Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Parlamento ucraniano proíbe comunismo e nazismo dentro do país - Desejamos isso ao Brasil



Outra medida aprovada na Rada legaliza grupos que lutaram contra a União Soviética na Segunda .

KIEV - O Parlamento ucraniano proibiu nesta quinta-feira quaisquer propaganda de regimes comunistas e nazistas. Outra medida legaliza e prevê garantias sociais, privilégios e pagamentos para grupos paramilitares que combateram o comunismo soviético durante a Segunda Guerra Mundial — inclusive os eram simpáticos ao nazismo à época.


“A adoção da norma contribui para eliminar ameaças à soberania, integridade territorial e segurança nacional da Ucrânia, o reforço do espírito e a moral da nação ucraniana”, diz a nota de aprovação do projeto de lei.

A coalizão governista afirmou ainda que a nova legislação “não proíbe a ideologia, porque é inaceitável que isto aconteça em qualquer país democrático”, mas estabelece o banimento de regimes destas ideologias. Dos 422 parlamentares da Rada atual, 254 votaram a favor. O país também deverá investigar toda informação sobre delitos cometidos durante as ditaduras totalitárias.

O presidente do atual Parlamento, Alexander Turchinov, dissolveu a representação do Partido Comunista da Ucrânia, após uma nova regulamentação deixar um quórum insuficiente de deputados para a Rada. O presidente Petro Poroshenko chegou a pedir que o partido fosse banido, o que foi negado pela Justiça.

Já a lei que aprova os grupos paramilitares da Segunda Guerra foi apoiada por 271 deputados.

“O Estado reconhece que os lutadores pela independência no século XX tiveram papel fundamental na restituição do Estado ucraniano, proclamado em 24 de agosto de 1991”, precisa o projeto.

O dia 8 de maio foi ainda declarado como dia da memória e da reconcialiação em honra às vítimas da Segunda Guerra. O dia seguinte continua sendo celebrado como a vitória sobre os nazistas, que completa 70 anos.

Fonte: O Globo

Um comentário:

  1. Acho que a proibiçao simplesmente por força de lei iria ate alimentar tais movimentos! O que e preciso acontecer e divulgaçao de informaçoes sobre esse tema, pois o que mutio se ve sao propagandas enganosas dizendo que a esquerda e boa! Basta ver a propagando safada do PCdo B da ate raiva !!!!

    Abs

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...