Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Maior desastre ambiental da história do Brasil abafado pelo governo revela corrupção macabra

Lama tóxica e fétida atingirá mais de 15 cidades até segunda, destruindo rios e acabando com a vida normal da população.
O que está acontecendo em Minas Gerais e se espalhando para outros estados, é terrível e é a comprovação de que governo federal, estadual, Vale do Rio Doce, que no fundo opera a empresa Samarco, simplesmente não fizeram nada pela população e muito menos pelo maior rio do  Estado, o Rio Doce, que literalmente já está morto pela lama poluidora da barragem que estourou.

Além disso, várias cidades e rios já estão em processo de destruição pela lama.
Com efeito, além dessa tragédia humana, social e ambiental está sendo revelada mais uma trama de corrupção macabra, que envolve deputados estaduais, federais e até o Planalto.
O governo federal cortou verbas do programa criado para fiscalizar as barragens. Com isso, a fiscalização, que possivelmente, deve ter alguma história de propina no meio, fez vista grossa e deixou a empresa Samarco, controlada pela Vale do Rio Doce, tocar o barco sem qualquer prevenção e com total irresponsabilidade. Segundo consta, há somente 4 fiscais para fiscalizar centenas de mineradoras. E o Ibama, que gosta de multar agricultores, sequer teve alguma ação par fiscalizar essa desgraceira toda..
Além disso, deputados que dizem que vão apurar o que aconteceu receberam mais de R$ 2 milhões em doações da Vale do Rio Doce
Agora, a lama que toma rios, destrói tudo que toca, acaba de matar o Rio Doce e já toma outros rios indo para o Nordeste.
Entre os vários rios afetados e em fase de destruição total, está um dos rios mais importantes de São Paulo, o Rio Piracicaba, que também se encontra com o Doce em MG.
RESUMO DA HISTÓRIA:  a lama da barragem desvelou mais um rio de lama da corrupção brasileira. O que aconteceu na barragem, ou melhor, entre governo e Samarco, é o que acontece em todo o Brasil, propina, vista grossa, propina, vista grossa, desastre no final.  (Com foto de Gazeta Online e outros)
PESCADORES MOSTRAM UM POUCO DA SITUAÇÃO

Um comentário:

  1. Infelizmente a mais pura verdade !! A Cidadezinha de Santa Maria gravita em torno da mineradora ! Era de se esperar que o desastre fosse abafado afim de evitar um colapso economico na região

    Abs

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...