Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

De Onde Nos Vem o Socorro?


Meus amados e queridos irmãos em Cristo Jesus, a Paz do Senhor!


A mensagem que estamos apresentando aos nossos queridos irmãos internautas está repleta de grande significado para cada um de nós!

Afinal de onde vem o nosso socorro? Vêm do monte ou do Senhor?

Estas e outras dúvidas estaremos retirando no decorrer desta matéria. Vamos acompanhar!

Salmos 121


ELEVO OS OLHOS PARA OS MONTES…
(isto é Desespero)

DE ONDE ME VIRÁ O SOCORRO?
(isto é Necessidade)

O MEU SOCORRO VEM DO SENHOR
(isto é Fé)

QUE FEZ O CÉU E A TERRA.
(isto é Poder)

NÃO DEIXARÁ VACILAR O TEU PÉ.
(isto é Amor)

AQUELE QUE TE GUARDA NÃO DORMITARÁ
(isto é Segurança)

CERTAMENTE NÃO DORMITARÁ
(isto é Confirmação)

NEM DORMIRÁ O GUARDA DE ISRAEL
(este é o Teu DEUS)

O SENHOR É QUEM TE GUARDA
(isto é Dependência)

O SENHOR É A TUA SOMBRA A TUA DIREITA
(isto é Companhia)

O SOL NÃO TE MOLESTARÁ DE DIA
(isto é Cuidado)

NEM A LUA DE NOITEM
(isto é Zelo)

O SENHOR TE GUARDARÁ DE TODO O MAL,/i>
(isto é Proteção)

ELE GUARDARÁ A TUA ALMA
(isto é Salvação)

O SENHOR GUARDARÁ A TUA ENTRADA E A TUA SAÍDA
(isto é Constância Divina)

DESDE AGORA E PARA SEMPRE.
(Isto é promessa de fidelidade eterna!)


Muitas vezes estamos tão cheios de problemas que parecem não ter solução. Procuramos resolvê-los do nosso jeito e parece que tudo piora.

Começamos a achar que nunca poderemos vencer, pois não conseguimos ajuda de ninguém, parece que todos viram as costas para nós. Aí vem aquela pergunta: Será que Deus está vendo minha aflição?

Em Salmos 28:7, Davi nos mostra que devemos confiar no Senhor. Este texto nos revela que Deus vai nos socorrer quando clamarmos de todo o nosso coração. Se tivermos fé, e confiar no Seu socorro, Ele virá em nosso auxílio.

No Salmo 23, o rei Davi nos mostra como Deus é capaz de nos trazer paz. Ele pode trazer a solução de qualquer problema que esteja nos afligindo. É lindo como ele começa o Salmo dizendo: O Senhor é o meu pastor e nada me faltará.

Esperar socorro nos homens é simplesmente plantar uma semente em uma terra improdutiva, mas esperar de Deus o nosso socorro é descansar e só esperar, por que a solução já está a caminho.

Leia Provérbios 31.20 - Preste bem atenção no significado deste versículo, Deus não quer nos ver em problemas, pelo contrário, Ele quer e está disposto a nos ajudar. Veja bem, se Ele estende e abre os braços aos necessitados, como podemos duvidar de seu socorro?

Temos que parar de viver no passado, quando vivíamos com problemas e tentávamos resolver com nossas forças. Hoje tudo é novo, tudo se fez novo. Somos novas criaturas. (2 Co 5.17)

Vamos agir como novas criaturas, pois sabemos que, por nossas forças, só fazemos coisas erradas; vamos depender deste Deus maravilhoso que esta de braços abertos para nos ajudar. Basta clamarmos de todo o nosso coração, e ter fé Nele.

Temos que entregar totalmente o nosso coração a Ele buscá-Lo com toda a nossa força, acreditar Nele com toda a nossa fé, perseverar na sua Palavra com toda a nossa vida, pois não há salvação se não seguirmos Sua palavra.

O socorro de Deus é certo, só depende de como estamos colocando a nossa vida perante Ele. Se estivermos somente preocupados em resolver os problemas, a solução vai demorar, mas se estivermos preocupados em agradar a Deus em meio à situação, não importando qual seja, ela com certeza seu socorro estará a caminho.

Quando o salmista disse "Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro?", ele se refere a um refúgio e quis dizer também que o socorro vem do alto.

A Bíblia relata alguns montes onde aconteceram grandes manifestações do poder de Deus a favor de seu povo.

Vejamos um resumo sobre os montes bíblicos:

1. Monte Ararate, 5.300 metros de altura, Mesopotâmia, atual Turquia (Gn 8:18)

O contexto em que Noé viveu era de grande corrupção moral, e sua família era o alvo maior dessa corrupção. Hoje não tem sido diferente, pois a família tem sido assolada por valores errados e precisamos de socorro para não a ver afogada no dilúvio de desgraças desse mundo. 

Ararate significa monte da aflição por causa da dificuldade de subir nele. Noé não desistiu de sua família e lutou para vê-la salva.

2. Monte Moriá, 800 metros de altura, localizado a leste de Sião (Gn 22: 1 - 19)

Abraão, com um cutelo na mão, estava pronto para matar seu filho, pois Deus pedira lhe uma prova. Caminharam três dias até esse monte: no primeiro dia, nada mudou; no segundo e no terceiro, a situação era a mesma. 

Amarrou o menino e, quando tudo parecia definido, Deus mudou na hora certa, provendo o carneiro para o holocausto. Jeová Jireh, o Deus da provisão, proverá suprimentos necessários para a nossa caminhada.

3. Monte Horebe, mais de 1000 metros de altura, sudoeste da Ásia (Êxodo 3: 1-22)


Faraó oprimia o povo de Deus, que trabalhava muito e ganhava pouco para favorecer uma classe privilegiada, mas, no alto do Monte Horebe, o Senhor diz que ouviu o clamor do Seu povo por causa das injustiças que sofria. Os israelitas saíram da escravidão cheios de ouro e prata. "Minha é a prata, meu é o ouro, diz o Senhor" (Ag 2:8)

4. Monte Carmelo, 530 metros de altura (I Re 18: 20-40)


Profeta Elias e quatrocentos e cinqüenta profetas de Baal: os inimigos eram poderosos, mas foram todos envergonhados. A peleja não é nossa, é do Senhor. Ele nos garante a vitória sobre os nossos inimigos.

"Eis que envergonhados e confundidos serão todos os que estão indignados contra ti; serão reduzidos a nada, e os que contendem contigo perecerão." 
(Is 41: 11)

5. Monte Calvário, situado em Jerusalém

É no Monte Calvário que encontramos o maior acontecimento da história, a grande prova de amor de nosso Deus. Estávamos mortos nos nossos delitos, mas nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Deus, que perdoa pecados, preparou-nos um lugar especial para vivermos a eternidade

No Ararate, encontramos Deus que nos usa para salvar nossa família das tragédias. No Moriá, encontramos Aquele que muda nossa situação, ainda que pareça impossível ou demorada. 

No Horebe, Deus ouve o clamor dos Seus filhos e os livra da aflição. No Carmelo, Ele nos dá a vitória contra nossos inimigos, pelejando pelo Seu povo. No Calvário, Deus mostra todo o Seu amor, demonstra perdão e salvação, dando-nos uma nova oportunidade.

Quando o choro não dê resultado, quando falta do teu lado um amigo um irmão. Quando falta nas lutas da vida um socorro uma saída, um remédio, a solução. Quando teu problema não tiver, mas jeito e a angustia no teu peito maltrata o teu coração.

O maior desejo de Deus é que nós venhamos a ter um relacionamento correto com ele. Ele quer que dependamos dele. Não há outra saída senão confiar nele.

Você está confia e obedece? Será que ele permanece com você? Uma das maneiras mais fáceis de ver se está bem com Deus é dar uma olhada em como ele está perto de nós. Deus não se move. Se ele parece estar longe, é porque nós nos movemos.

Deus está esperando que você possa confiar e obedecer-lhe. Quando Deus nos pergunta: "Posso ajudar?" Nossa resposta deveria ser: "Sim!"

Ele quer caminhar com você. Nada pode dar errado ao confiar em Deus. Ele vai nos proteger e nos manter seguros em seu amor. Ele não vai deixar vacilar o nosso pé, enquanto caminhamos em aliança com Ele.

Peça a Deus para guiar e orientar-lhe e mostrar-lhe sua vontade. A resposta é confiar completamente em Deus. Nós confiamos em muitas coisas. Confie em Deus.

Diante de tanta desgraça que estamos vendo no Japão, agora vemos coisas ainda piores acontecendo, essa semana constataram que os alimentos, o leite e a água estão contaminados.

Pudemos ver com muita tristeza, uma nação vendo perplexas cenas que nunca pensariam em ver, pessoas revirando entulhos tentando encontrar algo para comer e agora, essa notícia.

O governo não diz, a ONU não divulga, mas, haverá no Japão a médio e longo prazo, um aumento incrível no número dos casos de câncer.

Quantas decisões erradas nós estamos tomando hoje. Todas as nossas decisões são tomadas segundo a nossa ótica de viver. Sustento financeiro, conquistas, realizações, dinheiro. Tudo segundo o nosso coração, em nenhum momento sondamos o coração de Deus, as necessidades do coração de Deus para as nossas vidas.

Entristecemos a Deus, pois nós o tornamos um estranho nessa relação quando se trata de escolhas da vida. Nós somos fingidos, interesseiros, nos aproximamos dele, somente nas questões para as quais o mundo não tem respostas e nem soluções.

Nos esquecemos constantemente que Ele é um Deus pessoal, um Deus vivo e um Deus de relacionamentos.

Se eu pedir para que Deus me tire tudo o que hoje tem se colocado entre eu e a Sua presença na minha vida, talvez Deus tivesse que tirar tudo e ainda que Ele me tirasse tudo nessa vida, eu ainda poderia gritar como fez o salmista Salmos 121:1-2 “Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra.”

Deus sonda a tua vida, conhece você, mas se você reclama mesmo sem querer, Ele ver teu pranto e sente a tua dor.

Ver quando você chora baixinho e diz que não tem jeito, enxuga teu pranto e tira a dor teu peito e faz de você um grande vencedor.

É só você crer, confiar na palavra, Deus vai fazer é fiel e não falha, pois é poderoso, é Ele que vai te dar vitória

Vai mudar o curso da tua vitória, porque Ele é amigo certo pode confiar.

Que Deus nos abençoe e nos guarde em nome de Jesus, amém! 


Autor: Jânio Santos de Oliveira
Phonte: www.estudosgospel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...