Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

domingo, 28 de fevereiro de 2016

Amarga verdade: O açúcar pode ser tão prejudicial quanto o estresse - diz estudo


Um grupo de pesquisadores da Austrália e da Índia divulgaram um estudo que sugere que o consumo de açúcar pode causar não só diabetes e obesidade, mas também defeitos cerebrais comparáveis aos causados pelo estresse ou abuso.

Os cientistas consagraram atenção especial ao hipocampo, uma região do cérebro responsável pelas memórias de longo prazo, regulação do estresse e padrões de comportamento.

Os testes envolveram ratos Sprague-Dawley do sexo feminino ("como as fêmeas são mais propensas a ter eventos adversos de vida", os cientistas explicaram) a partir de uma maca com metade delas expostas a condições de estresses artificiais, tais como material de ninho limitado durante os primeiros dias de sua vida. A outra metade viveu vidas de ratos normais livres de estresse e ansiedade.

Ratos Sprague Dawley

Durante a fase seguinte, haviam quatro grupos de roedores: um grupo não-estresse bebendo água potável, grupo não-estresse bebendo uma solução de açúcar, um grupo estresse bebendo água potável e um grupo estresse bebendo solução de açúcar.

O experimento foi de 15 semanas e terminou com um teste de cérebro dos ratos. A autópsia mostrou anomalias semelhantes nas regiões do hipocampo, tanto nos ratos que foram realçados, mas beberam água e os ratos não realçados que bebiam açúcar. 


O receptor impedindo o hormônio do estresse cortisol foi encontrado prejudicado, o que significa lidar com o estresse para os ratos não seria tão fácil.

"A novidade deste estudo reside na constatação de que o consumo crônico de açúcar produz déficits moleculares do hipocampo equivalentes a exposição ao estresse precoce da vida ", disse o estudo.


O açúcar e estresse também mexeu com um gene, chamado Neurod1 que é responsável pelo crescimento de nervos. Outros genes semelhantes foram afetados apenas por açúcar, o estudo observou.

No entanto, ainda não está claro se processos semelhantes ocorrem em corpos humanos juntamente, e por isso é necessário mais investigação, disseram os cientistas.

Os resultados levantam uma questão importante, uma vez que a dieta média de um humano moderno , muitas vezes inclui refrigerantes açucarados.


"Se os processos semelhantes estão em jogo em seres humanos, manipulando o ambiente depois de expostos à adversidade início da vida, e controlar o consumo de bebidas adoçadas com açúcar em toda a comunidade pode ser uma forma eficaz de reduzir a carga dos transtornos psiquiátricos", o estudo explicou.


Via RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...