiro disse que o estatuto do desarmamento foi uma “construção política feita com a sociedade”. Só faltou ele explicar a história de um referendo onde os tiranos desarmadores tomaram uma sova e ignoraram o voto do povo. Daí disse que sua lei fascista “reduziu o número de mortes”, o que entra em contradição com o fato do Brasil ser cada dia mais violento. (E a tal “diminuição” é uma fraude, já derrubada no livro “Mentiram para mim sobre o Desarmamento”, de Flávio Quintela e Bene Barbosa)

Mas o pior de tudo vem quando ele diz a seguinte escrotidão: “[com a revogação do estatuto vamos] permitir que pessoas, até criminosos, tenham, legitimamente, armas”. Delírio total, pois os assaltantes, sequestradores e estupradores não dão a mínima se existe uma lei proibindo-os de utilizar armas. Até porque quem decidiu cometer latrocínio, sequestro ou estupro já optou por realizar crimes que fazem a punição por “porte de arma” parecer cosquinha. FHC simplesmente tomou seu público como se fosse um bando de lorpas e pascácios.

Vejam a palhaçada:



Fonte: Luciano Ayan

Saiba Mais:

Porte de armas: o que a Bíblia realmente diz?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...