Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

terça-feira, 24 de novembro de 2015

"É um incidente muito grave": um bombardeiro russo é derrubado SU24 na Síria



Rússia rejeitou tão grave o incidente a demolição do bombardeiro Su-24 na Síria. Dmitri Peskov, porta-voz do presidente russo disse que ainda é cedo para "avaliar a situação e fazer suposições" sobre as suas causas.

Su-24 foi abatido em uma área conhecida como Montanha Turcos Turkmen no norte da Síria, perto da fronteira turca.


Reação russa

"É impossível dizer qualquer coisa sem ter toda a informação. Seria um erro", disse  Peskov disse a repórteres quando perguntado se este incidente iria piorar as relações entre Moscou e Ancara.

De acordo com o Ministério da Defesa russo foi citado pela agência de notícias RIA Novosti, a aeronave danificada, um SU-24, voando exclusivamente no território da Síria e não violou a fronteira com a Turquia, que confirmou os objetivos de controle de mídia, a carteira acrescentado montanha-russa. O ministério também informou que o avião caiu estava voando a uma altitude de 6000 metros no momento do impacto.

Os dois pilotos conseguiram ejetar o dispositivo e um deles, escreve AFP, acabou nas mãos dos rebeldes sírios. Um piloto está morto, informou a agência Reuters  citando o vídeo obtido a partir dos rebeldes.



A versão das autoridades turcas

Uma vez que a Força Aérea turca afirmou que o Su-24 violaram o espaço aéreo do país e advertiu os pilotos antes de abrir fogo, relata Reuters. Um funcionário turco disse que o avião militar foi derrubado bombardeiro russo é o modelo F16.

As vozes de testemunhas

Enquanto isso, as testemunhas  do incidente disse que o avião caiu no chão após o incêndio de repente.


Dois cidadãos turcos foram feridos por destroços do avião russo, de acordo com o canal de televisão Ulusal. As vítimas eram moradores do distrito de Yayladagi, na província sudoeste de Hatay.

Não é a primeira companhia aérea disputa entre a Rússia ea Turquia

Em outubro passado, um lutador da Força Aérea da Rússia violaram  o espaço aéreo turco. Moscou confirmou o relatório e argumentou que "certos tipos de sistemas de defesa aérea em terra" tinha forçado o avião russo de manobrar e de entrar em território turco.

Rússia intensifica sua operação anti-terrorista na Síria

A Rússia recentemente intensificou  a sua luta contra o Estado islâmico, que começou em 30 de setembro, quando o Senado aprovou a entrada da Rússia na ação sua força aérea na Síria. As autoridades russas tomou esta decisão depois de o presidente sírio, Bashar al Assad, Moscou pediu ajuda militar para combater os terroristas.

Fonte: RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...